UD Oliveirense 5-4 SL Benfica: Encarnados deixam escapar vantagem

- Advertisement -

A CRÓNICA: UD OLIVEIRENSE FOI LETAL NAS BOLAS PARADAS

A UD Oliveirense venceu, em casa no Pavilhão Dr. Salvador Machado, frente ao SL Benfica, numa reviravolta feita na segunda parte.

O Benfica entrou praticamente em vantagem. No segundo minuto de jogo, Diogo Rafael fez o primeiro, numa jogada rápida do ataque encarnado.

Surpreendente, os visitantes apenas terem conseguido marcar dois golos, num quarto de hora de domínio absoluto. No entanto, a equipa da casa tornava-se mais perigosa à medida que os minutos passavam e conseguiu chegar ao empate antes do intervalo, através de duas grandes penalidades cobrada por Nuno Araújo.

O segundo tempo iniciou com os encarnados novamente com o pé no acelerador. Desta vez de penalti, Diogo Rafael fez o 2-3, ao segundo minuto da etapa complementar.

A equipa da casa acordou logo a seguir, equilibrou o jogo e foi bem mais eficaz do que o adversário. Numa jogada individual e de belo recorte artístico, Martinez empatou a partida. O mesmo jogador aproveitou um livre direto e pôs a Oliveirense em vantagem pela primeira vez na partida.

Os visitantes estavam cada vez mais desorientados com as arrancadas rápidas da equipa de Oliveira de Azeméis e não foi surpreendente que novamente de livre direto Martinez fizesse o 5-3.

O melhor que o Benfica conseguiu foi reduzir para a margem mínima e esteve perto de sofrer o sexto golo a segundos do fim, de livre direto.

 

A FIGURA

Lucas Martínez – O argentino destacou-se, na segunda parte, e foi decisivo na vitória da Oliveirense com um hat trick. Não se deixou atemorizar frente a Pedro Henriques nos livres diretos, mas melhor foi o seu primeiro golo ao acelerar e serpentear perante os defesas encarnados e finalizar com classe.

O FORA DE JOGO

Agressividade dos encarnados – Oito faltas na primeira parte e três cartões azuis na partida dificultaram a tarefa ao Benfica. Não surpreende, por isso, que quatro dos cinco golos tenham sido sofridos de bola parada e destruíram a boa primeira parte e a entrada forte no segundo tempo da equipa.

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

Paulo Pereira tentou que a sua equipa explorasse as transições rápidas para explorar o espaço na defensiva encarnada. A equipa não conseguiu criar perigo nos primeiros 15 minutos da primeira parte, limitando-se a reduzir os espaços junto à baliza de Diogo Fernandes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Fernandes (8)

Xavier Cardoso (6)

Jorge Silva (6)

Marc Torra (6)

Nuno Araújo (8)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Alves (-)

Lucas Martinez (9)

Franco Platero (7)

Ferrucio (8)

 Xanoca (6)

 

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

No regresso a Oliveira de Azeméis, Nuno Resende conseguiu que os jogadores benfiquistas entrassem a pressionar alto. A dinâmica ofensiva foi impressionante nos primeiros minutos, mas veio a desvanecer-se ao longo da primeira parte.

A agressividade (oito faltas cometidas só na primeira parte!) acabou por ter um lado negativo, ao conceder bolas paradas à Oliveirense. Quatro dos cinco golos sofridos foram precisamente dessa forma.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a repetir a receita com uma entrada dominadora.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (7)

Diogo Rafael (7)

Nicolía (7)

Pablo Albarez (6)

Sergi Aragonès (6)

SUBS UTILIZADOS

Rodrigo Vieira (-)

Poka (6)

Pol Manrubia (6)

Ordoñez (7)

Gonçalo Pinto (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos após a vitória do Benfica: «Quando temos mais tempo de trabalho é mais fácil»

Jogador já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Vitória SC, que se realizou este domingo, relativo à 28.ª jornada da Primeira Liga.

Santa Clara derrota Gil Vicente ao cair do pano e soma terceira vitória consecutiva

Nos Açores, o Santa Clara chegou à terceira vitória consecutiva com um triunfo nos minutos finais diante do Gil Vicente por 1-0. Vinícius Lopes apontou o golo da vitória.

FC Porto: Último treino antes da visita a Braga com 5 baixas e três jovens integrados

O FC Porto realizou o último treino antes da deslocação a Braga na 27.ª jornada da Primeira Liga com cinco nomes no boletim clínico e três jovens integrados na sessão.

Eis os 4 destaques do Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica e o Vitória SC enfrentaram-se este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Massimiliano Allegri deixa aviso: «Nada de seleção nacional, Rafael Leão não está de todo em condições de jogar»

Massimiliano Allegri abordou a lesão de Rafael Leão e referiu que o extremo não está em condições de representar Portugal na pausa internacional.

Surpresa do dia: Everton desmonta o Chelsea em casa com bis de Beto

O Everton surpreendeu o Chelsea com uma vitória caseira por 3-0, num encontro relativo à 31.ª jornada da Premier League. O ex-Portimonense, Beto, apontou um bis.

Benfica faz o 3-0 contra o Vitória SC aproveitando autogolo dos minhotos

Benfica e Vitória SC enfrentam-se durante a tarde deste domingo, num encontro da 27.ª jornada da Primeira Liga.