📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hóquei em Patins: Tudo ao molho

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular no Hóquei em Patins terminou e a amostra parece revelar que há suspense e competitividade para dar e vender no playoff. A troca de lideres foi um dos sinais de tal facto.

Desde a reimplantação da fase a eliminar no apuramento do campeão, esta foi a fase regular mais equilibrada com apenas cinco pontos de diferença entre o primeiro e o quarto classificado, FC Porto e Sporting CP. Apenas o OC Barcelos ficou mais distanciado do lote de crónicos candidatos ao título. No entanto, os minhotos conseguiram pontuar frente aos rivais e também vão estar na discussão da competição, defrontando a UD Oliveirense, nos quartos de final.

Os dragões tiveram esta época um reforço de luxo, com o regresso de Hélder Nunes, aos azuis e brancos, depois do período no Barcelona. A equipa treinada por Ricardo Ares foi a mais regular, mas teve dificuldades em afirmar-se frente aos mais diretos adversários. Só um ponto amealhado frente ao OC Barcelos, a derrota copiosa no Dragão Arena por 0-5 infligida pela Oliveirense e a derrota pesada no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica mostram que a equipa está longe de ser perfeita e tem trabalho a fazer.

Contudo, é de salientar que o FC Porto já venceu a Taça de Portugal e a WSE Continental Cup e tem o duelo na teoria mais desnivelado nos quartos de final, frente ao Riba d´Ave.

A diferença entre Porto e os mais diretos perseguidores foi a regularidade contra formações com objetivos diferentes. O Benfica perdeu frente a Valongo e Riba d´Ave e empatou com o HC Braga.

Já a UD Oliveirense, em grande forma no terceiro lugar, perdeu vários pontos perante os adversários diretos e deixou os três pontos na derradeira jornada, em Tomar, terreno propicio para escorregadelas dos grandes, frente ao Sporting Clube local.

Já o Sporting CP perdeu também em Tomar e empatou em Valongo, para além de ser conseguir um ponto frente aos portistas.

Dados lançados, quem será o mais forte? A partir das meias finais, tudo pode acontecer.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE Deadline: Noite de surpresas e regressos em San Antonio

Cabia ao NXT organizar o último premium live event do ano da WWE, depois do Survivor Series, com o Deadline, evento caracterizado pelos tradicionais combates Iron Survivor, com regras únicas.

Sporting vai enfrentar Bayern Munique com 3 baixas de grande peso: eis a lista de convocados

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Francisco Trincão, Quenda e Pedro Gonçalves são baixas.

Xabi Alonso em risco no Real Madrid: eis a situação e 3 candidatos apontados

Xabi Alonso está em risco no Real Madrid. Há discussões internas e treinadores a serem apontados como possíveis sucessores.

Andrew bisa e volta a ser eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

Andrew vence pela segunda vez consecutiva a distinção de Guarda-Redes do Mês. Hornícek e Diogo Costa superados.

PUB

Mais Artigos Populares

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

Raphinha desmente rumores de saída para a Arábia Saudita: «São notícias falsas»

Raphinha voltou a negar rumores que o ligam à saída do Barcelona, para a Arábia Saudita. O atleta disse que as noticias nao passavam de disparates.