Hóquei em Patins: Tudo ao molho

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular no Hóquei em Patins terminou e a amostra parece revelar que há suspense e competitividade para dar e vender no playoff. A troca de lideres foi um dos sinais de tal facto.

Desde a reimplantação da fase a eliminar no apuramento do campeão, esta foi a fase regular mais equilibrada com apenas cinco pontos de diferença entre o primeiro e o quarto classificado, FC Porto e Sporting CP. Apenas o OC Barcelos ficou mais distanciado do lote de crónicos candidatos ao título. No entanto, os minhotos conseguiram pontuar frente aos rivais e também vão estar na discussão da competição, defrontando a UD Oliveirense, nos quartos de final.

Os dragões tiveram esta época um reforço de luxo, com o regresso de Hélder Nunes, aos azuis e brancos, depois do período no Barcelona. A equipa treinada por Ricardo Ares foi a mais regular, mas teve dificuldades em afirmar-se frente aos mais diretos adversários. Só um ponto amealhado frente ao OC Barcelos, a derrota copiosa no Dragão Arena por 0-5 infligida pela Oliveirense e a derrota pesada no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica mostram que a equipa está longe de ser perfeita e tem trabalho a fazer.

Contudo, é de salientar que o FC Porto já venceu a Taça de Portugal e a WSE Continental Cup e tem o duelo na teoria mais desnivelado nos quartos de final, frente ao Riba d´Ave.

A diferença entre Porto e os mais diretos perseguidores foi a regularidade contra formações com objetivos diferentes. O Benfica perdeu frente a Valongo e Riba d´Ave e empatou com o HC Braga.

Já a UD Oliveirense, em grande forma no terceiro lugar, perdeu vários pontos perante os adversários diretos e deixou os três pontos na derradeira jornada, em Tomar, terreno propicio para escorregadelas dos grandes, frente ao Sporting Clube local.

Já o Sporting CP perdeu também em Tomar e empatou em Valongo, para além de ser conseguir um ponto frente aos portistas.

Dados lançados, quem será o mais forte? A partir das meias finais, tudo pode acontecer.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.