«O campeonato português é de longe o campeonato mais competitivo do Mundo» – Entrevista BnR com Diogo Neves

- Advertisement -

BnR: Até hoje, qual foi o título mais saboroso que conquistaste? Podes explicar melhor a tua escolha?

DN: Acho que o título mais saboroso que conquistei foi o Campeonato Nacional de Juvenis pelo Benfica. Num jogo em Valongo, contra a equipa local e perante um pavilhão cheio, foi uma partida onde tivemos durante grande parte do encontro em desvantagem e acabámos por vencer no prolongamento, com recurso ao golo de ouro. Foi uma prova viva de que no Hóquei tudo pode acontecer durante um jogo.

BnR: Sei que já participaste na seleção de Lisboa e foste inclusive campeão Inter-regional. Como foi essa experiência? Foi importante para o teu crescimento como jogador?

DN: Foi de facto uma boa experiência e muito enriquecedora. Fomos campeões inter-regiões de seleções e foi, sem dúvida, uma experiência que me ajudou a crescer tanto como jogador e como homem, pois, na altura, tivemos uma equipa e staff técnico muito amigo e profissional ao mesmo tempo, o que foi uma das chaves para esse sucesso, na minha opinião.

Diogo Neves foi campeão Inter-regional ao serviço da Seleção de Lisboa em 2012
Fonte: Pedro Alves (mundoook.net)

BnR: Falta-te agora ser convocado para a seleção portuguesa. Acreditas que isso é possível acontecer num curto-médio prazo ou sentes que é um patamar difícil de alcançar?

DN: É, sem dúvida, algo que quero alcançar e para o qual trabalho diariamente. Creio que é um patamar de difícil alcance para muitos, mas com muito trabalho e dedicação, acredito que irei lá chegar e concretizarei outro dos sonhos que tenho nesta modalidade, que é vestir a camisola da Seleção Nacional.

BnR: Tendo em conta que já possuís alguns anos de experiência nesta modalidade, consegues eleger o melhor treinador e colega com quem trabalhaste? Podes explicar melhor o motivo das tuas escolhas?

DN: São escolhas difíceis, pois sempre tive muito bons treinadores e colegas de equipa. Não tenho um melhor, porque todos eles me marcaram de maneira diferente e ao seu estilo. Agradeço sempre por terem passado pelo meu percurso no Hóquei, pois sempre pude aprender algo novo e crescer com todos eles como jogador.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha cai nos descontos e empata contra o Paris FC depois da eliminação da Champions League e das dúvidas sobre o futuro de Roberto...

O Marselha empatou em casa do Paris FC. Golo que provoca tombo aos marselheses surgiu só nos descontos.

Ajax chega aos 10 milhões de euros e desvia alvo do Benfica para o ataque

O Ajax garantiu a contratação de Maher Carrizo. Extremo era alvo do Benfica, mas vai rumar à Eredivisie e aos Países Baixos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.

Rio Ave perdeu muito dinheiro com venda de André Luiz ao Olympiacos em detrimento do Benfica

O Rio Ave optou por vender André Luiz ao Olympiacos. Benfica ofereceu mais dinheiro que os gregos pelo extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

Cristiano Bacci: «Complicámos a vida ao FC Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo»

Cristiano Bacci projeta o Tondela x Benfica. Auriverdes recebem águias na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.