Mais uma vez o Azar (e não só)

- Advertisement -

cab hoquei

Começo este meu espaço no Bola na Rede a falar sobre uma modalidade que já deu muitas alegrias aos portugueses: falo do hóquei em patins. E, neste momento, falar sobre hóquei é falar sobre o Mundial de 2013 que aconteceu em Angola.

Mais uma vez Portugal apresentou-se como um dos favoritos à competição, procurando o título que escapa desde 2003. Na última edição, na Argentina, Portugal foi eliminado na meia-final pela selecção da casa num jogo bastante polémico. Neste Mundial, Portugal voltava a defrontar a Argentina nas meias-finais. Portugal tinha chegado até aqui com grandes exibições. Ultrapassou a selecção da casa, Angola, Moçambique (4ºclassificado do último Mundial), Chile e África do Sul com resultados volumosos e boas exibições.

Portugal 2013 Hóquei / Fonte: http://mundialhoqueiangola2013.com/
Portugal 2013 Hóquei
Fonte: mundialhoqueiangola2013.com

Mas mais uma vez, Portugal falhou. Portugal voltou a não ter a estrelinha da sorte, a estrelinha que protege os campeões, tal como aconteceu no Europeu, onde perdeu o título para a Espanha a 4 segundos de fim. Desta vez, Portugal, no jogo contra a Argentina, voltou a ser infeliz. Desperdiçou um livre directo a 24 segundos do fim do jogo e sofreu o golo de ouro num lance igual.

Mas não só o azar fez com que Portugal fosse eliminado do Mundial. Tal como em 2011, Portugal foi prejudicado pela arbitragem. Viu um golo invalidado a poucos minutos do fim que daria uma vantagem preciosa a Portugal, com o árbitro a dizer que a bola bateu no corpo do jogador português quando as repetições mostram que bateu no stick. Além disso, o árbitro estava tapado por vários jogadores e não tinha visão clara para o lance.

E é nisto que o hóquei precisa de melhorar. Um árbitro espanhol que já tinha dado provas da sua não capacidade para arbitrar neste Mundial e curiosamente, o seleccionador espanhol tinha afirmado que queria defrontar a Argentina na final. Pela segunda vez consecutiva, calha o árbitro que não está à altura do desafio. Em 2011, calhou um arbitro brasileiro nas meia-final contra a Argentina. Se o hóquei quer melhorar, o Comité Internacional devia estar mais atento a quem coloca nos grandes jogos.

Como consolo, Portugal ficou em 3ºlugar, com o melhor ataque e uma das melhores defesas da prova. Índices bastante positivos para o futuro da selecção portuguesa de hóquei. Os holofotes estão apontados para os sub-20 no Mundial da categoria, disputado na Colômbia, de 6 a 12 de Outubro.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

Alexander Bah pode desfalcar Benfica: Marco Silva com uma alternativa direta e de olho em possíveis adaptações

Alexander Bah saiu lesionado do encontro entre o Benfica e o Marítimo e pode ser obrigado a falhar algumas partidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

FIFA garante: Gianni Infantino continua a ser candidato a uma reeleição

A FIFA emitiu este domingo uma nota a reiterar que Gianni Infatnino será candidato à liderança da entidade.

Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações: imprensa inglesa divulga alvos dos gunners no mercado e havia uma prioridade clara

O Arsenal tinha Iván Fresneda na sua lista de contratações no mercado de transferências, mas o espanhol manteve-se no Sporting.