cab hoquei

Terminado o Mundial de Hóquei em Angola, as atenções viram-se para a América do Sul. Na Colômbia, é a vez dos mais jovens mostrarem as suas qualidades. É tempo de se disputar o Mundial de sub-20.

Portugal volta a marcar presença no Mundial e procura conquistar um título que não vence desde 2003. Nos últimos três anos viu a Espanha tirar-lhe essa possibilidade na final.

Anúncio Publicitário
http://www.colombiahockeysp2013.com/
Portugal não teve dificuldades frente a Angola / Fonte: colombiahockeysp2013.com/

A prova tem sido positiva para os jovens portugueses. A passagem foi facilmente assegurada com goleadas frente à Africa do Sul, por 17-1, frente a Angola, por 7-2, e frente a Israel, por 10-0. Resultados que não surpreendem face à diferença de qualidade entre as selecções. Mas os testes a doer começam agora. Portugal vai defrontar a selecção da casa, Colômbia, que ficou em 2º no seu grupo, tendo perdido pela margem mínima contra a Espanha.

A expectativa para este Mundial é, naturalmente, alta. Portugal é sempre um dos favoritos à conquista desta competição e o exemplo disso são as 3 presenças nas ultimas 3 edições.
O Mundial não tem sido abundante em surpresas. As selecções mais fortes têm ganho com bastante facilidade, com resultados bastante desnivelados. A verdadeira competição começa agora. Com apenas os mais fortes em prova, começa agora a verdadeira luta para estes jovens atletas que sonham alcançar o estrelato. E para muitos, começa aqui.