📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventude de Viana 0-2 UD Oliveirense: Garantida a vaga na Final Four

- Advertisement -

A CRÓNICA: OLIVEIRENSE DEU BASTANTE TRABALHO A JORGE CORREIA

A UD Oliveirense levou a melhor sobre a Juventude de Viana e garantiu a presença na Final Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

O jogo começou com a equipa visitante com maior tempo de posse e em ataque organizado. No entanto, as poucas oportunidades escasseavam e causaram pouco pânico ao guarda redes vianense, Jorge Correia.

À medida que os minutos passavam, a Juventude de Viana tentava ter mais tempo no ataque, mas os passes do homem mais recuado para os colegas levaram a várias perdas de bola e vários calafrios à baliza da equipa da casa. As tentativas de chegar com perigo à baliza vinham apenas de meia distância.

Na sequência de uma recarga a um remate defendido, Ferruccio arrecadou o esférico, mas foi abalroado por João Pedro, na grande área. Platero executou de forma irrepreensível a bola parada e fez o 1-0.

A partir daí, a Juventude de Viana passou ainda mais tempo no ataque, mas faltava aceleração e as falhas nos passes proporcionavam oportunidades para a Oliveirense contra-atacar.

Na segunda parte, o jogo não alterou. A Oliveirense continuava mais perigosa, a obrigar a várias defesas de grande nível de Jorge Correia. Já os anfitriões não conseguiam desmontar a estrutura defensiva do conjunto de Oliveira de Azeméis. Sem surpresa, os visitantes chegaram ao segundo golo por Marc Torra.

Até ao fim da partida, a Juventude de Viana ainda teve algumas oportunidades para reduzir, mas a Oliveirense poderia ainda ter alargado o resultado.

A FIGURA

Jorge Correia – É verdade que sofreu dois golos e não conseguiu evitar a eliminação da sua equipa. No entanto, o experiente guarda redes fez muitas defesas, algumas de grau de dificuldade elevado. Acabou por manter a equipa em jogo e evitar uma derrota pesada.

O FORA DE JOGO

João Pedro – Os jogadores do Juventude de Viana tiveram muitas perdas de bola e passes falhados que facilitaram o trabalho ofensivo do adversário. No entanto, o defesa não foi rápido o suficiente para atacar o esférico frente a Ferrucio, depois de uma defesa de Jorge Correia e acabou por derrubar o argentino, quando o jogador ainda não estava bem enquadrado com a baliza. Originou a grande penalidade que deu o 1-0 ao adversário e o início do fim na eliminatória para a Juventude de Viana.

 

ANÁLISE TÁTICA – ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE DE VIANA

Reinaldo Ventura quis que os seus jogadores tivessem bola e não se escondessem do jogo. No entanto, os passes falhados e alguma passividade na disputa da bola não ajudaram a que a equipa fosse eficaz nos seus intentos. No ataque, o ritmo baixo e falta de verticalidade impediram a Juventude de Viana de marcar, apostando nos remates de meia distância para dar trabalho a Diogo Alves.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Jorge Correia (8)

Remi Hérman (6)

Nélson Pereira (5)

Andrés Castaño (6)

Pedro Delgado (5)

SUBS UTILIZADOS

Bruno Guia (-)

João Pedro (5)

Diogo Casanova (5)

Pedro Batista (5)

Gustavo Lima (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

Paulo Pereira apostou inicialmente no ataque organizado para chegar à baliza adversária. A presença de Jorge Silva na grande área adversária baralhou a Juventude de Viana e obrigou a que um jogador adversário ficasse na sua marcação. Depois do primeiro golo e com as perdas de bola da equipa adversária, a Oliveirense apostou essencialmente em transições rápidas e continuou a levar perigo à baliza de Jorge Correia.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Alves (7)

Nuno Araújo (7)

Franco Platero (7)

Marc Torra (7)

Jorge Silva (7)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Fernandes (-)

Lucas Martinez (6)

Franco Ferruccio (7)

Xanoca Marques (6)

Gonçalo Machado (-)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.