📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hóquei em Patins: Tudo ao molho

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular no Hóquei em Patins terminou e a amostra parece revelar que há suspense e competitividade para dar e vender no playoff. A troca de lideres foi um dos sinais de tal facto.

Desde a reimplantação da fase a eliminar no apuramento do campeão, esta foi a fase regular mais equilibrada com apenas cinco pontos de diferença entre o primeiro e o quarto classificado, FC Porto e Sporting CP. Apenas o OC Barcelos ficou mais distanciado do lote de crónicos candidatos ao título. No entanto, os minhotos conseguiram pontuar frente aos rivais e também vão estar na discussão da competição, defrontando a UD Oliveirense, nos quartos de final.

Os dragões tiveram esta época um reforço de luxo, com o regresso de Hélder Nunes, aos azuis e brancos, depois do período no Barcelona. A equipa treinada por Ricardo Ares foi a mais regular, mas teve dificuldades em afirmar-se frente aos mais diretos adversários. Só um ponto amealhado frente ao OC Barcelos, a derrota copiosa no Dragão Arena por 0-5 infligida pela Oliveirense e a derrota pesada no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica mostram que a equipa está longe de ser perfeita e tem trabalho a fazer.

Contudo, é de salientar que o FC Porto já venceu a Taça de Portugal e a WSE Continental Cup e tem o duelo na teoria mais desnivelado nos quartos de final, frente ao Riba d´Ave.

A diferença entre Porto e os mais diretos perseguidores foi a regularidade contra formações com objetivos diferentes. O Benfica perdeu frente a Valongo e Riba d´Ave e empatou com o HC Braga.

Já a UD Oliveirense, em grande forma no terceiro lugar, perdeu vários pontos perante os adversários diretos e deixou os três pontos na derradeira jornada, em Tomar, terreno propicio para escorregadelas dos grandes, frente ao Sporting Clube local.

Já o Sporting CP perdeu também em Tomar e empatou em Valongo, para além de ser conseguir um ponto frente aos portistas.

Dados lançados, quem será o mais forte? A partir das meias finais, tudo pode acontecer.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.