📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final-Four da Euroliga feminina apresentada

- Advertisement -

Na tarde de sexta-feira, numa conferência de imprensa realizada no auditório do Museu Cosme Damião, foi apresentada a Final-Four da Euroliga feminina de hóquei em patins, que se realiza a partir de amanhã no pavilhão nº1 do complexo desportivo do Benfica.

Esta Final-Four é histórica para o hóquei em patins feminino português, pois, conta com a presença de duas equipas portuguesas. O Benfica, atual pentacampeão nacional e clube a quem foi atribuída a organização desta fase final, e o Stuart de Massamá, equipa que está a participar pela primeira vez na competição, sendo o único conjunto a ser orientado por uma mulher, Andreia Barata. Contudo, no caminho de Benfica e Stuart estão o Club Patín Gijón e o Club Patín Voltregà, que são duas principais equipas espanholas e que, de forma conjunta, contabilizam um total de 9 Euroligas (Voltregà-5/Gijón-4).

Nas meias-finais de amanhã, o Benfica vai defrontar o Voltregà, as atuais bicampeãs europeias, mas que não guardam boas recordações da luz. Isto, porque na temporada de 2014/2015, na altura nos quartos de final, foram goleadas por 8-3, numa partida onde pareceram ter subestimado o valor das encarnadas, resultado que acabaram por não conseguir anular no jogo em Espanha.

Este é o trofeu que todos querem levar para casa
Fonte: BnR/Carlos Silva

A fazer a estreia nesta competição, o Stuart de Massamá quer repetir o feito conseguido pelo Benfica em 2014/2015, que foi vencer a Euroliga na primeira vez em que participou. Contudo, a tarefa que lhe espera nas meias-finais não é nada fácil. Do outro lado da pista vai estar o Gijón, as atuais campeãs espanholas, que na última temporada eliminaram o Benfica nas semifinais, num jogo que foi decidido no prolongamento com um golo de ouro, mas acabaram por perder a final, ainda para mais em casa, contra o Voltregà por 1-0.

O calendário para as meias-finais é o seguinte:
15:00h-SL Benfica vs CP Voltregà
18:00h-Stuart de Massamá HC vs CP Gijón

Todos os jogos desta Final-Four vão ser transmitidos através do canal de Youtube da CERH TV.

Vídeo completo da conferência de imprensa abaixo:

Foto de Capa: BnR/Carlos Silva

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão marca o 3-0 e dá contornos de goleada ao Sporting x Club Brugge

Mais um golo dos leões, desta feita de Francisco Trincão. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

Há novidades em relação à transmissão da final do Mundial Sub-17

A final do Mundial Sub-17, entre Portugal e a Áustria, vai ser disputada a partir das 16 horas de quinta-feira.

Kylian Mbappé imparável e entra na história da Champions League

Kylian Mbappé fez três golos em pouco mais de seis minutos durante a primeira parte do encontro entre o Real Madrid e o Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth em antevisão aos jogos de preparação: «Acho que atravessamos um período na Seleção menos bonito»

Kika Nazareth refletiu sobre o desempenho da seleção e fez a antevisão ao encontros de preparação frente aos Países Baixos e Brasil.

Real Madrid prepara proposta de 100 milhões de euros por avançado do Galatasaray

O Real Madrid quer contar com Victor Osimhen já na próxima época. Os merengues estão prontos para investir 100 milhões de euros.

Artur Jorge relembra conquista da Taça Libertadores pelo Botafogo: «Um dos momentos mais marcantes da minha carreira»

Artur Jorge, atualmente no Al Rayyan, refletiu sobre o momento em que levantou a Taça Libertadores em 2024 ao comando do Botafogo.