SL Benfica 3-4 CP Gijón: Gijón derrota Benfica e recupera o trono europeu

    Se o Benfica começou mal a final, regressou muito bem das cabines, pois, numa situação de contra-ataque de três para um, Rute Lopes, servida por Marlene Sousa, apontou o 2-2. Pouco depois, as águias tiveram uma grande hipótese para passar para frente, mas foi o Gijón a voltar para a dianteira, devido a um golo de Marta González. Na resposta, Marlene Sousa esteve pertíssimo de restabelecer a igualdade, mas acabou por stickar por cima.
    Os golos vieram animar o começo da segunda metade. Benfica e Gijón disputavam um jogo aberto, bom para o público, mas mau para os treinadores, visto que, qualquer equipa poderia marcar a qualquer momento.

    Perto da marca dos dez minutos da segunda parte, após alguns lances de insistência, Marlene Sousa abriu o livro com golaço de fino recorte, fazendo o 3-3. Logo a seguir, o Benfica poderia ter passado para a frente, mas “Maca” Ramos não conseguiu bater Elena González. Volvidos dois minutos, numa jogada em que o ressalto voltou a ficar à mercê da equipa espanhola, Marta González bisou na partida.

    Neste exato momento, o Benfica chegava ao 2-2
    Fonte: BnR/Carlos Silva

    A vencer, o Gijón optava por fazer ataques mais longos, o que era prejudicial para o Benfica, que procurava nova igualdade.

    Já com menos de dez minutos para o fim, Anna Casarramona esteve perto de fazer o quinto, mas depois de tirar Maria Vieira da frente, enrolou o esférico ao travessão.
    O tempo passava e o Gijón, cada vez mais fechado, ia dificultando a tarefa ás atletas encarnadas que, a nível defensivo, continuavam com sorte, pois, com cerca de quatro minutos para o final, viram Casarramona voltar a acertar na barra.

    Até ao final do encontro não houve grandes oportunidades de golo para nenhum dos lados e apesar de um “forcing” do Benfica nos últimos momentos, o marcador não se voltou a alterar.

    Assim, o Club Patín Gijón conquistou, na sua sétima final, a Euroliga feminina pela quinta vez na sua história e aumenta, ainda mais, o domínio das equipas espanholas nesta competição, onde venceram onze das doze edições. Para além disto, uma velha máxima desta prova continua viva. Apenas por uma vez, a equipa organizadora da fase final venceu a competição. Sendo que a equipa felizarda foi, exatamente, o Club Patín Gijón.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.