Portugal 2-4 Espanha: Espanha confirma conquista do Penta

- Advertisement -

Dezanove dias depois do encontro que determinava o campeão europeu de hóquei em patins feminino ter sido interrompido e suspendido, devido aos efeitos do furação Leslie, disputaram-se os cento e cinco segundos em falta. 

O retomar da partida foi uma decisão envolta em bastante polémica, com a RFEP a entender que o jogo deveria ter sido dado por terminado. No entanto, Fernando Claro, antigo presidente da FPP e atual da World Skate, defendeu que se tinha de esgotar o tempo em falta no marcador e, após vários dias de indefinição, a data escolhida foi o dia 1 de novembro. 

As seleções portuguesa e espanhola estiveram presentes, tal como não poderia deixar de acontecer, mas o mesmo não se pode dizer da dupla de arbitragem. Isto, porque o italiano Massimiliano Carmazzi está lesionado e não pôde arbitrar o resto da partida que, assim, ficou ao cargo do francês Julien Thibaud.

O encontro foi reiniciado com um golpe duplo, sendo que as duas seleções estavam à bica. Sem grande critério, tendo em conta o tempo por se jogar, Portugal teve uma grande oportunidade para empatar a partida a cerca de quarenta segundos do final, mas a guardiã espanhola negou a igualdade a Inês Vieira. Na sequência desse lance, surgiu a 15ª falta lusitana. Anna Casarramona foi chamada à conversão e não desperdiçou, fazendo o 4-2. Golo que selou, ainda mais, a vitória no europeu. Com apenas alguns instantes no fim, Marlene Sousa quase reduziu o marcador, mas Laura Vicente negou o tento à capitã portuguesa.  

Assim, o jogo teve o desfecho já esperado, com a Espanha a vencer o campeonato da europa pela quinta fez consecutiva, chegando ao respetivo penta. Algo nunca antes conseguido por nenhuma seleção feminina a nível europeu. 

No medalheiro dos campeonatos da europa de senhora, a “La Roja” aumenta a vantagem sobre Portugal, passando a somar seis títulos, contra os três da seleção portuguesa. 

Nota ainda para um curioso feito obtido por “nuestros hermanos”. Com a conquista desta quinta-feira, todas as competições internacionais, sejam elas de clubes ou seleções, foram conquistadas por equipas espanholas. Os europeus foram vencidos pela Espanha, a Liga Europeia e a Taça Continental foram conquistadas pelo Barcelona, a Taça CERS pelo CE Lleida e a Liga Europeia feminina pelo CP Gijón.

Foto de Capa: RFEPatinaje

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rosario Central conquista a Supertaça Argentina com reviravolta assinada por Ángel Di María

O Rosario Central derrotou o Estudiantes por 3-1 na final da Supertaça Argentina. Ángel Dí Maria bisou no encontro.

Gianluca Prestianni reencontra Nicolás Otamendi e recebe presente: «Que bonito voltar a ver-te, velhinho»

Gianluca Prestianni e Nicolás Otamendi reencontraram-se na Argentina. Dois jogadores foram colegas no Benfica.

FC Porto goleia Boavista por 14-2 no dérbi da Invicta em Futsal

O FC Porto venceu o Boavista por 14-2 na segunda jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão de futsal.

Georgiy Sudakov quer ver melhorias na seleção e recorda vitória: «O treinador avisou-nos que haveria momentos em que teríamos de comer m****. E foi...

Georgiy Sudakov recordou a vitória da Ucrânia sobre a Hungria na Liga das Nações. Médio foi protagonista do triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Dinamarca esclarece caso entre Hojbjerg e Morten Hjulmand: «Falou com ele e deu-lhe um abraço»

Brian Riemer comentou as declarações de Pierre-Emile Hojbjerg após o Noruega x Dinamarca e garantiu que está tudo resolvido.

Já foi considerado um dos melhores do mundo: clube russo rejeita Jadon Sancho

Jadon Sancho continua livre no mercado. O internacional inglês foi recentemente oferecido ao Krasnodar, que rejeitou avançar com uma oferta.

Mercado: próximo reforço da Juventus já chegou a Itália

Neto já se encontra em Turim. O guarda-redes brasileiro vai assinar um contrato com a Juventus, regressando a um clube que bem conhece.