📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma vez o Azar (e não só)

- Advertisement -

cab hoquei

Começo este meu espaço no Bola na Rede a falar sobre uma modalidade que já deu muitas alegrias aos portugueses: falo do hóquei em patins. E, neste momento, falar sobre hóquei é falar sobre o Mundial de 2013 que aconteceu em Angola.

Mais uma vez Portugal apresentou-se como um dos favoritos à competição, procurando o título que escapa desde 2003. Na última edição, na Argentina, Portugal foi eliminado na meia-final pela selecção da casa num jogo bastante polémico. Neste Mundial, Portugal voltava a defrontar a Argentina nas meias-finais. Portugal tinha chegado até aqui com grandes exibições. Ultrapassou a selecção da casa, Angola, Moçambique (4ºclassificado do último Mundial), Chile e África do Sul com resultados volumosos e boas exibições.

Portugal 2013 Hóquei / Fonte: http://mundialhoqueiangola2013.com/
Portugal 2013 Hóquei
Fonte: mundialhoqueiangola2013.com

Mas mais uma vez, Portugal falhou. Portugal voltou a não ter a estrelinha da sorte, a estrelinha que protege os campeões, tal como aconteceu no Europeu, onde perdeu o título para a Espanha a 4 segundos de fim. Desta vez, Portugal, no jogo contra a Argentina, voltou a ser infeliz. Desperdiçou um livre directo a 24 segundos do fim do jogo e sofreu o golo de ouro num lance igual.

Mas não só o azar fez com que Portugal fosse eliminado do Mundial. Tal como em 2011, Portugal foi prejudicado pela arbitragem. Viu um golo invalidado a poucos minutos do fim que daria uma vantagem preciosa a Portugal, com o árbitro a dizer que a bola bateu no corpo do jogador português quando as repetições mostram que bateu no stick. Além disso, o árbitro estava tapado por vários jogadores e não tinha visão clara para o lance.

E é nisto que o hóquei precisa de melhorar. Um árbitro espanhol que já tinha dado provas da sua não capacidade para arbitrar neste Mundial e curiosamente, o seleccionador espanhol tinha afirmado que queria defrontar a Argentina na final. Pela segunda vez consecutiva, calha o árbitro que não está à altura do desafio. Em 2011, calhou um arbitro brasileiro nas meia-final contra a Argentina. Se o hóquei quer melhorar, o Comité Internacional devia estar mais atento a quem coloca nos grandes jogos.

Como consolo, Portugal ficou em 3ºlugar, com o melhor ataque e uma das melhores defesas da prova. Índices bastante positivos para o futuro da selecção portuguesa de hóquei. Os holofotes estão apontados para os sub-20 no Mundial da categoria, disputado na Colômbia, de 6 a 12 de Outubro.

Subscreve!

Artigos Populares

Octávio Machado responde a José Mourinho: «É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça»

José Mourinho deixou uma farpa a Octávio Machado na última conferência de imprensa do Benfica, na vitória contra o Estoril Praia.

Futuro de Ruben Amorim no Manchester United em dúvida após as declarações do técnico português

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. As declarações do treinador português não caíram bem entre os responsáveis dos red devils.

Eis as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos encontros

Com a chegada de Luís Guilherme e várias baixas na posição, conhece as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos jogos.

Famalicão sofre terceira derrota consecutiva com penálti nos minutos finais a favor do Alverca: Eis os resultados do dia na Primeira Liga

O Alverca bateu o Famalicão por uma bola a zero, este domingo, num encontro a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Guilherme escolhe número icónico e já fala de leão ao peito: «Toda a gente conhece o Sporting»

Luis Guilherme foi confirmado este domingo como o mais recente reforço do Sporting, deixando o West Ham United.

Luis Guilherme no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão do extremo

Luis Guilherme foi anunciado durante este domingo como o mais recente reforço do Sporting, proveniente do West Ham United.

Luís Guilherme é oficialmente jogador do Sporting

Nesta noite de domingo, o Sporting anunciou a contratação...