📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 2-4 Espanha: Espanha confirma conquista do Penta

- Advertisement -

Dezanove dias depois do encontro que determinava o campeão europeu de hóquei em patins feminino ter sido interrompido e suspendido, devido aos efeitos do furação Leslie, disputaram-se os cento e cinco segundos em falta. 

O retomar da partida foi uma decisão envolta em bastante polémica, com a RFEP a entender que o jogo deveria ter sido dado por terminado. No entanto, Fernando Claro, antigo presidente da FPP e atual da World Skate, defendeu que se tinha de esgotar o tempo em falta no marcador e, após vários dias de indefinição, a data escolhida foi o dia 1 de novembro. 

As seleções portuguesa e espanhola estiveram presentes, tal como não poderia deixar de acontecer, mas o mesmo não se pode dizer da dupla de arbitragem. Isto, porque o italiano Massimiliano Carmazzi está lesionado e não pôde arbitrar o resto da partida que, assim, ficou ao cargo do francês Julien Thibaud.

O encontro foi reiniciado com um golpe duplo, sendo que as duas seleções estavam à bica. Sem grande critério, tendo em conta o tempo por se jogar, Portugal teve uma grande oportunidade para empatar a partida a cerca de quarenta segundos do final, mas a guardiã espanhola negou a igualdade a Inês Vieira. Na sequência desse lance, surgiu a 15ª falta lusitana. Anna Casarramona foi chamada à conversão e não desperdiçou, fazendo o 4-2. Golo que selou, ainda mais, a vitória no europeu. Com apenas alguns instantes no fim, Marlene Sousa quase reduziu o marcador, mas Laura Vicente negou o tento à capitã portuguesa.  

Assim, o jogo teve o desfecho já esperado, com a Espanha a vencer o campeonato da europa pela quinta fez consecutiva, chegando ao respetivo penta. Algo nunca antes conseguido por nenhuma seleção feminina a nível europeu. 

No medalheiro dos campeonatos da europa de senhora, a “La Roja” aumenta a vantagem sobre Portugal, passando a somar seis títulos, contra os três da seleção portuguesa. 

Nota ainda para um curioso feito obtido por “nuestros hermanos”. Com a conquista desta quinta-feira, todas as competições internacionais, sejam elas de clubes ou seleções, foram conquistadas por equipas espanholas. Os europeus foram vencidos pela Espanha, a Liga Europeia e a Taça Continental foram conquistadas pelo Barcelona, a Taça CERS pelo CE Lleida e a Liga Europeia feminina pelo CP Gijón.

Foto de Capa: RFEPatinaje

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.