📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais uma vez o Azar (e não só)

- Advertisement -

cab hoquei

Começo este meu espaço no Bola na Rede a falar sobre uma modalidade que já deu muitas alegrias aos portugueses: falo do hóquei em patins. E, neste momento, falar sobre hóquei é falar sobre o Mundial de 2013 que aconteceu em Angola.

Mais uma vez Portugal apresentou-se como um dos favoritos à competição, procurando o título que escapa desde 2003. Na última edição, na Argentina, Portugal foi eliminado na meia-final pela selecção da casa num jogo bastante polémico. Neste Mundial, Portugal voltava a defrontar a Argentina nas meias-finais. Portugal tinha chegado até aqui com grandes exibições. Ultrapassou a selecção da casa, Angola, Moçambique (4ºclassificado do último Mundial), Chile e África do Sul com resultados volumosos e boas exibições.

Portugal 2013 Hóquei / Fonte: http://mundialhoqueiangola2013.com/
Portugal 2013 Hóquei
Fonte: mundialhoqueiangola2013.com

Mas mais uma vez, Portugal falhou. Portugal voltou a não ter a estrelinha da sorte, a estrelinha que protege os campeões, tal como aconteceu no Europeu, onde perdeu o título para a Espanha a 4 segundos de fim. Desta vez, Portugal, no jogo contra a Argentina, voltou a ser infeliz. Desperdiçou um livre directo a 24 segundos do fim do jogo e sofreu o golo de ouro num lance igual.

Mas não só o azar fez com que Portugal fosse eliminado do Mundial. Tal como em 2011, Portugal foi prejudicado pela arbitragem. Viu um golo invalidado a poucos minutos do fim que daria uma vantagem preciosa a Portugal, com o árbitro a dizer que a bola bateu no corpo do jogador português quando as repetições mostram que bateu no stick. Além disso, o árbitro estava tapado por vários jogadores e não tinha visão clara para o lance.

E é nisto que o hóquei precisa de melhorar. Um árbitro espanhol que já tinha dado provas da sua não capacidade para arbitrar neste Mundial e curiosamente, o seleccionador espanhol tinha afirmado que queria defrontar a Argentina na final. Pela segunda vez consecutiva, calha o árbitro que não está à altura do desafio. Em 2011, calhou um arbitro brasileiro nas meia-final contra a Argentina. Se o hóquei quer melhorar, o Comité Internacional devia estar mais atento a quem coloca nos grandes jogos.

Como consolo, Portugal ficou em 3ºlugar, com o melhor ataque e uma das melhores defesas da prova. Índices bastante positivos para o futuro da selecção portuguesa de hóquei. Os holofotes estão apontados para os sub-20 no Mundial da categoria, disputado na Colômbia, de 6 a 12 de Outubro.

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga 3: Trofense empata em Braga e segue na liderança isolada

O Braga B empatou 1-1 com o Trofense na jornada 11 da Liga 3. Emblema de Trofa segue na liderança isolada da Série A.

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.