«O campeonato português é de longe o campeonato mais competitivo do Mundo» – Entrevista BnR com Diogo Neves

BnR: Até hoje, qual foi o título mais saboroso que conquistaste? Podes explicar melhor a tua escolha?

DN: Acho que o título mais saboroso que conquistei foi o Campeonato Nacional de Juvenis pelo Benfica. Num jogo em Valongo, contra a equipa local e perante um pavilhão cheio, foi uma partida onde tivemos durante grande parte do encontro em desvantagem e acabámos por vencer no prolongamento, com recurso ao golo de ouro. Foi uma prova viva de que no Hóquei tudo pode acontecer durante um jogo.

BnR: Sei que já participaste na seleção de Lisboa e foste inclusive campeão Inter-regional. Como foi essa experiência? Foi importante para o teu crescimento como jogador?

DN: Foi de facto uma boa experiência e muito enriquecedora. Fomos campeões inter-regiões de seleções e foi, sem dúvida, uma experiência que me ajudou a crescer tanto como jogador e como homem, pois, na altura, tivemos uma equipa e staff técnico muito amigo e profissional ao mesmo tempo, o que foi uma das chaves para esse sucesso, na minha opinião.

Diogo Neves foi campeão Inter-regional ao serviço da Seleção de Lisboa em 2012
Fonte: Pedro Alves (mundoook.net)

BnR: Falta-te agora ser convocado para a seleção portuguesa. Acreditas que isso é possível acontecer num curto-médio prazo ou sentes que é um patamar difícil de alcançar?

DN: É, sem dúvida, algo que quero alcançar e para o qual trabalho diariamente. Creio que é um patamar de difícil alcance para muitos, mas com muito trabalho e dedicação, acredito que irei lá chegar e concretizarei outro dos sonhos que tenho nesta modalidade, que é vestir a camisola da Seleção Nacional.

BnR: Tendo em conta que já possuís alguns anos de experiência nesta modalidade, consegues eleger o melhor treinador e colega com quem trabalhaste? Podes explicar melhor o motivo das tuas escolhas?

DN: São escolhas difíceis, pois sempre tive muito bons treinadores e colegas de equipa. Não tenho um melhor, porque todos eles me marcaram de maneira diferente e ao seu estilo. Agradeço sempre por terem passado pelo meu percurso no Hóquei, pois sempre pude aprender algo novo e crescer com todos eles como jogador.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.