Anterior1 de 3Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Resultados bastante positivos, dos quais destaco em primeiro lugar a briosa vitória (mais uma!) alcançada pelo Ténis de Mesa na Table Tennis Champions League, passando depois para a conquista da Taça da Liga pelo Futebol masculino, assim como a vitória do Voleibol masculino arrancada a ferros no reduto de um dos candidatos ao título, a AJ Fonte do Bastardo. Muito mais há para contar, por isso deixo-o com o resumo da semana de cada modalidade do Sporting Clube de Portugal:

Andebol | A formação campeã nacional venceu o CD São Bernardo, actual lanterna vermelha do Campeonato Nacional, por 36-15. Foi uma partida sem história, com a turma de Hugo Canela a deixar bem patente a diferença de valia entre os dois conjuntos. Carlos Ruesga, Michal Kopco e Cláudio Pedroso foram os artilheiros em destaque com sete, seis e cinco golos apontados, respectivamente. Os Leões totalizam agora 51 pontos, estando no segundo lugar da tabela classificativa, mas com menos uma partida disputada. O próximo jogo será frente ao Boa Hora FC no Pavilhão Fernando Tavares, estando o encontro marcado para as dezasseis horas de Sábado, três de Fevereiro.

Atletismo | As Leoas em primeiro, e os Leões em segundo, ambos se apuraram para o Campeonato de Pista Coberta a disputar no fim-de-semana de dezassete e dezoito de Fevereiro. Para já, o palco será Mira, com ambas as equipas de Corta-Mato a disputarem a Taça dos Clubes Campeões Europeus no dia quatro de Fevereiro.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | O Sporting CP venceu a APD Lisboa por 33-44 e segue em frente na Taça de Portugal.

Carambola | O Sporting CP venceu os Dragões de Lisboa por 1-3, aproximando-se assim da liderança. Na próxima jornada, os verde e brancos defrontam o CB Amadora.

Futebol masculino | Talhados para os penáltis, assim se poderia descrever o desempenho dos Leões na final-four da Taça da Liga. Dois jogos, dois empates desfeitos nas grandes penalidades: o clássico da meia-final terminou sem golos e nas grandes penalidades Rui Patrício e Iker Casillas foram os protagonistas ao defenderem dois penáltis cada, sendo que na primeira ronda da “morte súbita” Brahimi acertou no poste e Bryan Ruiz selou a passagem dos Leões à final, final essa que foi uma reedição do derradeiro jogo da primeira edição da prova (2007/2008) e que também foi decidida nas grandes penalidades (recorde-se que o jogo terminou com um nulo e o Vitória FC acabou por levar a melhor nos pontapés da marca dos onze metros), mas agora a favor da turma de Alvalade que marcou as cinco “tentativas”, enquanto, pelos sadinos, Tomás Podstawski atirou à barra, ficando assim definido um vencedor inédito da edição 2017/2018 da prova: o Sporting Clube de Portugal. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: recepção ao Vitória SC na quarta feira e visita ao Estoril no Domingo.

Futebol masculino vence pela primeira vez a Taça da Liga Fonte: Sporting Clube de Portugal
Futebol masculino vence pela primeira vez a Taça da Liga
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Futebol feminino | As Leoas bateram o FC Parada, formação que milita no Campeonato da II Divisão (denominado Campeonato de Promoção Feminino) por expressivos 18-1, seguindo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. No dia quatro de Fevereiro regressa a Liga Allianz, e logo com jogo grande: Sporting CP vs SC Braga no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída marcado para as 14h30.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários