📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab hoquei

Está a ser um grande início de época para o Benfica a nível internacional e ontem isso foi confirmado. Depois de ter perdido os primeiros pontos no campeonato no terreno do sempre difícil Turquel, num jogo electrizante, em que só nos segundos finais o Benfica conseguiu alcançar o empate a 3 golos, o campeão europeu deslocou-se a Torres Novas para conquistar o único troféu que ainda não tinha no seu palmarés: a Taça Intercontinental. A única equipa portuguesa a conquistá-lo foi o Óquei de Barcelos, em 1992. Este troféu opõe o campeão europeu ao campeão sul-americano, que este ano foi o Sport Recife.

O Benfica apresentava-se como o grande favorito à conquista. O Sport Recife é uma equipa amadora, que joga num campeonato pouco competitivo disputado por apenas 7 equipas. O resultado (10-3) demonstra essa grande diferença. Mas os brasileiros conseguiram dar um ar de sua graça. Depois de o Benfica ter ido para o intervalo a ganhar 5-0, um resultado que mostra o quão dominador estava a ser, e depois de várias bolas ao poste da baliza dos brasileiros no início da segunda parte, o Sport Recife chegou a ameaçar. Conseguiu reduzir para 5-2, e depois para 6-3, e conquistou vários livres e grandes penalidades que só não foram concretizadas pela grande exibição do guarda-redes benfiquista, Guillem Trabal.

O espanhol foi uma das figuras do jogo pelas grandes defesas que fez. Apesar destes momentos de susto criados pelo Recife, bastava o Benfica apertar para mostrar que era superior. Abalado pela recuperação que os brasileiros alcançaram, o Benfica meteu o pé no acelerador, mostrou por que é o campeão europeu, e só acabou nos 10 golos. Uma grande tarde de hóquei, com um público fantástico. O Sport Recife, apesar do resultado pesado, sai de cabeça erguida. As diferenças entre as equipas foram, desde o início do jogo, notórias, mas o campeão sul-americano não baixou nunca os braços e
conseguiu, por momentos, assustar o Benfica.

Tem sido uma grande época a nível europeu para os encarnados, sem dúvida a melhor de sempre a este nível. Depois de conquistar a Europa, o Benfica tem agora o Mundo a seus pés.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.