📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hóquei em Patins: Tudo ao molho

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular no Hóquei em Patins terminou e a amostra parece revelar que há suspense e competitividade para dar e vender no playoff. A troca de lideres foi um dos sinais de tal facto.

Desde a reimplantação da fase a eliminar no apuramento do campeão, esta foi a fase regular mais equilibrada com apenas cinco pontos de diferença entre o primeiro e o quarto classificado, FC Porto e Sporting CP. Apenas o OC Barcelos ficou mais distanciado do lote de crónicos candidatos ao título. No entanto, os minhotos conseguiram pontuar frente aos rivais e também vão estar na discussão da competição, defrontando a UD Oliveirense, nos quartos de final.

Os dragões tiveram esta época um reforço de luxo, com o regresso de Hélder Nunes, aos azuis e brancos, depois do período no Barcelona. A equipa treinada por Ricardo Ares foi a mais regular, mas teve dificuldades em afirmar-se frente aos mais diretos adversários. Só um ponto amealhado frente ao OC Barcelos, a derrota copiosa no Dragão Arena por 0-5 infligida pela Oliveirense e a derrota pesada no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica mostram que a equipa está longe de ser perfeita e tem trabalho a fazer.

Contudo, é de salientar que o FC Porto já venceu a Taça de Portugal e a WSE Continental Cup e tem o duelo na teoria mais desnivelado nos quartos de final, frente ao Riba d´Ave.

A diferença entre Porto e os mais diretos perseguidores foi a regularidade contra formações com objetivos diferentes. O Benfica perdeu frente a Valongo e Riba d´Ave e empatou com o HC Braga.

Já a UD Oliveirense, em grande forma no terceiro lugar, perdeu vários pontos perante os adversários diretos e deixou os três pontos na derradeira jornada, em Tomar, terreno propicio para escorregadelas dos grandes, frente ao Sporting Clube local.

Já o Sporting CP perdeu também em Tomar e empatou em Valongo, para além de ser conseguir um ponto frente aos portistas.

Dados lançados, quem será o mais forte? A partir das meias finais, tudo pode acontecer.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho está atento: futuro das laterais do Benfica pode estar no Seixal

O Benfica conta com várias promessas em todos os seus escalões. Daniel Banjaqui e José Neto são duas delas.

Benfica B empata frente ao Nottingham Forest

O Benfica B não foi além de um empate frente ao Nottingham Forest a uma ola, para a Premier League International Cup.

Nuno Espírito Santo quer contratar internacional português da Premier League para o West Ham

José Sá está no radar do West Ham. O conjunto orientado por Nuno Espírito Santo pode avançar pelo internacional português já em janeiro.

Antigo jogador do FC Porto denuncia Anadia: «Senti-me totalmente desrespeitado»

Diogo Viana lamentou nas suas redes sociais a sua passagem pelo Anadia. O ex-FC Porto afirmou ter sido desrespeitado pelo presidente e diretor-desportivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alemanha acolhe Europeu Feminino de 2029

A UEFA confirmou que o Campeonato da Europa Feminino de 2029 será na Alemanha. Portugal chegou a candidatar-se, mas acabou por retirar a proposta.

Problema para resolver em janeiro? Jogador termina contrato em 2028 e continua sem entrar nos planos de Rui Borges no Sporting

Rafael Pontelo continua sem somar minutos pelo Sporting esta temporada. A saída no mercado de janeiro é um cenário provável.

David Carmo fala sobre 2025/26: «Jogar com medo não ajuda. A confiança é o que nos pode ajudar a sair dessa situação»

David Carmo abordou a atual temporada ao serviço do Real Oviedo, equipa que luta pela manutenção na La Liga.