UD Oliveirense 5-4 SL Benfica: Encarnados deixam escapar vantagem

- Advertisement -

A CRÓNICA: UD OLIVEIRENSE FOI LETAL NAS BOLAS PARADAS

A UD Oliveirense venceu, em casa no Pavilhão Dr. Salvador Machado, frente ao SL Benfica, numa reviravolta feita na segunda parte.

O Benfica entrou praticamente em vantagem. No segundo minuto de jogo, Diogo Rafael fez o primeiro, numa jogada rápida do ataque encarnado.

Surpreendente, os visitantes apenas terem conseguido marcar dois golos, num quarto de hora de domínio absoluto. No entanto, a equipa da casa tornava-se mais perigosa à medida que os minutos passavam e conseguiu chegar ao empate antes do intervalo, através de duas grandes penalidades cobrada por Nuno Araújo.

O segundo tempo iniciou com os encarnados novamente com o pé no acelerador. Desta vez de penalti, Diogo Rafael fez o 2-3, ao segundo minuto da etapa complementar.

A equipa da casa acordou logo a seguir, equilibrou o jogo e foi bem mais eficaz do que o adversário. Numa jogada individual e de belo recorte artístico, Martinez empatou a partida. O mesmo jogador aproveitou um livre direto e pôs a Oliveirense em vantagem pela primeira vez na partida.

Os visitantes estavam cada vez mais desorientados com as arrancadas rápidas da equipa de Oliveira de Azeméis e não foi surpreendente que novamente de livre direto Martinez fizesse o 5-3.

O melhor que o Benfica conseguiu foi reduzir para a margem mínima e esteve perto de sofrer o sexto golo a segundos do fim, de livre direto.

 

A FIGURA

Lucas Martínez – O argentino destacou-se, na segunda parte, e foi decisivo na vitória da Oliveirense com um hat trick. Não se deixou atemorizar frente a Pedro Henriques nos livres diretos, mas melhor foi o seu primeiro golo ao acelerar e serpentear perante os defesas encarnados e finalizar com classe.

O FORA DE JOGO

Agressividade dos encarnados – Oito faltas na primeira parte e três cartões azuis na partida dificultaram a tarefa ao Benfica. Não surpreende, por isso, que quatro dos cinco golos tenham sido sofridos de bola parada e destruíram a boa primeira parte e a entrada forte no segundo tempo da equipa.

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

Paulo Pereira tentou que a sua equipa explorasse as transições rápidas para explorar o espaço na defensiva encarnada. A equipa não conseguiu criar perigo nos primeiros 15 minutos da primeira parte, limitando-se a reduzir os espaços junto à baliza de Diogo Fernandes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Fernandes (8)

Xavier Cardoso (6)

Jorge Silva (6)

Marc Torra (6)

Nuno Araújo (8)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Alves (-)

Lucas Martinez (9)

Franco Platero (7)

Ferrucio (8)

 Xanoca (6)

 

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

No regresso a Oliveira de Azeméis, Nuno Resende conseguiu que os jogadores benfiquistas entrassem a pressionar alto. A dinâmica ofensiva foi impressionante nos primeiros minutos, mas veio a desvanecer-se ao longo da primeira parte.

A agressividade (oito faltas cometidas só na primeira parte!) acabou por ter um lado negativo, ao conceder bolas paradas à Oliveirense. Quatro dos cinco golos sofridos foram precisamente dessa forma.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a repetir a receita com uma entrada dominadora.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (7)

Diogo Rafael (7)

Nicolía (7)

Pablo Albarez (6)

Sergi Aragonès (6)

SUBS UTILIZADOS

Rodrigo Vieira (-)

Poka (6)

Pol Manrubia (6)

Ordoñez (7)

Gonçalo Pinto (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.