Matías Platero – Mais um leão campeão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Apesar de o Sporting ter perdido, no passado fim-de-semana, a segunda edição da Elite Cup em Hóquei em Patins para o eterno rival Benfica, em Coimbra, a equipa leonina mostrou qualidades que permitem antever uma boa temporada. Essas qualidades referem-se sobretudo a uma série de aspetos de natureza técnico-tática já adquiridos numa altura tão precoce ainda, mas também a uma série de individualidades que se pautam pela qualidade de jogo dentro dos ringues.

De facto, o Sporting apresenta para esta época 2017-18 um plantel cheio de qualidades: além de manter as “estrelas” da época passada (casos de Pedro Gil, Ferran Font, Ângelo Girão, entre outros), apresenta este ano contratações de elevado quilate. Uma delas é o argentino Matías Platero, que veio dos espanhóis do Reus. Vejamos mais de perto a qualidade deste jogador argentino e a mais-valia que representa para este plantel dos Leões, orientado por Paulo Freitas.

Platero é um jogador que se sagrou campeão europeu ao serviço da sua antiga equipa, os catalães do Reus. Mas o seu histórico permite perceber passagens por vários clubes do hóquei europeu, nomeadamente no campeonato de Itália. Essas passagens valeram-lhe uma panóplia de títulos. O site Mais Futebol refere o seguinte a propósito do hoquista argentino: “No currículo conta com um Mundial de Clubes, um Campeonato de Espanha, duas Taças de Itália, um Mundial de Sub-20 e um Campeonato do Mundo a nível Sénior”.

Matías Platero tem um extenso currículo, até pela seleção argentina Fonte: Facebook de Matías Platero
Matías Platero tem um extenso currículo, até pela seleção argentina
Fonte: Facebook de Matías Platero

A qualidade do jogador, a tarimba dentro dos ringues, levou o Sporting neste defeso a bater a cláusula de rescisão do atleta no valor de 41 mil euros, um número que, no universo hoquístico, é de elevada monta. O site espanhol Mundo Deportivo dava conta desse resgate leonino de Platero ao Reus, referindo no seu site: “El argentino Matías Platero se desvinculó este lunes del Reus Deportiu tras pagar su cláusula de rescisión para marcharse al Sporting de Lisboa portugués”.

O hoquista argentino é, tal como outros, mais um campeão de Leão ao peito. Mas será que essa tarimba terá reflexos nos ringues portugueses e internacionais ao serviço dos Leões já esta época? Porque a qualidade individual não basta; tem de existir compromisso leonino e, sobretudo, o esforço, a dedicação, a devoção e a glória que deve sempre caracterizar qualquer atleta que represente qualquer equipa de qualquer modalidade do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.