- Advertisement -

cab hoquei

Está a ser um grande início de época para o Benfica a nível internacional e ontem isso foi confirmado. Depois de ter perdido os primeiros pontos no campeonato no terreno do sempre difícil Turquel, num jogo electrizante, em que só nos segundos finais o Benfica conseguiu alcançar o empate a 3 golos, o campeão europeu deslocou-se a Torres Novas para conquistar o único troféu que ainda não tinha no seu palmarés: a Taça Intercontinental. A única equipa portuguesa a conquistá-lo foi o Óquei de Barcelos, em 1992. Este troféu opõe o campeão europeu ao campeão sul-americano, que este ano foi o Sport Recife.

O Benfica apresentava-se como o grande favorito à conquista. O Sport Recife é uma equipa amadora, que joga num campeonato pouco competitivo disputado por apenas 7 equipas. O resultado (10-3) demonstra essa grande diferença. Mas os brasileiros conseguiram dar um ar de sua graça. Depois de o Benfica ter ido para o intervalo a ganhar 5-0, um resultado que mostra o quão dominador estava a ser, e depois de várias bolas ao poste da baliza dos brasileiros no início da segunda parte, o Sport Recife chegou a ameaçar. Conseguiu reduzir para 5-2, e depois para 6-3, e conquistou vários livres e grandes penalidades que só não foram concretizadas pela grande exibição do guarda-redes benfiquista, Guillem Trabal.

O espanhol foi uma das figuras do jogo pelas grandes defesas que fez. Apesar destes momentos de susto criados pelo Recife, bastava o Benfica apertar para mostrar que era superior. Abalado pela recuperação que os brasileiros alcançaram, o Benfica meteu o pé no acelerador, mostrou por que é o campeão europeu, e só acabou nos 10 golos. Uma grande tarde de hóquei, com um público fantástico. O Sport Recife, apesar do resultado pesado, sai de cabeça erguida. As diferenças entre as equipas foram, desde o início do jogo, notórias, mas o campeão sul-americano não baixou nunca os braços e
conseguiu, por momentos, assustar o Benfica.

Tem sido uma grande época a nível europeu para os encarnados, sem dúvida a melhor de sempre a este nível. Depois de conquistar a Europa, o Benfica tem agora o Mundo a seus pés.

Subscreve!

Artigos Populares

Deslize em Famalicão: Sporting deixa escapar a vitória pela 16.ª vez na era Rui Borges

O Sporting empatou com o Famalicão e já desperdiçou 16 vantagens desde que Rui Borges assumiu o comando técnico da formação dos leões.

Já há data e hora para as conferências de imprensa de Marco Silva e Ruben Amorim para o AC Milan x Benfica

O Benfica divulgou o programa de imprensa para o jogo com o AC Milan, referente à primeira jornada da Liga Europa.

Marco Silva atinge marca assinalável na Primeira Liga após vitória do Benfica sobre o Gil Vicente

Marco Silva atingiu a marca de 100 jogos na Primeira Liga. O técnico representou como treinador o Estoril, o Sporting e Benfica

Gilberto Filipe sagra-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho

Gilberto Filipe tornou-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho. O português é o primeiro cavaleiro a alcançar este feito.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Saudita e Cristiano Ronaldo quer castigo de adeptos que provocaram Ruben Neves

A Liga da Arábia Saudita condenou os adeptos que provocaram Rúben Neves com cânticos sobre Diogo Jota. Cristiano Ronaldo também exigiu uma ação da Liga.

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

Ruben Amorim já pensa em alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar a defesa do AC Milan em janeiro

O AC Milan de Ruben Amorim estuda Nikola Milenković como alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar o eixo da defesa.