cab hoquei

Hoje não é o meu dia habitual de escrever, mas a ocasião assim o manda. E escrevo com um grande sorriso. Portugal sagrou-se campeão no Mundial de sub-20, quebrando o enguiço que já durava desde 2003.

Da última vez que falei aqui da prova, Portugal tinha passado a fase de grupo com um registo de 3 vitórias em 3 jogos e com um ataque avassalador. Nos jogos a eliminar a tendência manteve-se. Portugal derrotou a selecção da casa, a Colômbia, por 5-3 e a França por 6-0, chegando à final por mérito próprio.

Aí, na final, defrontava outra grande potência do hóquei e a grande favorita à vitória, a Espanha. E numa exibição fantástica, Portugal não deu hipóteses aos nuestros hermanos vencendo por 4-1, com o golo espanhol a acontecer já na recta final, quando os portugueses já festejavam.

Ainda com a eliminação no Mundial de seniores na memória, e pela forma como foi, esta vitória vem deixar-nos esperançosos sobre o futuro da modalidade. A qualidade continua assegurada e estes jovens podem, um dia, defender e bem as cores de Portugal ao mais alto nível. Falta saber se vão deixar os rapazes fazer grandes coisas quando forem mais velhos ou se, como em outras ocasiões, o “azar” volta a bater à porta.

Comentários