Final-Four da Euroliga feminina apresentada

- Advertisement -

Na tarde de sexta-feira, numa conferência de imprensa realizada no auditório do Museu Cosme Damião, foi apresentada a Final-Four da Euroliga feminina de hóquei em patins, que se realiza a partir de amanhã no pavilhão nº1 do complexo desportivo do Benfica.

Esta Final-Four é histórica para o hóquei em patins feminino português, pois, conta com a presença de duas equipas portuguesas. O Benfica, atual pentacampeão nacional e clube a quem foi atribuída a organização desta fase final, e o Stuart de Massamá, equipa que está a participar pela primeira vez na competição, sendo o único conjunto a ser orientado por uma mulher, Andreia Barata. Contudo, no caminho de Benfica e Stuart estão o Club Patín Gijón e o Club Patín Voltregà, que são duas principais equipas espanholas e que, de forma conjunta, contabilizam um total de 9 Euroligas (Voltregà-5/Gijón-4).

Nas meias-finais de amanhã, o Benfica vai defrontar o Voltregà, as atuais bicampeãs europeias, mas que não guardam boas recordações da luz. Isto, porque na temporada de 2014/2015, na altura nos quartos de final, foram goleadas por 8-3, numa partida onde pareceram ter subestimado o valor das encarnadas, resultado que acabaram por não conseguir anular no jogo em Espanha.

Este é o trofeu que todos querem levar para casa
Fonte: BnR/Carlos Silva

A fazer a estreia nesta competição, o Stuart de Massamá quer repetir o feito conseguido pelo Benfica em 2014/2015, que foi vencer a Euroliga na primeira vez em que participou. Contudo, a tarefa que lhe espera nas meias-finais não é nada fácil. Do outro lado da pista vai estar o Gijón, as atuais campeãs espanholas, que na última temporada eliminaram o Benfica nas semifinais, num jogo que foi decidido no prolongamento com um golo de ouro, mas acabaram por perder a final, ainda para mais em casa, contra o Voltregà por 1-0.

O calendário para as meias-finais é o seguinte:
15:00h-SL Benfica vs CP Voltregà
18:00h-Stuart de Massamá HC vs CP Gijón

Todos os jogos desta Final-Four vão ser transmitidos através do canal de Youtube da CERH TV.

Vídeo completo da conferência de imprensa abaixo:

Foto de Capa: BnR/Carlos Silva

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ni Rodrigues troca o Estrela da Amadora pela Académica

Ni Rodrigues deixa o Estrela da Amadora para se juntar à Académica. O conjunto tricolor reteve uma percentagem do passe do defesa.

Nodari Lominadze de saída do Estoril

Torpedo Kutaisi chega a acordo com o Estoril Praia para a transferência de Nodari Lominadze. O jogador vai voltar a jogar no seu país.

Rui Almeida é o novo treinador do campeão marroquino

O Maghreb Fès anunciou Rui Almeida como novo treinador. O técnico português deixa o DHJ El Jadida e ruma ao campeão marroquino.

Olheiro BnR | Dayann Methalie

Nesse contexto surge também Dayann Methalie, um dos nomes que começa a ganhar destaque no corredor esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona contrata jovem promessa belga

O Barcelona oficializou a contratação de Mahdi El Maimouni. O médio de 17 anos chega a custo zero depois de deixar o Sporting Charleroi.

Darwin Núñez perto de ver futuro resolvido: Turquia é a opção mais real

Darwin Núñez está perto de se juntar ao Besiktas por empréstimo do Al Hilal. O avançado uruguaio vai sair da Arábia Saudita, sendo a Turquia o destino mais provável.

Diogo Costa recusa desafio apresentado por André Villas-Boas para a temporada 2026/27

Diogo Costa deverá manter a camisola 99 para a nova temporada, depois de ter recusado o desafio de André Villas-Boas para assumir o número 2.