O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. O destaque maior vai para o Atletismo Campeão Nacional de Estrada, seguindo-se depois modalidades como o Futebol feminino, o Ténis de Mesa ou o Voleibol que prosseguem o trilho das vitórias. Pela negativa surgem o Futsal masculino e o Hóquei em Patins, ambas sofreram a primeira derrota oficial da temporada, com significados diferentes: se para o Futsal a mesma traduziu-se na perda de um troféu, no caso do Hóquei a derrota não comprometeu de forma alguma os objectivos europeus dos Leões que prosseguem em zona de apuramento.

Atletismo | Sporting Clube de Portugal Campeão Nacional de Estrada tanto em masculinos como em femininos. Os Leões contrariaram da melhor forma o favoritismo encarnado, com Rui Pedro Silva, Bruno Albuquerque, Licínio Pimentel e Alberto Paulo a classificarem-se no top6, reconquistando um título que há 28 anos “fugia” ao Clube. Por seu turno as Leoas confirmaram o amplo favoritismo com que partiam para a prova e as classificações individuais de Inês Monteiro, Campeã Nacional, Sara Moreira (segunda), Susana Godinho (quarta) e Solange Jesus (décima terceira) tornaram possível a revalidação do título colectivo. Seguem-se as provas de Corta-Mato, nos primeiros fins-de-semana de Fevereiro.

Equipa Feminina Bicampeã Nacional de Estrada Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Equipa Feminina Bicampeã Nacional de Estrada
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Carambola | Os verde e brancos perderam o dérbi ante o SL Benfica por 1,5-2,5, sendo que na próxima jornada recebem o GC Sul “B”.

Futebol masculino | Semana com dupla vitória para os comandados de Jorge Jesus, primeiro frente ao Cova da Piedade por 1-2, selando o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, e no Domingo frente ao Desportivo das Aves por 3-0, passando para a liderança à condição, isto porque o FC Porto tem ainda menos um jogo disputado.

Futsal feminino | A turma orientada por Carlos Reis venceu o Golpilheira por 2-1, sendo que na próxima jornada, última desta primeira fase, as Leoas deslocam-se ao reduto do Arneiros, a vinte de Janeiro.

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais venceram os Unidos Pinheirense por 7-1 e a AD Fundão por 2-1, atingindo a final da Taça da Liga, onde perderam diante do rival SL Benfica por 5-2, num jogo em que a superioridade encarnada foi incontestável. Segue-se uma paragem de cerca de um mês para compromissos das selecções, sendo que a competição de clubes regressa a dezassete de Fevereiro com a disputa da primeira eliminatória da Taça de Portugal onde entram as equipas da Liga SportZone.

Hóquei em Patins | Primeira derrota da temporada. A turma verde e branca sucumbiu perante o Amatori Wasken Lodi na quarta jornada do Grupo D da Liga Europeia, descendo assim ao segundo lugar da tabela classificativa, com sete pontos somados, mais um que os italianos e menos três que o líder HC Liceo. O regresso ao Campeonato Nacional adivinha-se intenso, com a visita ao FC Porto na quarta feira, dezassete de Janeiro, e a recepção à UD Oliveirense no Domingo, 21 de Janeiro, pelas dezoito horas, no Pavilhão João Rocha.

Pólo Aquático | Os Leões perderam no reduto do Naval Povoense por 13-9.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.