OC Barcelos 1-2 UD Oliveirense: Forasteiros ultrapassam minhotos

- Advertisement -

A CRÓNICA: APATIA BARCELENSE DEFINIU DESTINO

O OC Barcelos foi surpreendido em casa pela Oliveirense, num jogo atípico com poucos golos.

Na primeira parte, o jogo esteve bastante dividido e decorreu a um ritmo baixo.

Aos 6´, em lance individual, Xavier Cardoso entrou na área do Barcelos, contornou os defesas adversários e atirou para o fundo da baliza de Conti.

Depois do golo, a Oliveirense baixou as linhas e conseguiu controlar o jogo, com a equipa da casa a demonstrar bastante dificuldade em criar situações de perigo para a baliza adversária. Os minhotos ainda tiveram uma grande penalidade a seu favor, mas Diogo Fernandes susteve o remate de Miguel Rocha.

No segundo tempo, os jogadores do Óquei de Barcelos estiveram mais expeditos no ataque, mas as ideias não eram muito eficazes.

Aos 7´ da segunda parte, o ataque barcelense conseguiu chegar à baliza adversária em transição rápida, mas Alvarinho não conseguiu bater Diogo Fernandes. Em resposta, a Oliveirense lançou-se no contra-ataque e, numa boa jogada de equipa, Xavier Cardoso assistiu Marc Torra para o segundo tento da partida.

Pouco tempo depois, a Oliveirense teve ainda oportunidade de chegar ao terceiro golo de livre direto, mas Conti defendeu o remate de Marc Torra. Nos dois minutos seguintes, o Barcelos ficou a jogar com menos um e as dificuldades ofensivas aumentaram.

Depois de mais uma grande penalidade defendida pelo guarda redes da Oliveirense e de alguns lances mais perigosos, o Barcelos só conseguiria ao golo a poucos segundo do final do encontro. Na sequência de um livre direto, Diogo Fernandes defendeu o remate de Torra, mas, na recarga, André Centeno reduziu para a margem mínima.

Com este resultado, a UD Oliveirense ultrapassou na classificação a equipa do OC Barcelos que continua em queda.

A FIGURA

Diogo Alves e Diogo Fernandes – Os guarda redes da Oliveirense foram absolutamente decisivo ao manter a sua baliza inviolada até a nove segundos do final. Diogo Fernandes defendeu as quatro bolas paradas e Diogo Alves susteve vários remates defendidos em jogo corrido, segurando assim a vitória.

O FORA DE JOGO

Desinspiração ofensiva do OC Barcelos – É verdade que Diogo Fernandes não deu muitas chances, mas também os jogadores da equipa da casa não mostraram criatividade em muitos momentos do jogo, ajudando o objetivo da Oliveirense em manter o ritmo de jogo baixo.

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto apresentou-se com jogo em posse, à procura de Giménez foi o maestro a organizar o ataque organizado do Barcelos. No entanto, o ritmo de jogo foi baixo e o dinamismo ofensivo foi insuficiente, acabando por prejudicar a eficácia ofensiva. Faltou pressão na recuperação da bola e essa situação permitiu à equipa adversária de segurar a bola ou lançar transições rápidas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (6)

Zé Pedro (6)

Alvarinho (6)

Danilo Rampulla (5)

Darío Giménez (5)

SUBS UTILIZADOS

Joka (-)

Luís Querido (6)

André Centeno (6)

Joca Guimarães (5)

Miguel Rocha (5)

 ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

A equipa de Paulo Pereira colocou-se a vencer e pode assim controlar o jogo a ritmo baixo perante a apatia do OC Barcelos. Quando podiam, os jogadores da Oliveirense tentavam chegar à baliza adversária através de transições rápidas e foi assim que chegaram ao segundo golo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Fernandes (9)

Xavier Cardoso (8)

Platero (6)

Xanoca (6)

Jorge Silva (6)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Alves (-)

 Nuno Araújo (6)

Marc Torra (6)

Martinez (6)

Ferruccio (6)

Foto de Capa: OC Barcelos

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.