O fim-de-semana verde e branco

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Resultados bastante positivos, dos quais destaco em primeiro lugar a briosa vitória (mais uma!) alcançada pelo Ténis de Mesa na Table Tennis Champions League, passando depois para a conquista da Taça da Liga pelo Futebol masculino, assim como a vitória do Voleibol masculino arrancada a ferros no reduto de um dos candidatos ao título, a AJ Fonte do Bastardo. Muito mais há para contar, por isso deixo-o com o resumo da semana de cada modalidade do Sporting Clube de Portugal:

Andebol | A formação campeã nacional venceu o CD São Bernardo, actual lanterna vermelha do Campeonato Nacional, por 36-15. Foi uma partida sem história, com a turma de Hugo Canela a deixar bem patente a diferença de valia entre os dois conjuntos. Carlos Ruesga, Michal Kopco e Cláudio Pedroso foram os artilheiros em destaque com sete, seis e cinco golos apontados, respectivamente. Os Leões totalizam agora 51 pontos, estando no segundo lugar da tabela classificativa, mas com menos uma partida disputada. O próximo jogo será frente ao Boa Hora FC no Pavilhão Fernando Tavares, estando o encontro marcado para as dezasseis horas de Sábado, três de Fevereiro.

Atletismo | As Leoas em primeiro, e os Leões em segundo, ambos se apuraram para o Campeonato de Pista Coberta a disputar no fim-de-semana de dezassete e dezoito de Fevereiro. Para já, o palco será Mira, com ambas as equipas de Corta-Mato a disputarem a Taça dos Clubes Campeões Europeus no dia quatro de Fevereiro.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | O Sporting CP venceu a APD Lisboa por 33-44 e segue em frente na Taça de Portugal.

Carambola | O Sporting CP venceu os Dragões de Lisboa por 1-3, aproximando-se assim da liderança. Na próxima jornada, os verde e brancos defrontam o CB Amadora.

Futebol masculino | Talhados para os penáltis, assim se poderia descrever o desempenho dos Leões na final-four da Taça da Liga. Dois jogos, dois empates desfeitos nas grandes penalidades: o clássico da meia-final terminou sem golos e nas grandes penalidades Rui Patrício e Iker Casillas foram os protagonistas ao defenderem dois penáltis cada, sendo que na primeira ronda da “morte súbita” Brahimi acertou no poste e Bryan Ruiz selou a passagem dos Leões à final, final essa que foi uma reedição do derradeiro jogo da primeira edição da prova (2007/2008) e que também foi decidida nas grandes penalidades (recorde-se que o jogo terminou com um nulo e o Vitória FC acabou por levar a melhor nos pontapés da marca dos onze metros), mas agora a favor da turma de Alvalade que marcou as cinco “tentativas”, enquanto, pelos sadinos, Tomás Podstawski atirou à barra, ficando assim definido um vencedor inédito da edição 2017/2018 da prova: o Sporting Clube de Portugal. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: recepção ao Vitória SC na quarta feira e visita ao Estoril no Domingo.

Futebol masculino vence pela primeira vez a Taça da Liga Fonte: Sporting Clube de Portugal
Futebol masculino vence pela primeira vez a Taça da Liga
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Futebol feminino | As Leoas bateram o FC Parada, formação que milita no Campeonato da II Divisão (denominado Campeonato de Promoção Feminino) por expressivos 18-1, seguindo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. No dia quatro de Fevereiro regressa a Liga Allianz, e logo com jogo grande: Sporting CP vs SC Braga no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída marcado para as 14h30.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão

Juventus anuncia Damien Comolli como novo diretor geral

A Juventus oficializou a contratação de Damien Comolli como o seu novo diretor geral. Era o presidente do Toulouse desde 2020.

Mitchell van der Gaag oficializado como novo treinador do Zurique

O Zurich anunciou a contratação de Mitchell van der Gaag como o seu novo treinador. O antigo treinador de Marítimo e Belenenses assinou até 2027.

AEK oficializa a saída de Bruno Alves

O AEK anunciou a saída de Bruno Alves do clube grego. O antigo internacional português era diretor desportivo do clube grego desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.