Hóquei em Patins: Playoff volta a decidir vencedor da Primeira Divisão

- Advertisement -

O modelo competitivo da Primeira Divisão de Hóquei em Patins vai voltar a alterar na próxima época. O playoff entre os oito primeiros da fase regular regressa para definir o campeão. A última vez que se decidiu o campeonato através de playoff foi em 2009/2010.

Os quartos de final são disputados a três jogos, enquanto meias e final são à melhor de cinco. Quanto à fase regular, vai contar com duas voltas entre as 14 equipas, com as três piores classificadas a serem despromovidas e os oito primeiras a seguir para o playoff. Um aspeto é certo: o número de jogos dos clubes melhor classificados vai aumentar.

O calendário da fase regular já está definido. O início não podia ser mais escaldante com um SL Benfica – FC Porto na primeira jornada. A ronda inaugural está prevista para 26 de setembro. No entanto, ainda há três vagas para definir na Primeira Divisão.

As últimas posições vão ser definidas na prova preliminar entre seis equipas, as três piores colocadas no escalão principal e as primeiras três da Segunda Divisão à data da suspensão. Sporting Clube de Tomar, Paço de Arcos, Hóquei Clube Tigres, Sport Clube Marinhense, Famalicense e Parede Futebol Clube são os clubes que vão disputar apenas uma volta, de 5 a 19 de setembro.

O FC Porto foi o último campeão da Primeira Divisão em 2018/2019 e o vencedor do último campeonato com playoff de campeão.

Uma nova competição, «1947», vai ser criada em 2020/21. O nome evoca o ano do primeiro titulo europeu e mundial conquistado pela seleção portuguesa. O torneio realizado vai decorrer no final da primeira volta do campeonato entre os oito primeiros classificados da altura. Os jogos vão ser realizados por jornadas de forma concentrada em campo neutro.

A Supertaça António Livramento 2020/21 não se vai realizar na sequência da suspensão das competições nacionais do ano anterior. A Taça de Portugal, segunda e terceiras divisões mantêm-se com os mesmos formatos.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo de Pedro Filipe Silva

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Scaloni comenta Argentina x Suíça e já olha para a Inglaterra: «Vai-nos trazer muitas dificuldades»

A Argentina venceu a Suíça por 3-1 e apurou-se para as meias-finais do Mundial 2026. Esta é a reação do selecionador Lionel Scaloni.

Lionel Messi reage ao Argentina x Suíça e já perspetiva jogo com a Inglaterra: «Vai ser uma meia-final especial»

Lionel Messi e Julián Álvarez reagiram ao Argentina x Suíça. Triunfo por 3-1 e passagem para as meias-finais do Mundial 2026.

Luís Guilherme reage à saída de Morten Hjulmand: «Vai fazer falta, mas os jogadores vão e o Sporting fica»

Luís Guilherme comentou a saída de Morten Hjulmand do Sporting e deixou elogios ao internacional dinamarquês.

Estágio no Algarve: Sporting realiza 1º treino em Lagos

O Sporting já teve o primeiro treino do seu estágio de pré-época no Algarve. Sessão de trabalho decorreu este domingo de manhã em Lagos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já está no Algarve: eis a lista de 31 jogadores presentes

O Sporting já está no Algarve para um estágio de pré-época. Leões apresentam lista de 31 jogadores presentes no estágio.

Jude Bellingham e Harry Kane fazem história em Mundiais: eis o registo

Jude Bellingham e Harry Kane têm seis golos no Mundial 2026. Nunca uma seleção tinha tido dois jogadores com 6+ golos numa só edição.

Al Ahli apresenta proposta de 30+5 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Al Ahli avançou com uma proposta de 30 milhões de euros, mais cinco milhões de euros em variáveis, por Kerem Akturkoglu.