Final-Four da Euroliga feminina apresentada

- Advertisement -

Na tarde de sexta-feira, numa conferência de imprensa realizada no auditório do Museu Cosme Damião, foi apresentada a Final-Four da Euroliga feminina de hóquei em patins, que se realiza a partir de amanhã no pavilhão nº1 do complexo desportivo do Benfica.

Esta Final-Four é histórica para o hóquei em patins feminino português, pois, conta com a presença de duas equipas portuguesas. O Benfica, atual pentacampeão nacional e clube a quem foi atribuída a organização desta fase final, e o Stuart de Massamá, equipa que está a participar pela primeira vez na competição, sendo o único conjunto a ser orientado por uma mulher, Andreia Barata. Contudo, no caminho de Benfica e Stuart estão o Club Patín Gijón e o Club Patín Voltregà, que são duas principais equipas espanholas e que, de forma conjunta, contabilizam um total de 9 Euroligas (Voltregà-5/Gijón-4).

Nas meias-finais de amanhã, o Benfica vai defrontar o Voltregà, as atuais bicampeãs europeias, mas que não guardam boas recordações da luz. Isto, porque na temporada de 2014/2015, na altura nos quartos de final, foram goleadas por 8-3, numa partida onde pareceram ter subestimado o valor das encarnadas, resultado que acabaram por não conseguir anular no jogo em Espanha.

Este é o trofeu que todos querem levar para casa
Fonte: BnR/Carlos Silva

A fazer a estreia nesta competição, o Stuart de Massamá quer repetir o feito conseguido pelo Benfica em 2014/2015, que foi vencer a Euroliga na primeira vez em que participou. Contudo, a tarefa que lhe espera nas meias-finais não é nada fácil. Do outro lado da pista vai estar o Gijón, as atuais campeãs espanholas, que na última temporada eliminaram o Benfica nas semifinais, num jogo que foi decidido no prolongamento com um golo de ouro, mas acabaram por perder a final, ainda para mais em casa, contra o Voltregà por 1-0.

O calendário para as meias-finais é o seguinte:
15:00h-SL Benfica vs CP Voltregà
18:00h-Stuart de Massamá HC vs CP Gijón

Todos os jogos desta Final-Four vão ser transmitidos através do canal de Youtube da CERH TV.

Vídeo completo da conferência de imprensa abaixo:

Foto de Capa: BnR/Carlos Silva

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.

Presidente de La Liga responde a José Mourinho: «O Real Madrid não perdeu por causa dessas jogadas»

Javier Tebas, presidente da La Liga, reagiu às fortes críticas de José Mourinho após o desaire do Real Madrid no terreno do Atlético Madrid.

UFC 331 | Coroação

Este ano já nos trouxe algumas histórias de underdogs, e a do UFC 331 é uma excelente adição.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva comenta golo de Gabri Veiga com brincadeira nos comentários: «Tu é que sabes, lenda»

Thiago Silva reagiu ao golo de Gabri Veiga, que abriu o marcador no FC Porto x Benfica. Médio espanhol respondeu, em momento de bom humor.

Canal aberto: Onde ver o Juventus x Benfica para a Champions League Feminina?

O Benfica encontra a Juventus na primeira jornada da Champions League Feminina. Duelo vai ser transmitido na RTP 2.

Seleção Itália: Há troca de médios na convocatória

Samuele Ricci foi convocado por Roberto Mancini para a Seleção de Itália. Bryan Cristante saiu devido a um problema físico.