Hóquei em Patins: Tudo ao molho

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular no Hóquei em Patins terminou e a amostra parece revelar que há suspense e competitividade para dar e vender no playoff. A troca de lideres foi um dos sinais de tal facto.

Desde a reimplantação da fase a eliminar no apuramento do campeão, esta foi a fase regular mais equilibrada com apenas cinco pontos de diferença entre o primeiro e o quarto classificado, FC Porto e Sporting CP. Apenas o OC Barcelos ficou mais distanciado do lote de crónicos candidatos ao título. No entanto, os minhotos conseguiram pontuar frente aos rivais e também vão estar na discussão da competição, defrontando a UD Oliveirense, nos quartos de final.

Os dragões tiveram esta época um reforço de luxo, com o regresso de Hélder Nunes, aos azuis e brancos, depois do período no Barcelona. A equipa treinada por Ricardo Ares foi a mais regular, mas teve dificuldades em afirmar-se frente aos mais diretos adversários. Só um ponto amealhado frente ao OC Barcelos, a derrota copiosa no Dragão Arena por 0-5 infligida pela Oliveirense e a derrota pesada no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica mostram que a equipa está longe de ser perfeita e tem trabalho a fazer.

Contudo, é de salientar que o FC Porto já venceu a Taça de Portugal e a WSE Continental Cup e tem o duelo na teoria mais desnivelado nos quartos de final, frente ao Riba d´Ave.

A diferença entre Porto e os mais diretos perseguidores foi a regularidade contra formações com objetivos diferentes. O Benfica perdeu frente a Valongo e Riba d´Ave e empatou com o HC Braga.

Já a UD Oliveirense, em grande forma no terceiro lugar, perdeu vários pontos perante os adversários diretos e deixou os três pontos na derradeira jornada, em Tomar, terreno propicio para escorregadelas dos grandes, frente ao Sporting Clube local.

Já o Sporting CP perdeu também em Tomar e empatou em Valongo, para além de ser conseguir um ponto frente aos portistas.

Dados lançados, quem será o mais forte? A partir das meias finais, tudo pode acontecer.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Cassiano Klein após Benfica perder a Supertaça de Futsal: «A nossa equipa deixou tudo em campo»

O Benfica perdeu com o Sporting por 3-2 na Supertaça de Futsal. Eis o que disse o treinador Cassiano Klein no final do jogo.

Nuno Dias: «Apesar de tudo, é um resultado que se ajusta ao que foi o nosso desempenho e somos uns justos vencedores desta Supertaça»

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 e conquistou a Supertaça de Futsal. Eis o que disse o treinador Nuno Dias no final do jogo.

Santa Clara empresta João Costa ao Felgueiras

João Costa é reforço do Felgueiras. O ponta de lança chega do Santa Clara por empréstimo até ao final da temporada.

Facundo Cáseres troca o Gil Vicente pelo Santos Laguna de Renato Paiva

Facundo Cáseres foi anunciado no Santos Laguna. O médio-centro chega do Gil Vicente por três milhões de euros e assina por quatro épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: eis a lista de convocadas para o jogo com o FC Porto na Supertaça Feminina

Já é conhecida a lista de convocadas do Benfica para a Supertaça Feminina. Jogo é já este domingo, diante do FC Porto.

Rui Borges com vários elogios: «Tem uma irreverência muito própria e muito boa»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Sporting em Alvalade.

Rui Borges sobre reforço: «Não tenho dúvidas que fará uma grande época e que será claramente um jogador com futuro no Sporting»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Sporting em Alvalade.