Hóquei em Patins: Tudo ao molho

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular no Hóquei em Patins terminou e a amostra parece revelar que há suspense e competitividade para dar e vender no playoff. A troca de lideres foi um dos sinais de tal facto.

Desde a reimplantação da fase a eliminar no apuramento do campeão, esta foi a fase regular mais equilibrada com apenas cinco pontos de diferença entre o primeiro e o quarto classificado, FC Porto e Sporting CP. Apenas o OC Barcelos ficou mais distanciado do lote de crónicos candidatos ao título. No entanto, os minhotos conseguiram pontuar frente aos rivais e também vão estar na discussão da competição, defrontando a UD Oliveirense, nos quartos de final.

Os dragões tiveram esta época um reforço de luxo, com o regresso de Hélder Nunes, aos azuis e brancos, depois do período no Barcelona. A equipa treinada por Ricardo Ares foi a mais regular, mas teve dificuldades em afirmar-se frente aos mais diretos adversários. Só um ponto amealhado frente ao OC Barcelos, a derrota copiosa no Dragão Arena por 0-5 infligida pela Oliveirense e a derrota pesada no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica mostram que a equipa está longe de ser perfeita e tem trabalho a fazer.

Contudo, é de salientar que o FC Porto já venceu a Taça de Portugal e a WSE Continental Cup e tem o duelo na teoria mais desnivelado nos quartos de final, frente ao Riba d´Ave.

A diferença entre Porto e os mais diretos perseguidores foi a regularidade contra formações com objetivos diferentes. O Benfica perdeu frente a Valongo e Riba d´Ave e empatou com o HC Braga.

Já a UD Oliveirense, em grande forma no terceiro lugar, perdeu vários pontos perante os adversários diretos e deixou os três pontos na derradeira jornada, em Tomar, terreno propicio para escorregadelas dos grandes, frente ao Sporting Clube local.

Já o Sporting CP perdeu também em Tomar e empatou em Valongo, para além de ser conseguir um ponto frente aos portistas.

Dados lançados, quem será o mais forte? A partir das meias finais, tudo pode acontecer.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone confirma continuidade de Julián Álvarez: «É como em tribunal: já não há margem para dúvidas»

Diego Simeone confirmou a permanência de Julián Álvarez no Atlético Madrid, recorrendo a uma decisão da direção para encerrar o caso.

Sunderland aperta o cerco: Eis o salário oferecido pelos ingleses a Geny Catamo

O Sunderland está disposto a pagar três milhões de euros limpos anuais a Geny Catamo. Espera-se agora pelas negociações entre clubes.

Já está em Milão o próximo reforço para o AC Milan de Ruben Amorim

Diego Moreira já está em Milão para reforçar o AC Milan. Extremo de 22 anos tem exames médicos marcados para esta terça-feira.

AC Milan de Ruben Amorim define preço para vender Christopher Nkunku

O AC Milan de Ruben Amorim pede 35 milhões de euros por Christopher Nkunku. Há interessados na Bundesliga, Premier League e Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica faz proposta por João Palhinha: eis os valores

O Benfica apresentou uma proposta ao Bayern Munique por João Palhinha. 15 milhões de euros + 5 milhões de euros de bónus por objetivos.

Histórico: Benfica não marcava assim há 65 anos em noite de recorde para Vangelis Pavlidis

O Benfica assinou um arranque goleador sem precedentes há 65 anos, marcado pelo hat-trick de Vangelis Pavlidis.

Amar Dedic despede-se do Benfica: «Foi uma das maiores honras da minha vida»

Amar Dedic despediu-se do Benfica, através das suas redes sociais, com uma mensagem antes de rumar ao Newcastle.