O Fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Em clara evidência, o Andebol e o Voleibol pelas vitórias “arrancadas a ferros” em jogos perante adversários fortes, que conduziram ambas as formações à liderança isolada das respectivas provas, embora no caso do Andebol seja à condição. Nota ainda para os arranques distintos do Pólo Aquático e do Hóquei em Patins, assim como para mais um troféu conquistado pelo Goalball, que apesar de o mesmo já ser uma certeza, tem obrigatoriamente de ser alvo de destaque!

Futebol | Diante da hexacampeã Juventus, o Sporting fez um jogo interessante, mas a maior acutilância e assertividade da formação transalpina foi determinante na derrota leonina por 2-1. Deste jogo fica a ideia que o Sporting poderá discutir o segundo lugar do grupo com a “Vecchia Signora”, até porque o próximo jogo da competição é precisamente a recepção à turma de Turim. No Domingo, o jogo para o Campeonato foi uma recepção ao Desportivo de Chaves, com os comandados de Jorge Jesus a confirmarem o favoritismo (5-1) com uma entrada bastante autoritária e esclarecida. Segue-se o jogo em Vila do Conde já na próxima sexta-feira.

Andebol | Os campeões nacionais fecharam o mês de Outubro com um importante triunfo no dérbi lisboeta, ao vencer o SL Benfica, na Luz, por 24-27. Frente a frente, duas equipas vindas de desaires europeus, um Sporting CP a procurar aproximar-se do topo (os Leões são primeiros, mas com mais uma partida disputada) perante um SL Benfica até então 100% triunfante nas lides domésticas. Num bom jogo de andebol, nem sempre bem jogado, a primeira parte foi jogada ao ritmo das defesas, e de várias falhas técnicas, chegando o descanso com uma vantagem tangencial para os pupilos de Hugo Canela (11-12), onde o Sporting teve maior ascendente, chegando inclusive a uma vantagem de três golos (7-10). No segundo tempo, o SL Benfica equilibrou as operações, conseguiu por algumas vezes estar na frente do marcador com margens mínimas, mas o Sporting CP soube sempre reagir e responder, estando tudo em aberto à entrada dos últimos dez minutos, altura em que se destacam dois nomes: Matej Asanin e Pedro Valdes. O primeiro entrou para o lugar de Cudic, que havia tido até então algumas boas intervenções, e conseguiu parar vários remates das águias, nomeadamente dois livres de sete metros (mais um numa fase mais recuada do encontro); e o segundo atingiu a marca dos sete golos, fruto de um poder de fogo que a desgastada defesa encarnada não conseguiu contrariar. Nota ainda para a boa exibição de Tiago Rocha e para o nível já habitual e constante de Edmilson Araújo. As competições de clubes sofrem agora uma paragem, em virtude dos trabalhos das selecções, regressando a um de Novembro.

Andebol termina Outubro com triunfo na Luz, alcançando a liderança à condição Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol
Andebol termina Outubro com triunfo na Luz, alcançando a liderança à condição
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Goalball | Como referi no resumo, a Supertaça já era uma certeza, isto porque a mesma opunha duas equipas do Sporting Clube de Portugal: a equipa A, vencedora da Taça de Portugal, e a equipa B, vencedora do Campeonato Nacional. Acabaram por ser os primeiros a levar a melhor, precisando apenas de dois jogos (15-7 e 11-1). É o quarto troféu nacional consecutivo conquistado pelos Leões!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido quanto o Sporting vai poupar com a rescisão de Jeremiah St. Juste

O Sporting e Jeremiah St. Juste já chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Leões poupam um milhão de euros em salários.

Eis o salário que Rafa Silva vai auferir no regresso ao Benfica

Rafa Silva vai regressar ao Benfica. Avançado português vai receber valores próximos aos que auferia na passagem anterior pelas águias.

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva: eis o motivo

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva ao Benfica neste mercado, depois de um ano e meio ao serviço do Besiktas.

Regresso de Rafa Silva ao Benfica: Rui Costa ‘impediu’ as águias de lucrarem milhões com o internacional português

Rafa Silva está muito perto de regressar ao Benfica. O jogador prepara-se para abandonar o Besiktas neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona de alarmes ligados devido a jovem promessa

Guille Fernández é considerado uma jovem promessa no Barcelona. O médio ofensivo termina contrato com os catalães em 2027.

Paco Jémez | O novo adjunto de NES

Paco é figura de culto, pela personalidade e o génio alternativo com facilidade para incendiar relvados e salas de imprensa

Águias jogam como gente grande, mas perdem como meninos | Juventus 2-0 Benfica

O Benfica apresentou-se em Turim com uma nova cara e uma coragem, mas regressa a Lisboa com a dura lição de que o controlo não ganha jogos