Final-Four da Euroliga feminina apresentada

- Advertisement -

Na tarde de sexta-feira, numa conferência de imprensa realizada no auditório do Museu Cosme Damião, foi apresentada a Final-Four da Euroliga feminina de hóquei em patins, que se realiza a partir de amanhã no pavilhão nº1 do complexo desportivo do Benfica.

Esta Final-Four é histórica para o hóquei em patins feminino português, pois, conta com a presença de duas equipas portuguesas. O Benfica, atual pentacampeão nacional e clube a quem foi atribuída a organização desta fase final, e o Stuart de Massamá, equipa que está a participar pela primeira vez na competição, sendo o único conjunto a ser orientado por uma mulher, Andreia Barata. Contudo, no caminho de Benfica e Stuart estão o Club Patín Gijón e o Club Patín Voltregà, que são duas principais equipas espanholas e que, de forma conjunta, contabilizam um total de 9 Euroligas (Voltregà-5/Gijón-4).

Nas meias-finais de amanhã, o Benfica vai defrontar o Voltregà, as atuais bicampeãs europeias, mas que não guardam boas recordações da luz. Isto, porque na temporada de 2014/2015, na altura nos quartos de final, foram goleadas por 8-3, numa partida onde pareceram ter subestimado o valor das encarnadas, resultado que acabaram por não conseguir anular no jogo em Espanha.

Este é o trofeu que todos querem levar para casa
Fonte: BnR/Carlos Silva

A fazer a estreia nesta competição, o Stuart de Massamá quer repetir o feito conseguido pelo Benfica em 2014/2015, que foi vencer a Euroliga na primeira vez em que participou. Contudo, a tarefa que lhe espera nas meias-finais não é nada fácil. Do outro lado da pista vai estar o Gijón, as atuais campeãs espanholas, que na última temporada eliminaram o Benfica nas semifinais, num jogo que foi decidido no prolongamento com um golo de ouro, mas acabaram por perder a final, ainda para mais em casa, contra o Voltregà por 1-0.

O calendário para as meias-finais é o seguinte:
15:00h-SL Benfica vs CP Voltregà
18:00h-Stuart de Massamá HC vs CP Gijón

Todos os jogos desta Final-Four vão ser transmitidos através do canal de Youtube da CERH TV.

Vídeo completo da conferência de imprensa abaixo:

Foto de Capa: BnR/Carlos Silva

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.

Mamadou Sakho termina carreira como jogador profissional de futebol aos 35 anos

Mamadou Sakho anunciou o fim de carreira como jogador. O internacional francês que não atuava há vários meses, divulgou a sua decisão em pleno Parc des Princes

Emblema da Serie A pode entrar na corrida por Nuno Tavares

Nuno Tavares está perto de deixar a Lazio e rumar ao Besiktas. Como 1907 pode entrar na corrida pelo internacional português.

Rui Borges aborda mercado de janeiro do Sporting e garante: «Não vai sair ninguém, penso eu»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges comenta estreia a titular de Luís Guilherme: «Fez um jogo bom, competente, vai melhorar com o tempo»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia e falou sobre a exibição de Luís Guilherme.

Sucessor de Oskar Pietuszewski (reforço do FC Porto) é internacional jovem por Portugal

Keyan Varela está a caminho do Jagiellonia. Extremo de 19 anos deixa o Servette e assinará contrato de quatro anos.

Rui Borges analisa Sporting x Casa Pia: «Uma primeira parte onde nos faltou alguma energia, até porque aqui em Alvalade normalmente entramos muito fortes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.