UD Oliveirense 5-4 SL Benfica: Encarnados deixam escapar vantagem

- Advertisement -

A CRÓNICA: UD OLIVEIRENSE FOI LETAL NAS BOLAS PARADAS

A UD Oliveirense venceu, em casa no Pavilhão Dr. Salvador Machado, frente ao SL Benfica, numa reviravolta feita na segunda parte.

O Benfica entrou praticamente em vantagem. No segundo minuto de jogo, Diogo Rafael fez o primeiro, numa jogada rápida do ataque encarnado.

Surpreendente, os visitantes apenas terem conseguido marcar dois golos, num quarto de hora de domínio absoluto. No entanto, a equipa da casa tornava-se mais perigosa à medida que os minutos passavam e conseguiu chegar ao empate antes do intervalo, através de duas grandes penalidades cobrada por Nuno Araújo.

O segundo tempo iniciou com os encarnados novamente com o pé no acelerador. Desta vez de penalti, Diogo Rafael fez o 2-3, ao segundo minuto da etapa complementar.

A equipa da casa acordou logo a seguir, equilibrou o jogo e foi bem mais eficaz do que o adversário. Numa jogada individual e de belo recorte artístico, Martinez empatou a partida. O mesmo jogador aproveitou um livre direto e pôs a Oliveirense em vantagem pela primeira vez na partida.

Os visitantes estavam cada vez mais desorientados com as arrancadas rápidas da equipa de Oliveira de Azeméis e não foi surpreendente que novamente de livre direto Martinez fizesse o 5-3.

O melhor que o Benfica conseguiu foi reduzir para a margem mínima e esteve perto de sofrer o sexto golo a segundos do fim, de livre direto.

 

A FIGURA

Lucas Martínez – O argentino destacou-se, na segunda parte, e foi decisivo na vitória da Oliveirense com um hat trick. Não se deixou atemorizar frente a Pedro Henriques nos livres diretos, mas melhor foi o seu primeiro golo ao acelerar e serpentear perante os defesas encarnados e finalizar com classe.

O FORA DE JOGO

Agressividade dos encarnados – Oito faltas na primeira parte e três cartões azuis na partida dificultaram a tarefa ao Benfica. Não surpreende, por isso, que quatro dos cinco golos tenham sido sofridos de bola parada e destruíram a boa primeira parte e a entrada forte no segundo tempo da equipa.

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

Paulo Pereira tentou que a sua equipa explorasse as transições rápidas para explorar o espaço na defensiva encarnada. A equipa não conseguiu criar perigo nos primeiros 15 minutos da primeira parte, limitando-se a reduzir os espaços junto à baliza de Diogo Fernandes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Fernandes (8)

Xavier Cardoso (6)

Jorge Silva (6)

Marc Torra (6)

Nuno Araújo (8)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Alves (-)

Lucas Martinez (9)

Franco Platero (7)

Ferrucio (8)

 Xanoca (6)

 

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

No regresso a Oliveira de Azeméis, Nuno Resende conseguiu que os jogadores benfiquistas entrassem a pressionar alto. A dinâmica ofensiva foi impressionante nos primeiros minutos, mas veio a desvanecer-se ao longo da primeira parte.

A agressividade (oito faltas cometidas só na primeira parte!) acabou por ter um lado negativo, ao conceder bolas paradas à Oliveirense. Quatro dos cinco golos sofridos foram precisamente dessa forma.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a repetir a receita com uma entrada dominadora.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (7)

Diogo Rafael (7)

Nicolía (7)

Pablo Albarez (6)

Sergi Aragonès (6)

SUBS UTILIZADOS

Rodrigo Vieira (-)

Poka (6)

Pol Manrubia (6)

Ordoñez (7)

Gonçalo Pinto (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.