HC Turquel 2-5 CGC Viareggio: Viareggio eficaz garante vantagem importante

- Advertisement -

Naquela que foi a partida que marcou o regresso de Reinaldo Ventura a Portugal, o Turquel realizou uma boa exibição, mas acabou por perder contra o Viareggio por 5-2 na primeira mão dos oitavos de final da WS Europe Cup. 

O jogo começou com as equipas a trocarem períodos de posse de bola, sem que existissem grandes oportunidades para marcar, somente alguns testes de meia distância.

Ultrapassados os minutos iniciais, o encontro continuava equilibrado, com dois conjuntos encaixados um no noutro, estando mais preocupados em fechar os caminhos para as suas balizas do que em atacar.

Apesar do menor favoritismo, sobretudo a nível teórico, o Turquel era quem estava mais perto de marcar, visto que conseguia levar o esférico junto à baliza de Leonardo Barozzi com alguma regularidade e perigo.

Disputados cerca de doze minutos da partida, o Turquel beneficiou de uma grande penalidade. Luís Silva foi o escolhido para a marcação do penalti, mas não conseguiu bater Barozzi, que com as caneleiras impediu o tento português. 

No comando do jogo, o Turquel procurava incomodar o guardião transalpino, mas sempre sem dar espaços nas suas costas, pois o Viareggio, à boa maneira italiana, nunca dizia que não a um belo contra-ataque em superioridade numérica.

A faltarem por volta de sete minutos para a pausa, o Viareggio adiantou-se no marcador. Sem conseguir chegar junto às redes de Diogo Almeida a não ser numa transição rápida, Sérgio Festa fez uso da sua boa meia distância e atirou a contar. Estava feito o 1-0.

Na frente, o Viareggio tomou conta das rédeas do encontro e não permitiu uma grande reação ao clube da “Aldeia do Hóquei”, tendo gerido o resultado até ao intervalo. 

Concluída a primeira metade, o Viareggio foi para as cabines a vencer o Turquel por 1-0. No entanto, a equipa do conjunto de Alcobaça esteve melhor durante a maior parte do tempo, mas a habitual eficácia italiana veio ao de cima e foi fundamental para a vantagem transalpina.

Luís Silva foi um dos principais jogadores do Turquel, tendo ainda marcado um golo
Fonte: Hóquei Clube de Turquel

A segunda parte arrancou de forma equilibrada, mas, tal como acontecera na primeira, as defesas superiorizaram-se aos ataques e não permitiram qualquer lance de golo eminente. Exceção à regra foi mais uma stickada de meia distância de Sergio Festa que, desta feita, Diogo Almeida defendeu com a luva esquerda.

Com o passar dos minutos a partida tornou-se mais aberta e o Viareggio aproveitou para avolumar o marcador. Num lance algo estranho, Diogo Almeida realizou uma defesa incompleta a uma stickada de Fernando Montigel e a bola acabou por entrar dentro da sua baliza. Contudo, o Turquel reagiu de imediato e Luís Silva reduziu a diferença para 2-1. 

Motivado pela rápida reação ao segundo golo sofrido, o conjunto turquelense ganhou velocidade e dinâmica, tendo ficado, por algumas ocasiões, muito perto da igualdade. 

Após alguns minutos conturbados depois do tento do Turquel, a equipa transalpina reorganizou-se, voltou a tomar conta da partida e repôs a vantagem de dois golos. Num lance onde Diogo Almeida parece voltar a ter ficado mal na fotografia, Davide Gavioli, com um remate enrolado, fez o 3-1 para o Viareggio. Porém, minutos depois, Pedro Batista fez uma maldade a Reinaldo Ventura e o experiente jogador português foi obrigado a fazer penalti. André Pimenta foi o escolhido para a marcação da grande penalidade e não desperdiçou, tendo reduzido o marcador para 3-2.

Novamente dentro do jogo devido a Luís Silva, o Turquel procurava chegar ao golo do empate. Contudo, estava a começar a deixar algum espaço nas suas costas, mas surpreendentemente o Viareggio, sobretudo através de Davide Gavioli, não conseguia aproveitar. 

A quatro minutos do fim surgiu a 10ª falta do Turquel. Com uma soberana chance para praticamente fechar o encontro, Sergio Festa recorreu à sua capacidade técnica e com uma belíssima “picadinha” apontou o 4-2. 

Já dentro dos últimos sessenta segundos de jogo, o Viareggio usufruiu de uma grande penalidade. Reinaldo Ventura, quem mais, assumiu a marcação da bola parada e com uma stickada bem colocada fixou o resultado final em 5-2. 

Terminada a partida, o Viareggio derrotou o Turquel por 5-2. Margem bastante confortável para o conjunto transalpino preparar o encontro da segunda mão, mas que, por outro lado, deixa a equipa portuguesa em muito maus lençóis e à beira da eliminação nos oitavos de final da WS Europe Cup. 

No que diz respeito ao resto da participação lusitana na WS Europeu Cup, a situação não é nada favorável. Em casa, a Juventude de Viana recebeu e empatou a 2-2 com os espanhóis do Voltregà, enquanto que em terras italianas o Tomar foi goleado pelo Sarzana por 6-2.

A segunda mão dos oitavos de final da WS Europe Cup vai realizar-se no dia 19 de janeiro de 2019.

HC Turquel: 23-Diogo Almeida (GR), 8-Pedro Batista, 9-Vasco Luís (CAP.), 24-André Pimenta e 58-Tiago Mateus; Jogaram ainda: 4-Daniel Matias, 22-Luís Silva e 74-Zé Costa

Viareggio: 10-Leonardo Barozzi (GR), 5-Nicola Palagi, 7-Fernando Montigel, 29-Jepi Selva e 66-Reinaldo Ventura; Jogaram ainda: 21-Sergio Festa e 71-Davide Gavioli

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica retoma negociações por Lorenzo Lucca: eis os detalhes

O Benfica vai retomar as negociações por Lorenzo Lucca a partir desta segunda-feira. O avançado italiano não foi utilizado por Antonio Conte no último jogo do Nápoles.

FC Porto anuncia quarto equipamento da época e é um tributo à conquista da Europa League em 2010/11

O FC Porto anunciou o quarto equipamento da temporada. A camisola está enquadrada nas comemorações do 15.º aniversário da conquista da Europa League.

Sucessor de Ruben Amorim no Manchester United está definido e deve ser fechado nas próximas horas

O sucessor de Ruben Amorim está encontrado: Michael Carrick deve assumir a equipa do Manchester United até ao final da temporada.

Alberto Costa no radar do PSG: clube francês pondera avançar para a sua contratação no mercado de verão

O PSG está a ponderar a contratação de Alberto Costa no mercado de verão para reforçar o lado direito da defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Granada confirma negociações avançadas do Sporting por Souleymane Faye

Pacheta, treinador do Granada, confirmou as negociações do Sporting por Souleymane Faye e revelou que a operação está avançada.

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.