O estranho caso do Hockey Club Liceo

- Advertisement -

O Hóquei nacional estremeceu após um comunicado que chegou da Galiza. O Hockey Club Liceo verbalizou a possibilidade de se juntar à I Divisão de Hóquei em Patins de Portugal, depois da decisão da Federação Espanhola de Patinagem, que acabou com a OK Liga e entregou o título de campeão ao FC Barcelona. O clube verde e branco assumiu-se contra a medida encontrada, pois queria continuar a jogar e lutar pelo título nos Play-offs.

Além disso, na próxima temporada, não haverá descidas, mas sobem mais duas formações da Catalunha para a primeira divisão espanhola. Com a inclusão do Mataró e do Vendrell, os galegos continuam a ser a única equipa não catalã a fazer parte da OK Liga. As despesas de deslocação são, como é normal, mais uma dor de cabeça para o Liceo.

Até agora, tudo não passa de desejos dos verdes e brancos, no entanto, a possibilidade de inclusão dos espanhóis na primeira divisão portuguesa ficou por terra. É importante lembrar que os galegos são uma das equipas mais tituladas em Espanha. O Hockey Club Liceo tem no seu palmarés sete OK Ligas e seis Ligas Europeias, tornando-os um histórico da modalidade.

Os responsáveis do clube assumem que a Liga Portuguesa seria mais competitiva que a espanhola, onde todos os anos o FC Barcelona parte como crónico favorito. Entretanto, vários órgãos de comunicação social da Galiza avançam que o emblema da região admite entrar na I Divisão como convidado, caso não seja possível disputar a competição já na temporada 2020/2021.

Em exclusivo para o BnR TV, Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, falou sobre a possibilidade da inclusão do HC Liceo na Liga Portuguesa

Não deixava de ser interessante um clube com a dimensão do Liceo fazer parte da liga portuguesa, mas não parece, de todo, uma decisão fácil de tomar. Até ao momento, o vice-presidente assumiu que, se o Liceo quisesse entrar no campeonato português teria de ingressar na terceira divisão. Portanto, esta novela só será terminada nos próximos episódios. Não percam, porque nós também não.

Foto de Capa: Hockey Club Liceo

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.

Sporting chega às cinco vitórias na Champions League pela primeira vez na história

Com o triunfo frente ao Athletic Bilbao, o Sporting atingiu a marca das 5 vitórias na Champions League pela primeira vez na história do clube.

Jude Bellingham elogia a atitude do Benfica após derrota do Real Madrid: «Dominaram aspetos básicos que normalmente fazemos bem»

Jude Bellingham analisou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

André Luiz deixa o Rio Ave e é oficializado como reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de André Luiz. O avançado brasileiro deixou o Rio Ave a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Ousmane Diomande destaca o regresso aos relvados e aborda rumores de saída: «Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível»

Ousmane Diomande analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Luis Suárez após o apuramento do Sporting na Champions League: «Estamos preparados para qualquer adversário»

Luis Suárez analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.