Final-Four da Euroliga feminina apresentada

- Advertisement -

Na tarde de sexta-feira, numa conferência de imprensa realizada no auditório do Museu Cosme Damião, foi apresentada a Final-Four da Euroliga feminina de hóquei em patins, que se realiza a partir de amanhã no pavilhão nº1 do complexo desportivo do Benfica.

Esta Final-Four é histórica para o hóquei em patins feminino português, pois, conta com a presença de duas equipas portuguesas. O Benfica, atual pentacampeão nacional e clube a quem foi atribuída a organização desta fase final, e o Stuart de Massamá, equipa que está a participar pela primeira vez na competição, sendo o único conjunto a ser orientado por uma mulher, Andreia Barata. Contudo, no caminho de Benfica e Stuart estão o Club Patín Gijón e o Club Patín Voltregà, que são duas principais equipas espanholas e que, de forma conjunta, contabilizam um total de 9 Euroligas (Voltregà-5/Gijón-4).

Nas meias-finais de amanhã, o Benfica vai defrontar o Voltregà, as atuais bicampeãs europeias, mas que não guardam boas recordações da luz. Isto, porque na temporada de 2014/2015, na altura nos quartos de final, foram goleadas por 8-3, numa partida onde pareceram ter subestimado o valor das encarnadas, resultado que acabaram por não conseguir anular no jogo em Espanha.

Este é o trofeu que todos querem levar para casa
Fonte: BnR/Carlos Silva

A fazer a estreia nesta competição, o Stuart de Massamá quer repetir o feito conseguido pelo Benfica em 2014/2015, que foi vencer a Euroliga na primeira vez em que participou. Contudo, a tarefa que lhe espera nas meias-finais não é nada fácil. Do outro lado da pista vai estar o Gijón, as atuais campeãs espanholas, que na última temporada eliminaram o Benfica nas semifinais, num jogo que foi decidido no prolongamento com um golo de ouro, mas acabaram por perder a final, ainda para mais em casa, contra o Voltregà por 1-0.

O calendário para as meias-finais é o seguinte:
15:00h-SL Benfica vs CP Voltregà
18:00h-Stuart de Massamá HC vs CP Gijón

Todos os jogos desta Final-Four vão ser transmitidos através do canal de Youtube da CERH TV.

Vídeo completo da conferência de imprensa abaixo:

Foto de Capa: BnR/Carlos Silva

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.