sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo, o último de 2017! Balanço muito positivo, que se traduz num empate que permite ao Futebol masculino seguir em frente na Taça da Liga e vitórias das duas equipas de Futsal e da equipa de Hóquei em Patins.

Futebol masculino | Empate (1-1) no Restelo que permite o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: Dérbi na Quarta-Feira, três de Janeiro, no reduto do SL Benfica e Domingo, sete de Janeiro, em Alvalade diante do Marítimo SC, naquela que será a última jornada da primeira volta.

Futsal feminino | As Leoas venceram a AAU Évora por expressivos 10-1, regressando assim aos triunfos. Pelo Sporting CP marcaram Catarina Pinheiro, Taninha (3), Cristiana Costa, Débora Queiroz, Kika, Ângela Toste e Sofia Jesus (2). A turma de Alvalade mantém assim o segundo posto da tabela classificativa, sendo que na próxima jornada desloca-se ao reduto do CRC Quinta dos Lombos.

Futsal masculino | A formação orientada por Nuno Dias venceu o Futsal Azeméis por 1-4, fechando 2017 na liderança isolada e invicta da Liga SportZone. Pedro Cary, Edgar Varela e Merlim (2) foram os autores dos golos com que os Leões bateram a formação de Oliveira de Azeméis, atingindo as marcas de 25 vitórias em 25 jogos oficiais disputados na presente temporada e de 63 jogos sem perder na Fase Regular da competição. O ano começa com a recepção ao SC Braga no dia sete de Janeiro, Domingo, pelas 15h30 no Pavilhão João Rocha.

Anúncio Publicitário
Bicampeões Nacionais invictos e isolados Fonte: Sporting Clube de Portugal
Bicampeões Nacionais invictos e isolados
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Hóquei em Patins | À semelhança do Futsal masculino, também o Hóquei em Patins é líder invicto e isolado do respectivo Campeonato, tendo somado este Sábado a décima vitória na décima jornada da prova, ao vencer o CD Paço de Arcos por 0-3, com os golos , todos surgidos na segunda parte, a serem apontados por Caio, na conversão de duas grandes penalidades, e Vítor Hugo. Ângelo Girão fez varias intervenções de bom nível, nomeadamente a defesa a duas grandes penalidades. Os comandados de Paulo Freitas somam assim trinta pontos, mais dois que o rival SL Benfica e seis que FC Porto e UD Oliveirense. 2018 começa com um dérbi no Pavilhão João Rocha: o Sporting CP recebe o SL Benfica no dia seis de Janeiro, Sábado, pelas dezoito horas.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades