Jornada europeia 100% vitoriosa para equipas portuguesas

- Advertisement -

Sporting CP, SL Benfica, FC Porto e UD Oliveirense são as quatro equipas que representam Portugal na Liga Europeia de hóquei em patins. Neste fim-de-semana, todas elas entraram em campo e venceram as suas partidas com bastante autoridade. Uma jornada europeia bastante positiva para o hóquei português.

SEGUNDOS 25 MINUTOS CORRIGIRAM PRIMEIRA PARTE DESASTRADA

O Sporting CP iniciou a defesa do título de Campeão Europeu no pavilhão João Rocha frente ao Amatori Lodi. Os leões estão inseridos no Grupo A juntamente com o Reus Deportiu (Espanha), Amatori Wasken Lodi (Itália) e HC Quévert (França). Este jogo ficava ainda marcado pelo regresso de João Pinto, antigo capitão leonino, ao Pavilhão João Rocha.

Os comandados de Paulo Freitas sabiam que à partida seria um jogo bastante complicado e, desta, forma, seria necessário colocar na pista toda a qualidade da equipa de alvalade. Sem surpresa, os italianos entraram fortes e, quando estavam decorridos dez minutos de jogo, adiantaram-se no marcador por intermédio de Lucas Martínez. O Sporting CP ia criando algumas situações de perigo, mas o guarda-redes do Lodi, Valentín Grimalt, ia-se exibindo a excelente nível. Assim, os leões foram mesmo para o intervalo a perder por 1-0.

Logo no começo da segunda parte, Domenico Illuzzi ampliou a vantagem do Lodi e complicava bastante a vida dos leões. Contudo, a equipa de Paulo Freitas operou uma reviravolta sensacional e haveria mesmo de vencer o encontro por 4-2. Toni Pérez (2), Gonzalo Romero e Ferran Font assinaram os golos.

Toni Pérez marcou por duas vezes e foi essencial para o triunfo do Sporting CP frente ao Amatori Wasken Lodi
Fonte: Sporting CP

Duas notas finais relativamente a esta partida. Em primeiro lugar, foi mais uma excelente exibição de Ângelo Girão. Em segundo lugar, e numa semana em que também Pedro Solha viu os adeptos agradecerem-lhe pelo que fez ao serviço do clube, João Pinto teve também ele uma merecida e bonita homenagem por parte da massa adepta leonina.

FC PORTO ESMAGA HRC MONZA COM NOTA ARTÍSTICA DE COCCO

O FC Porto começou a sua campanha europeia no Dragão Caixa frente aos italianos do Monza. Os dragões partiam com grande favoritismo para o encontro e, após o empate frente à Juventude de Viana, a equipa de Guillem Cabestany queria voltar às vitórias. O FC Porto está inserido no Grupo B com o CE Noia (Espanha), o RC Biasca (Suíça) e o HRC Monza (Itália).

O FC Porto goleou o HRC Monza por 10-1 e Cocco foi a principal figura da equipa portista
Fonte: FC Porto

Não foi preciso esperar muito para os dragões inauguraram o marcador. Rafa foi carregado na grande área e Gonçalo Alves não facilitou na conversão da grande penalidade colocando o FC Porto em vantagem. A partir deste momento, assistimos a um autêntico espetáculo da equipa azul e branco. Ainda antes do intervalo, Gonçalo Alves, Giulio Cocco, por quatro vezes, e ainda Hugo Santos ampliaram a vantagem portista para 7-0.

No segundo tempo, o FC Porto diminuiu o ritmo do encontro e limitou-se a gerir a partida. Ainda assim, os portistas haveriam de conseguir um impressionante resultado final de 19-1. Carlo Di Benedetto, Poka e, novamente, Cocco foram os autores dos golos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

António Salvador antes do arranque da Primeira Liga: «Esta não será uma temporada igual às outras»

António Salvador, presidente do Braga, partilhou um longo texto nas redes sociais, na qual deixou críticas sobre vários temas do futebol português.

Para fazer o mercado tremer? Deco já esá em Madrid e vai estar presente em reunião

Deco já aterrou em Madrid onde vai ter uma reunião cujo tema principal será a possível ida de Julián Álvarez para o Barcelona.

Negócio fechado: médio do Benfica a caminho do Colónia

Gil Neves está muito perto de deixar de ser jogador do Benfica. O médio vai juntar-se aos quadros do Colónia, conjunto da Bundesliga.

Mohamed Salah apresentado na Turquia: Eis o novo clube do ‘Faraó’

O Trabzonspor anunciou a contratação histórica de Mohamed Salah. Extremo egípcio deixou o Liverpool em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recusa proposta do Fenerbahçe por Vangelis Pavlidis: Encarnados querem manter o avançado grego no clube

O Record revela que o Fenerbahçe viu uma proposta de 40 milhões de euros por Vangelis Pavlidis ser rejeitada pelo Benfica.

Benfica lucra com transferência de Florentino Luís: Eis o valor em questão

Florentino Luís trocou o Burnley pelo Ipswich Town em Inglaterra. Transferência rende perto de um milhão de euros ao Benfica.

Médio do Cruzeiro de Artur Jorge a caminho do Alverca

O Alverca fechou um acordo com o Cruzeiro para a aquisição do médio de 23 anos, Ian Luccas. Brasileiro estava cedido por empréstimo ao Athletic MG.