- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Resultados bastante positivos, dos quais destaco em primeiro lugar a briosa vitória (mais uma!) alcançada pelo Ténis de Mesa na Table Tennis Champions League, passando depois para a conquista da Taça da Liga pelo Futebol masculino, assim como a vitória do Voleibol masculino arrancada a ferros no reduto de um dos candidatos ao título, a AJ Fonte do Bastardo. Muito mais há para contar, por isso deixo-o com o resumo da semana de cada modalidade do Sporting Clube de Portugal:

Andebol | A formação campeã nacional venceu o CD São Bernardo, actual lanterna vermelha do Campeonato Nacional, por 36-15. Foi uma partida sem história, com a turma de Hugo Canela a deixar bem patente a diferença de valia entre os dois conjuntos. Carlos Ruesga, Michal Kopco e Cláudio Pedroso foram os artilheiros em destaque com sete, seis e cinco golos apontados, respectivamente. Os Leões totalizam agora 51 pontos, estando no segundo lugar da tabela classificativa, mas com menos uma partida disputada. O próximo jogo será frente ao Boa Hora FC no Pavilhão Fernando Tavares, estando o encontro marcado para as dezasseis horas de Sábado, três de Fevereiro.

Atletismo | As Leoas em primeiro, e os Leões em segundo, ambos se apuraram para o Campeonato de Pista Coberta a disputar no fim-de-semana de dezassete e dezoito de Fevereiro. Para já, o palco será Mira, com ambas as equipas de Corta-Mato a disputarem a Taça dos Clubes Campeões Europeus no dia quatro de Fevereiro.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | O Sporting CP venceu a APD Lisboa por 33-44 e segue em frente na Taça de Portugal.

Carambola | O Sporting CP venceu os Dragões de Lisboa por 1-3, aproximando-se assim da liderança. Na próxima jornada, os verde e brancos defrontam o CB Amadora.

Futebol masculino | Talhados para os penáltis, assim se poderia descrever o desempenho dos Leões na final-four da Taça da Liga. Dois jogos, dois empates desfeitos nas grandes penalidades: o clássico da meia-final terminou sem golos e nas grandes penalidades Rui Patrício e Iker Casillas foram os protagonistas ao defenderem dois penáltis cada, sendo que na primeira ronda da “morte súbita” Brahimi acertou no poste e Bryan Ruiz selou a passagem dos Leões à final, final essa que foi uma reedição do derradeiro jogo da primeira edição da prova (2007/2008) e que também foi decidida nas grandes penalidades (recorde-se que o jogo terminou com um nulo e o Vitória FC acabou por levar a melhor nos pontapés da marca dos onze metros), mas agora a favor da turma de Alvalade que marcou as cinco “tentativas”, enquanto, pelos sadinos, Tomás Podstawski atirou à barra, ficando assim definido um vencedor inédito da edição 2017/2018 da prova: o Sporting Clube de Portugal. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: recepção ao Vitória SC na quarta feira e visita ao Estoril no Domingo.

Futebol masculino vence pela primeira vez a Taça da Liga Fonte: Sporting Clube de Portugal
Futebol masculino vence pela primeira vez a Taça da Liga
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Futebol feminino | As Leoas bateram o FC Parada, formação que milita no Campeonato da II Divisão (denominado Campeonato de Promoção Feminino) por expressivos 18-1, seguindo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. No dia quatro de Fevereiro regressa a Liga Allianz, e logo com jogo grande: Sporting CP vs SC Braga no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída marcado para as 14h30.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.