- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. O destaque maior vai para o Atletismo Campeão Nacional de Estrada, seguindo-se depois modalidades como o Futebol feminino, o Ténis de Mesa ou o Voleibol que prosseguem o trilho das vitórias. Pela negativa surgem o Futsal masculino e o Hóquei em Patins, ambas sofreram a primeira derrota oficial da temporada, com significados diferentes: se para o Futsal a mesma traduziu-se na perda de um troféu, no caso do Hóquei a derrota não comprometeu de forma alguma os objectivos europeus dos Leões que prosseguem em zona de apuramento.

Atletismo | Sporting Clube de Portugal Campeão Nacional de Estrada tanto em masculinos como em femininos. Os Leões contrariaram da melhor forma o favoritismo encarnado, com Rui Pedro Silva, Bruno Albuquerque, Licínio Pimentel e Alberto Paulo a classificarem-se no top6, reconquistando um título que há 28 anos “fugia” ao Clube. Por seu turno as Leoas confirmaram o amplo favoritismo com que partiam para a prova e as classificações individuais de Inês Monteiro, Campeã Nacional, Sara Moreira (segunda), Susana Godinho (quarta) e Solange Jesus (décima terceira) tornaram possível a revalidação do título colectivo. Seguem-se as provas de Corta-Mato, nos primeiros fins-de-semana de Fevereiro.

Equipa Feminina Bicampeã Nacional de Estrada Fonte: Sporting Fans - Modalidades
Equipa Feminina Bicampeã Nacional de Estrada
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Carambola | Os verde e brancos perderam o dérbi ante o SL Benfica por 1,5-2,5, sendo que na próxima jornada recebem o GC Sul “B”.

Futebol masculino | Semana com dupla vitória para os comandados de Jorge Jesus, primeiro frente ao Cova da Piedade por 1-2, selando o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, e no Domingo frente ao Desportivo das Aves por 3-0, passando para a liderança à condição, isto porque o FC Porto tem ainda menos um jogo disputado.

Futsal feminino | A turma orientada por Carlos Reis venceu o Golpilheira por 2-1, sendo que na próxima jornada, última desta primeira fase, as Leoas deslocam-se ao reduto do Arneiros, a vinte de Janeiro.

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais venceram os Unidos Pinheirense por 7-1 e a AD Fundão por 2-1, atingindo a final da Taça da Liga, onde perderam diante do rival SL Benfica por 5-2, num jogo em que a superioridade encarnada foi incontestável. Segue-se uma paragem de cerca de um mês para compromissos das selecções, sendo que a competição de clubes regressa a dezassete de Fevereiro com a disputa da primeira eliminatória da Taça de Portugal onde entram as equipas da Liga SportZone.

Hóquei em Patins | Primeira derrota da temporada. A turma verde e branca sucumbiu perante o Amatori Wasken Lodi na quarta jornada do Grupo D da Liga Europeia, descendo assim ao segundo lugar da tabela classificativa, com sete pontos somados, mais um que os italianos e menos três que o líder HC Liceo. O regresso ao Campeonato Nacional adivinha-se intenso, com a visita ao FC Porto na quarta feira, dezassete de Janeiro, e a recepção à UD Oliveirense no Domingo, 21 de Janeiro, pelas dezoito horas, no Pavilhão João Rocha.

Pólo Aquático | Os Leões perderam no reduto do Naval Povoense por 13-9.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.