«O campeonato português é de longe o campeonato mais competitivo do Mundo» – Entrevista BnR com Diogo Neves

BnR: Até hoje, qual foi o título mais saboroso que conquistaste? Podes explicar melhor a tua escolha?

DN: Acho que o título mais saboroso que conquistei foi o Campeonato Nacional de Juvenis pelo Benfica. Num jogo em Valongo, contra a equipa local e perante um pavilhão cheio, foi uma partida onde tivemos durante grande parte do encontro em desvantagem e acabámos por vencer no prolongamento, com recurso ao golo de ouro. Foi uma prova viva de que no Hóquei tudo pode acontecer durante um jogo.

BnR: Sei que já participaste na seleção de Lisboa e foste inclusive campeão Inter-regional. Como foi essa experiência? Foi importante para o teu crescimento como jogador?

DN: Foi de facto uma boa experiência e muito enriquecedora. Fomos campeões inter-regiões de seleções e foi, sem dúvida, uma experiência que me ajudou a crescer tanto como jogador e como homem, pois, na altura, tivemos uma equipa e staff técnico muito amigo e profissional ao mesmo tempo, o que foi uma das chaves para esse sucesso, na minha opinião.

Diogo Neves foi campeão Inter-regional ao serviço da Seleção de Lisboa em 2012
Fonte: Pedro Alves (mundoook.net)

BnR: Falta-te agora ser convocado para a seleção portuguesa. Acreditas que isso é possível acontecer num curto-médio prazo ou sentes que é um patamar difícil de alcançar?

DN: É, sem dúvida, algo que quero alcançar e para o qual trabalho diariamente. Creio que é um patamar de difícil alcance para muitos, mas com muito trabalho e dedicação, acredito que irei lá chegar e concretizarei outro dos sonhos que tenho nesta modalidade, que é vestir a camisola da Seleção Nacional.

BnR: Tendo em conta que já possuís alguns anos de experiência nesta modalidade, consegues eleger o melhor treinador e colega com quem trabalhaste? Podes explicar melhor o motivo das tuas escolhas?

DN: São escolhas difíceis, pois sempre tive muito bons treinadores e colegas de equipa. Não tenho um melhor, porque todos eles me marcaram de maneira diferente e ao seu estilo. Agradeço sempre por terem passado pelo meu percurso no Hóquei, pois sempre pude aprender algo novo e crescer com todos eles como jogador.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço