Anterior1 de 3Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Semana quase perfeita, com triunfos de quase todas as modalidades, onde destaco o Andebol pelo triunfo em Braga e o Hóquei em Patins pela vitória na recepção ao OC Barcelos. Pela negativa, surge o Futsal feminino pela derrota na Luz e o Futebol de Praia pelo mau desempenho no Mundialito de Clubes.

Andebol | Os campeões nacionais foram até ao Pavilhão Flávio Sá Leite vencer o ABC por 25-33, num encontro em que a partir do 4-4, a turma de Alvalade assumiu o comando do marcador e gradualmente foi vincando a sua posição, sendo que ao intervalo a vantagem era de três golos (12-15). No segundo tempo, o ABC recuperou e o encontro manteve-se disputado até sensivelmente ao minuto 48 (23-24), altura em que os comandados de Hugo Canela disparam no marcador de forma definitiva. O Sporting isolou-se assim na liderança do Campeonato, isto porque o SL Benfica perdeu no Dragão Caixa. No Domingo, os Verde e Brancos iniciaram a sua caminhada na edição 2017/2018 da Taça de Portugal com uma vitória nos dezasseis avos de final sobre o CCR Alto Moinho por 18-41 num jogo sem história e que carimbou a passagem dos Leões à eliminatória seguinte. O ano fecha com a recepção ao Madeira SAD já esta quarta feira, vinte de Dezembro, pelas dezoito horas, no Pavilhão João Rocha.

Carambola | Os Leões venceram o CB Eborense por 3-1, liderando a Zona Sul de forma isolada ao cabo de apenas duas jornadas disputadas. O próximo encontro será com o GC Sul “A”.

Goalball | As equipas A e B regressaram ao Campeonato, cimentando os lugares cimeiros da tabela classificativa com os seguintes triunfos:

Sporting CP “A” 11-1 ACAPO Lisboa; Castêlo da Maia 5-15 Sporting CP “A”; AJ Pina 9-10 Sporting CP “B”

Goaball líder na Europa e em Portugal Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Goaball líder na Europa e em Portugal
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futebol feminino | Na semana passada, erradamente, anunciei o jogo deste fim-de-semana como sendo na Academia, em Alcochete, motivo pelo qual endereço as minhas desculpas aos leitores desta crónica. Houve inversão de jornada, com a turma orientada por Nuno Cristóvão a deslocar-se até às Caldas da Rainha para defrontar o GD A-dos-Francos, tendo vencido por 0-5 com Ana Borges em destaque ao apontar um hat-trick, sendo que Ana Capeta e Tatiana Pinto fizeram os outros dois golos do encontro. Liderança reforçada, com a próxima jornada a marcar a dobragem para a segunda volta, ou seja as Leoas recebem o Clube Albergaria, contudo, o encontro está marcado apenas para sete de Janeiro.

Futebol masculino | Triunfo claro e esperado (4-0) ante o Vilaverdense, que abre a porta dos quartos de final da Taça de Portugal. No Domingo foi a vez de regressar ao Campeonato, também com uma vitória, desta feita por 2-0 sobre o Portimonense, que permite manter a posição de liderança na prova. A próxima semana marca o retorno da Taça da Liga, com o Sporting a receber o CF União, na quarta feira pelas 21h15.

Futsal feminino | A turma orientada por Carlos Reis foi derrotada na Luz, diante do SL Benfica, por 4-0. Na próxima jornada, as Verde e Brancas recebem a AAU Évora, estando a partida agendada para trinta de Dezembro.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários