Portugal 2-4 Espanha: Espanha confirma conquista do Penta

- Advertisement -

Dezanove dias depois do encontro que determinava o campeão europeu de hóquei em patins feminino ter sido interrompido e suspendido, devido aos efeitos do furação Leslie, disputaram-se os cento e cinco segundos em falta. 

O retomar da partida foi uma decisão envolta em bastante polémica, com a RFEP a entender que o jogo deveria ter sido dado por terminado. No entanto, Fernando Claro, antigo presidente da FPP e atual da World Skate, defendeu que se tinha de esgotar o tempo em falta no marcador e, após vários dias de indefinição, a data escolhida foi o dia 1 de novembro. 

As seleções portuguesa e espanhola estiveram presentes, tal como não poderia deixar de acontecer, mas o mesmo não se pode dizer da dupla de arbitragem. Isto, porque o italiano Massimiliano Carmazzi está lesionado e não pôde arbitrar o resto da partida que, assim, ficou ao cargo do francês Julien Thibaud.

O encontro foi reiniciado com um golpe duplo, sendo que as duas seleções estavam à bica. Sem grande critério, tendo em conta o tempo por se jogar, Portugal teve uma grande oportunidade para empatar a partida a cerca de quarenta segundos do final, mas a guardiã espanhola negou a igualdade a Inês Vieira. Na sequência desse lance, surgiu a 15ª falta lusitana. Anna Casarramona foi chamada à conversão e não desperdiçou, fazendo o 4-2. Golo que selou, ainda mais, a vitória no europeu. Com apenas alguns instantes no fim, Marlene Sousa quase reduziu o marcador, mas Laura Vicente negou o tento à capitã portuguesa.  

Assim, o jogo teve o desfecho já esperado, com a Espanha a vencer o campeonato da europa pela quinta fez consecutiva, chegando ao respetivo penta. Algo nunca antes conseguido por nenhuma seleção feminina a nível europeu. 

No medalheiro dos campeonatos da europa de senhora, a “La Roja” aumenta a vantagem sobre Portugal, passando a somar seis títulos, contra os três da seleção portuguesa. 

Nota ainda para um curioso feito obtido por “nuestros hermanos”. Com a conquista desta quinta-feira, todas as competições internacionais, sejam elas de clubes ou seleções, foram conquistadas por equipas espanholas. Os europeus foram vencidos pela Espanha, a Liga Europeia e a Taça Continental foram conquistadas pelo Barcelona, a Taça CERS pelo CE Lleida e a Liga Europeia feminina pelo CP Gijón.

Foto de Capa: RFEPatinaje

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.