O estranho caso do Hockey Club Liceo

- Advertisement -

O Hóquei nacional estremeceu após um comunicado que chegou da Galiza. O Hockey Club Liceo verbalizou a possibilidade de se juntar à I Divisão de Hóquei em Patins de Portugal, depois da decisão da Federação Espanhola de Patinagem, que acabou com a OK Liga e entregou o título de campeão ao FC Barcelona. O clube verde e branco assumiu-se contra a medida encontrada, pois queria continuar a jogar e lutar pelo título nos Play-offs.

Além disso, na próxima temporada, não haverá descidas, mas sobem mais duas formações da Catalunha para a primeira divisão espanhola. Com a inclusão do Mataró e do Vendrell, os galegos continuam a ser a única equipa não catalã a fazer parte da OK Liga. As despesas de deslocação são, como é normal, mais uma dor de cabeça para o Liceo.

Até agora, tudo não passa de desejos dos verdes e brancos, no entanto, a possibilidade de inclusão dos espanhóis na primeira divisão portuguesa ficou por terra. É importante lembrar que os galegos são uma das equipas mais tituladas em Espanha. O Hockey Club Liceo tem no seu palmarés sete OK Ligas e seis Ligas Europeias, tornando-os um histórico da modalidade.

Os responsáveis do clube assumem que a Liga Portuguesa seria mais competitiva que a espanhola, onde todos os anos o FC Barcelona parte como crónico favorito. Entretanto, vários órgãos de comunicação social da Galiza avançam que o emblema da região admite entrar na I Divisão como convidado, caso não seja possível disputar a competição já na temporada 2020/2021.

Em exclusivo para o BnR TV, Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, falou sobre a possibilidade da inclusão do HC Liceo na Liga Portuguesa

Não deixava de ser interessante um clube com a dimensão do Liceo fazer parte da liga portuguesa, mas não parece, de todo, uma decisão fácil de tomar. Até ao momento, o vice-presidente assumiu que, se o Liceo quisesse entrar no campeonato português teria de ingressar na terceira divisão. Portanto, esta novela só será terminada nos próximos episódios. Não percam, porque nós também não.

Foto de Capa: Hockey Club Liceo

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.