O estranho caso do Hockey Club Liceo

- Advertisement -

O Hóquei nacional estremeceu após um comunicado que chegou da Galiza. O Hockey Club Liceo verbalizou a possibilidade de se juntar à I Divisão de Hóquei em Patins de Portugal, depois da decisão da Federação Espanhola de Patinagem, que acabou com a OK Liga e entregou o título de campeão ao FC Barcelona. O clube verde e branco assumiu-se contra a medida encontrada, pois queria continuar a jogar e lutar pelo título nos Play-offs.

Além disso, na próxima temporada, não haverá descidas, mas sobem mais duas formações da Catalunha para a primeira divisão espanhola. Com a inclusão do Mataró e do Vendrell, os galegos continuam a ser a única equipa não catalã a fazer parte da OK Liga. As despesas de deslocação são, como é normal, mais uma dor de cabeça para o Liceo.

Até agora, tudo não passa de desejos dos verdes e brancos, no entanto, a possibilidade de inclusão dos espanhóis na primeira divisão portuguesa ficou por terra. É importante lembrar que os galegos são uma das equipas mais tituladas em Espanha. O Hockey Club Liceo tem no seu palmarés sete OK Ligas e seis Ligas Europeias, tornando-os um histórico da modalidade.

Os responsáveis do clube assumem que a Liga Portuguesa seria mais competitiva que a espanhola, onde todos os anos o FC Barcelona parte como crónico favorito. Entretanto, vários órgãos de comunicação social da Galiza avançam que o emblema da região admite entrar na I Divisão como convidado, caso não seja possível disputar a competição já na temporada 2020/2021.

Em exclusivo para o BnR TV, Paulo Freitas, treinador do Sporting CP, falou sobre a possibilidade da inclusão do HC Liceo na Liga Portuguesa

Não deixava de ser interessante um clube com a dimensão do Liceo fazer parte da liga portuguesa, mas não parece, de todo, uma decisão fácil de tomar. Até ao momento, o vice-presidente assumiu que, se o Liceo quisesse entrar no campeonato português teria de ingressar na terceira divisão. Portanto, esta novela só será terminada nos próximos episódios. Não percam, porque nós também não.

Foto de Capa: Hockey Club Liceo

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto elege as suas referências, elogia José Mourinho e antevê Benfica x Real Madrid: «A nossa equipa está a preparar-se muito bem»

José Neto fez um balanço do seu período no Benfica. O jovem lateral elogiou Nuno Mendes, Álvaro Carreras e José Mourinho e falou da partida frente ao Real Madrid.

Morreu Fernando Mamede, símbolo do atletismo português

Fernando Mamede morreu os 74 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo. O antigo atleta é uma das maiores figuras do atletismo nacional.

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.