Porto de Gala (e não só)

- Advertisement -

cab hoquei

Um Porto ao mais alto nível, um Benfica que soube sofrer, um regresso feliz do Valongo e as confirmações do apuramento na Taça CERS. Assim foi mais uma jornada europeia.

Hélder Nunes teve um lance de magia no jogo http://imgs.sapo.pt/images/DESPORTO/hp2/hoquei/helder_nunes_fc_porto_hoquei_golo_533.jpg
Hélder Nunes teve um lance de magia no jogo
Fonte: Sapo

Comecemos pelo Porto e pela sua grande exibição. Frente ao Barcelona, para muitos a melhor equipa do mundo, o Porto mostrou porque é um dos principais favoritos à conquista da prova. Com uma entrada à campeão, Caio deu o mote para uma grande tarde dos azuis e brancos, ao marcar três golos nos primeiros 10 minutos. Na segunda parte, houve um toque de magia por parte do jovem Hélder Nunes. De penalty, atirou propositadamente para o lado, deixando o guarda-redes catalão desposicionado, e na recarga fez o 4-1. O Barcelona apertou, conseguiu ter dois lances directos mas só aproveitou um. Tó Neves mandou os seus jogadores apostarem na circulação de bola, no controlo do jogo face à pressão catalã, mas foram os campeões nacionais a marcar mais duas vezes. Hélder Nunes bisou e Pedro Moreira sentenciou a partida com o 6-2 final. Outro grande destaque foi o guarda-redes Edo Bosch, que fez um bom par de defesas que seguraram a vantagem portista. Apesar de a vitória não ser surpresa, os números da vitória são. Para se ter uma ideia, esta foi a derrota mais pesada que o Barcelona sofreu neste século. A última tinha sido em 1998, frente ao Igualada, por 8-1. Foi uma grande tarde para o Porto, que deu um grande passo na qualificação para a próxima fase.

Em França, o campeão europeu teve de saber sofrer. Os Benfica esteve a vencer por 5-2, com golos de João Rodrigues, Carlos López, Marc Coy (por duas vezes) e de Diogo Rafael, mas permitiu que o Quévert conseguisse reduzir para 5-4, nuns últimos minutos de grande luta, com Trabal a conseguir defender um livre directo dos franceses e com João Rodrigues a atirar ao poste . Ainda assim, o Benfica conseguiu vencer e segue na liderança com 6 pontos, os mesmos do Vendrell.

O Valongo tem tido sucesso no seu regresso à prova http://www.advalongo.pt/images/stories/seniores/ppereira/entPP03.jpg
O Valongo tem tido sucesso no seu regresso à prova
Fonte: advalongo.pt/

O Valongo continua vitorioso no seu regresso à Liga Europeia. Desta vez, a vitima foi Amatori. Com uma goleada por 4-1 em Itália, graças aos bis de João Souto e Hugo Azevedo, o conjunto de Paulo Pereira é líder isolado do seu grupo, tendo atrás o Liceo da Corunha, o próximo adversário, com 4 pontos. Prevê-se um grande jogo na próxima jornada, na qual o Valongo poderá dar um passo importante no que toca ao apuramento.

A única equipa portuguesa que perdeu foi a Oliveirense. Em casa, o conjunto de Oliveira de Azeméis não conseguiu derrotar o Réus, perdendo por 5-3, um resultado que demonstra a frieza e sorte que os espanhóis tiveram no seu jogo. A Oliveirense, puxada pelo seu fervoroso público, conseguiu reduzir de 4-1 para 4-3, mas nos instantes finais o Réus conseguiu matar o jogo. Um resultado que não apaga a boa imagem da Oliveirense na partida (como já tinha deixado naquela em que defrontou o Valdagno) mas que complica o apuramento. É importante uma vitória frente ao Iserlohn na próxima jornada.

Na Taça CERS, tivemos a confirmação da qualificação de HC Braga, Turquel e Óquei de Barcelos. O Braga, depois da goleada fora por 11-3, goleou os austríacos do Dornbirn por 4-1. O Turquel foi à Alemanha vencer o Darmstadt por 6-2, após o 15-1 em casa, e o Óquei de Barcelos goleou o Uri da Suiça por 10-1, depois dos 7-1 fora. O Candelária foi eliminado. Conseguiu vencer o Hockey Breganze por 5-4 mas foi insuficiente para apurar os açorianos, que tinham perdido por 6-2 em Itália.

Tivemos mais uma jornada bastante positiva para os portugueses, que demonstraram o seu valor na Europa.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.