O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. A projecção leonina na Europa é o ponto dominante, com seis das Modalidades da Maior Potência Desportiva Nacional a discutir encontros/provas do velho continente e ainda uma, o Râguebi feminino, a disputar a Taça Ibérica. As notas de maior destaque vão para as equipas masculina de Ténis de Mesa, Futsal e Judo, pelas jornadas europeias de quase excelente nível.

Andebol | Vitória categórica na Maia, frente à Associação Atlética de Águas Santas, por 23-31 no acerto da décima primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A turma orientada por Hugo Canela segue assim na liderança da prova, com os mesmos 33 pontos que o SL Benfica, mas com vantagem no confronto directo. Sábado, a turma de Alvalade perdeu na Rússia, frente ao Chekhovskie Medvedi, por 30-27 na penúltima jornada do Grupo D da EHF Velux Champions League. Segue-se um semana de jogos no Pavilhão João Rocha, com os campeões nacionais a receberem a Associação Artística de Avanca na quarta feira, 29 de Novembro, pelas 20 horas, e o HC Metalurg no Sábado, 2 de Dezembro, também pelas vinte horas.

Carambola | Apesar do empate (2-2) frente ao CBE, o Sporting CP apurou-se para a segunda fase do Torneio de Abertura.

Futebol masculino | Os Leões venceram os gregos do Olympiacos por 3-1 e asseguraram assim, no mínimo, o acesso aos dezasseis avos de Final da Liga Europa, sendo que ainda acalentam esperanças na ascensão ao segundo lugar e consequente apuramento para os oitavos de Final da Liga dos Campeões, caso vençam fora de portas um Barcelona já apurado e a Juventus não consiga vencer na Grécia. No fim-de-semana, foi tempo de regressar ao Campeonato com um triunfo por 1-2 frente ao FC Paços de Ferreira, o que se traduziu numa aproximação ao líder FC Porto que empatou na Vila das Aves. A formação orientada às ordens de Jorge Jesus prepara-se agora para defrontar o CF Os Belenenses, sexta feira, 1 de Dezembro, pelas 18h15, no Estádio José Alvalade.

Futsal masculino carimba nova presença na Final-Four da UEFA Futsal Cup Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
Futsal masculino carimba nova presença na Final-Four da UEFA Futsal Cup
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais apuraram-se para a Final-Four da UEFA Futsal Cup, fruto de uma Ronda de Elite só com triunfos: frente aos belgas do Halle-Gooik (3-2), aos croatas do Nacional Zagreb (3-1) e aos russos do Dina Moskva (4-0), em partidas onde a turma orientada por Nuno Dias foi claramente dominante. Segue-se o regresso à Liga SportZone com a recepção ao Rio Ave FC no dia 1 de Dezembro, pelas dezasseis horas, no Pavilhão João Rocha.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «O lado onde o FC Porto salta com o ala no central, e o lateral a bater...

João Henriques analisou a triunfo do AVS SAD frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

Zicky Té é o MVP da final four da Champions League de Futsal: «Preferi responder com trabalho no momento certo»

Zicky Té ganhou o prémio de melhor jogador da final four da Champions League de Futsal. Eis o que disse o pivot do Sporting.

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.