Hóquei leonino afina pormenores para nova temporada

- Advertisement -

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal conta já com nove treinos nas pernas, mas hoje abriu as portas à comunicação social. O Bola na Rede esteve presente e aproveitou a oportunidade para perceber como Paulo Freitas se encontra a preparar a sua equipa para uma época que se avizinha bastante longa e competitiva.

Alessandro Verona, Telmo Pinto e João Souto são reforços para a equipa “verde e branca” e merecem naturalmente uma atenção especial neste início de temporada. O treinador leonino falou por inúmeras vezes individualmente com cada um deles, sobretudo com o italiano. Verona parece ainda estar a passar por uma fase de adaptação e a tentar perceber quais as ideias da equipa do Sporting. No que aos portugueses diz respeito, pareceram mais adaptados e familiarizados com o grupo.

O treino teve a duração de quase duas horas e contou com Paulo Freitas bastante interventivo. Gostaria de destacar o especial destaque dado pelo treinador português ao capítulo defensivo e às transições, sejam elas defensivas ou ofensivas. Destaque ainda para a boa disposição de Toni Pérez e Ferrant Font. Os espanhóis passaram grande parte do treino em “picardias”, sobretudo com o guarda-redes Zé Diogo.

Paulo Freitas foi bastante interventivo durante todo o treino. O treinador leonino ainda afina pormenores para a nova época.
Fonte: João Barbosa/Bola na Rede

Uma última nota para um pequeno desentendimento entre Ângelo Girão e Raul Marín. Quando se disputava uma pequena peladinha, o internacional espanhol disparou uma autêntica bomba que acabou por acertar no guardião português. Bem ao seu estilo, Girão não pareceu ter gostado muito e teve mesmo de ser assistido pela equipa médica. Um momento bem ao estilo daquele que é para mim o melhor guarda redes do mundo.

No final do treino, houve ainda tempo para conversar com o treinador do Sporting, Paulo Freitas, e ainda com Alessandro Verona, Telmo Pinto e Ângelo Girão.

Alessandro Verona (à esquerda), Ângelo Girão (ao centro) e Telmo Pinto (à direita) foram os jogadores escolhidos para falar aos jornalistas
Fonte: João Barbosa/Bola na Rede

“OS OBJETIVOS PASSAM POR GANHAR COM REGULARIDADE”

O treinador do Sporting foi o primeiro a responder às questões dos jornalistas. Questionado sobre quais os objetivos para a nova época, Paulo Freitas afirmou que “passam por ganhar com regularidade” e refletindo sobre o campeonato passado disse ainda que “pese embora o mérito de quem o conquistou, nós também sentimos que houve algum demérito da nossa parte”.

No que à integração dos reforços diz respeito, Paulo Freitas afirmou que tem sido “muito fácil porque estamos a falar de um grande clube e de um grande grupo”. O treinador do Sporting disse ainda que a principal dificuldade passa por “interiorizarem alguns conceitos que temos e que se vai processar de forma gradual”.

Questionado sobre se o trabalho para esta época tem sido diferente fruto do Sporting ter já que disputar a Taça Continental durante o mês de setembro, Paulo Freitas não escondeu que isso altera à forma como a temporada está a ser preparada. O treinador do Sporting afirmou que essa é uma competição que o clube de Alvalade quer conquistar.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai dar a volta à situação? Reforço do Sporting soma apenas 26 minutos

Jesse Derry foi emprestado ao Sporting por parte do Chelsea, mas não tem sido indiscutível nos leões, bem pelo contrário.

Sancidino Silva anunciado no Al Irshad Club do Líbano

Sancidino Silva foi anunciado no Al Irshad Club, da Segunda Divisão Libanesa. O ex-jogador do Benfica havia deixado o Leonfortese.

Mundial 2030: final com estádio quase definido e Lisboa está fora da corrida

A final do Mundial 2030 poderá ser disputada em Marrocos, com a cidade de Casablanca a acolher o jogo decisivo.

Deco aborda transferência falhada de Julián Álvarez e recorda episódio no FC Porto: «O presidente não me deixou ir para o Barcelona»

Deco comentou a transferência falhada de Julián Álvarez para o Barcelona e recordou o acordo que tinha feito com Pinto da Costa quando representava o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Já não há vilões em Alvalade (e um leãozinho não pára de crescer) | Sporting 3-1 Galatasaray

O Sporting recebeu e venceu o Galatasaray por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Champions League.

Victor Froholdt dá novo passo na recuperação antes do Casa Pia x FC Porto

O FC Porto regressou aos trabalhos para preparar a deslocação ao Casa Pia. Victor Froholdt realizou treino condicionado.

Bubacar Djaló volta a Portugal para defender o Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira oficializou a contratação de Bubacar Djaló. O médio-centro voltou para Portugal, depois de ter jogado nos Sub-23 e na equipa B do Sporting.