📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

HC Braga 4-4 OC Barcelos: Líder parado em dérbi escaldante

- Advertisement -

A CRÓNICA: A Ferro e Fogo

De nada serviu ao OC Barcelos o estatuto de líder à entrada da jornada. Frente a frente com os seus mais modestos rivais minhotos, não conseguiu levar para casa mais que uma igualdade alcançada já na parte final do encontro. O desafio começou rápido e os visitantes cedo se adiantaram no marcador, mas os bracarenses responderam da melhor maneira e, com três golos num curto espaço de tempo, passaram para a frente. O Óquei responderia ainda no primeiro tempo chegando ao empate, mas o Braga colocar-se-ia de novo na frente a pouco mais de um minuto do intervalo (4-3). À saída para os balneários, começou a confusão, com uma altercação e críticas aos árbitros por parte dos dirigentes das equipas.

No segundo tempo, o caso pioraria. A 17:30 do final, após ser insultado por um adepto, o árbitro decidiu parar o jogo, obrigando a mais de meia hora de espera até que a PSP aparecesse para tomar conta da ocorrência. Pouco depois, haveria nova paragem forçada, desta feita para consertar uma das placas do pavilhão. Até ao final, os barcelenses conseguiram igualar, mas um HC Braga sólido defensivamente assegurou que não saía de mãos a abanar.

A FIGURA

Fonte: HC Braga

Constantino Acevedo – O guardião argentino fez uma segunda parte de luxo, com várias defesas cruciais para a conquista de um ponto face a um dos candidatos ao título.

O FORA DE JOGO

Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Equipa de Arbitragem – Foi um claro exagero a reação do duo de arbitragem à atitude de um adepto isolado e que não colocou em causa a sua segurança, acabando por estragar parte do espetáculo tanto para os imensos adeptos presentes como para os jogadores, que foram forçados a um longo período de espera.

ANÁLISE TÁTICA – HC BRAGA

Alternando entre um 3-1 e um 2-2, os da casa mostraram-se desde o início mais contidos e com maior foco na segurança defensiva. Na primeira parte, saíram em vantagem apesar de alguns erros, mas uma exibição soberba à retaguarda no segundo tempo garantiu um resultado merecido.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Constantino Acevedo (8)

Ângelo Fernandes (6)

Danilo Rampulla (7)

Pedro Delgado (5)

João Guimarães (7)

SUBS UTILIZADOS

Juan López (6)

Carlos Loureiro (7)

Afonso Lima (6)

António Trabulo (6)

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

Enfrentando grande parte do encontro a jogar em 2-2, o Barcelos entrou melhor e mais tranquilo e mostrou grande frieza para responder à desvantagem por dois golos (3-1). No entanto, o segundo tempo revelou falhas na capacidade de contrução, com uma equipa que demonstrou ser tecnicamente superior a não ter igual capacidade mental para gerir o jogo e dar a volta ao mesmo.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Ricardo Silva (7)

Zé Pedro (4)

Luís Querido (5)

Ezequiel Mena (6)

Alvarinho (6)

SUBS UTILIZADOS

Gonçalo Pereira (6)

Gonçalo Nunes (5)

Miguel Rocha (7)

Franco Ferruccio (6)

Foto de Capa: José Baptista/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.