📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

OC Barcelos 1-2 UD Oliveirense: Forasteiros ultrapassam minhotos

- Advertisement -

A CRÓNICA: APATIA BARCELENSE DEFINIU DESTINO

O OC Barcelos foi surpreendido em casa pela Oliveirense, num jogo atípico com poucos golos.

Na primeira parte, o jogo esteve bastante dividido e decorreu a um ritmo baixo.

Aos 6´, em lance individual, Xavier Cardoso entrou na área do Barcelos, contornou os defesas adversários e atirou para o fundo da baliza de Conti.

Depois do golo, a Oliveirense baixou as linhas e conseguiu controlar o jogo, com a equipa da casa a demonstrar bastante dificuldade em criar situações de perigo para a baliza adversária. Os minhotos ainda tiveram uma grande penalidade a seu favor, mas Diogo Fernandes susteve o remate de Miguel Rocha.

No segundo tempo, os jogadores do Óquei de Barcelos estiveram mais expeditos no ataque, mas as ideias não eram muito eficazes.

Aos 7´ da segunda parte, o ataque barcelense conseguiu chegar à baliza adversária em transição rápida, mas Alvarinho não conseguiu bater Diogo Fernandes. Em resposta, a Oliveirense lançou-se no contra-ataque e, numa boa jogada de equipa, Xavier Cardoso assistiu Marc Torra para o segundo tento da partida.

Pouco tempo depois, a Oliveirense teve ainda oportunidade de chegar ao terceiro golo de livre direto, mas Conti defendeu o remate de Marc Torra. Nos dois minutos seguintes, o Barcelos ficou a jogar com menos um e as dificuldades ofensivas aumentaram.

Depois de mais uma grande penalidade defendida pelo guarda redes da Oliveirense e de alguns lances mais perigosos, o Barcelos só conseguiria ao golo a poucos segundo do final do encontro. Na sequência de um livre direto, Diogo Fernandes defendeu o remate de Torra, mas, na recarga, André Centeno reduziu para a margem mínima.

Com este resultado, a UD Oliveirense ultrapassou na classificação a equipa do OC Barcelos que continua em queda.

A FIGURA

Diogo Alves e Diogo Fernandes – Os guarda redes da Oliveirense foram absolutamente decisivo ao manter a sua baliza inviolada até a nove segundos do final. Diogo Fernandes defendeu as quatro bolas paradas e Diogo Alves susteve vários remates defendidos em jogo corrido, segurando assim a vitória.

O FORA DE JOGO

Desinspiração ofensiva do OC Barcelos – É verdade que Diogo Fernandes não deu muitas chances, mas também os jogadores da equipa da casa não mostraram criatividade em muitos momentos do jogo, ajudando o objetivo da Oliveirense em manter o ritmo de jogo baixo.

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto apresentou-se com jogo em posse, à procura de Giménez foi o maestro a organizar o ataque organizado do Barcelos. No entanto, o ritmo de jogo foi baixo e o dinamismo ofensivo foi insuficiente, acabando por prejudicar a eficácia ofensiva. Faltou pressão na recuperação da bola e essa situação permitiu à equipa adversária de segurar a bola ou lançar transições rápidas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (6)

Zé Pedro (6)

Alvarinho (6)

Danilo Rampulla (5)

Darío Giménez (5)

SUBS UTILIZADOS

Joka (-)

Luís Querido (6)

André Centeno (6)

Joca Guimarães (5)

Miguel Rocha (5)

 ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

A equipa de Paulo Pereira colocou-se a vencer e pode assim controlar o jogo a ritmo baixo perante a apatia do OC Barcelos. Quando podiam, os jogadores da Oliveirense tentavam chegar à baliza adversária através de transições rápidas e foi assim que chegaram ao segundo golo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Fernandes (9)

Xavier Cardoso (8)

Platero (6)

Xanoca (6)

Jorge Silva (6)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Alves (-)

 Nuno Araújo (6)

Marc Torra (6)

Martinez (6)

Ferruccio (6)

Foto de Capa: OC Barcelos

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.