Paço de Arcos 1-3 Sporting: O leão foi o rei da selva

- Advertisement -

cab reportagens bola na rede

A equipa de seniores de Hóquei em Patins do Sporting CP deslocou-se ao Casablanca para disputar a oitava jornada do campeonato nacional, frente ao Paço de Arcos. Defrontavam-se, assim, duas equipas que estão a voltar às luzes da ribalta e que já somam vários títulos. Esperava-se um clássico lisboeta equilibrado, que pusesse à prova os velhos rivais; os leões procuravam os três pontos para igualar os líderes FC Porto e SL Benfica, enquanto o Paço de Arcos procurava subir na tabela classificativa.

Pudemos assistir a um primeiro tempo de nuances, com claras divisões no domínio do jogo: o Sporting entrou melhor no jogo e, durante os minutos iniciais, jogou com mais intensidade e conseguiu criar oportunidades de perigo, aproveitando o erro do adversário. A equipa da casa deu luta e, em alguns momentos, conseguiu estar por cima, sem dar descanso à defesa verde e branca. Contudo, a equipa leonina mostrou-se disposta a discutir o jogo e trouxe ritmo ao últimos minutos antes do intervalo, procurando ocupar o espaço da área de finalização. Quando tudo parecia apontar para o empate, já no último segundo, é mostrado um cartão azul ao camisola dois do Paço de Arcos; estava montada a oportunidade para o Sporting fazer o 0-1, mas Carlos Martins não foi eficaz na conversão do livre directo. Com o placard a zeros, soou o apito para intervalo. O marcador reflectia o equilíbrio entre as duas equipas.

Os leões foram melhores do que o Paço de Arcos
Os leões foram melhores do que o Paço de Arcos

Com a segunda parte vieram os golos e, logo nos primeiros segundos, Ricardo Figueira inaugurou o marcador, numa altura em que o Sporting jogava em powerplay. Um minuto depois surgiu a resposta dos brancos e azuis, e do stick de Tiago Roquete nasceu a igualdade. Não podia pedir-se um recomeço mais escaldante! Com dois golos a marcar este segundo tempo, ambas as equipas abriram mais o seu jogo, o que trouxe mais emoção aos jogadores, que começaram a arriscar com maior frequência. Estávamos perante um espectáculo de hóquei. Se a primeira parte estava marcada por um jogo fortemente táctico, esta segunda somava contra-ataques sucessivos, que não permitiam ao espectador desviar o olhar. A cinco minutos e 40 segundos do final, João Pinto ampliou a vantagem; estava feito o 1-2. O ritmo de jogo continuava intenso, e a equipa da casa atirou, inclusive, duas bolas à barra; se tivessem sido mais certeiros, talvez o Sporting tivesse tido dificuldades em dar a volta ao resultado, já que o Paço de Arcos apresentava uma defesa mais forte e certamente se iriam fechar para controlar a vantagem. Todos os jogos têm uma dose de sorte e outra de eficácia, e foram os leões que continuaram a acertar na baliza adversária; a dois minutos do fim, é assinalada uma grande penalidade para a equipa visitante, e Poka assinou o hattrick.

Feitas as contas, o Sporting CP foi o merecido vencedor e, num ambiente fantástico proporcionado por adeptos fervorosos, fez a festa! A um jogo tão disputado juntou-se uma moldura humana composta; afinal, vale a pena sair de casa para apreciar a qualidade do Hóquei português.

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sean Dyche não coloca favoritismo no Nottingham Forest frente ao Braga e elogia minhotos: «Sabem explorar os espaços»

Sean Dyche fez a antevisão do Braga x Nottingham Forest desta quinta-feira. O encontro é referente à penúltima jornada da fase de liga da Europa League.

Leandro Barreiro comenta possível chegada de Rafa Silva ao Benfica e lamenta: «Sem marcar golos é difícil ganhar»

Leandro Barreiro falou após a derrota do Benfica frente à Juventus na Champions League. O médio luxemburguês comentou também a possível chegada de Rafa Silva ao Benfica.

Real Madrid pondera avançar com 23 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid quer dar mais opções no meio campo a Álvaro Arbeloa. Rúben Neves é um jogador que interessa aos merengues.

Ponto de situação: As 15 equipas já apuradas na Champions League e as 4 já eliminadas

Falta uma jornada para finalizar a fase de liga da Champions League e já há vários desfechos. 15 equipas já estão apuradas e oito já foram eliminadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Edoardo Bove deixa a AS Roma e é confirmado como reforço do Watford

O Watford confirmou a contratação de Edoardo Bove. O médio italiano de 23 anos deixou a AS Roma a título definitivo.

Richard Ríos: selecionador da Colômbia revela tempo de paragem do médio do Benfica

Richard Ríos encontra-se a contas com uma lesão no ombro e vai ficar de fora de competição durante algumas semanas.

Boston Celtics voltam às vitórias e batem Indiana Pacers com 17 pontos de Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Indiana Pacers por 119-104. Neemias Queta voltou a estar em evidência e anotou 17 pontos.