Portugal é campeão europeu de Sub-17!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal é Campeão Europeu! Após um jogo extremamente tático, foi necessário recorrer ao prolongamento para se decidir o novo campeão de sub-17. Aí, foi a Espanha a ter a primeira grande oportunidade de acabar com a final, mas quase no fim dos primeiros cinco minutos José Gonçalves, o melhor marcador luso na competição, marcou e garantiu o “caneco” para Portugal.

Como seria de se esperar, o encontro teve um inicio equilibrado, com as duas melhores oportunidades, uma para cada lado, a surgirem a partir de iniciativas individuais.

Com o passar dos minutos, a Espanha começou a ser a seleção mais próxima de inaugurar o marcador. Portugal não conseguia ter tanta posse de bola como nos jogos anteriores e procurava as saídas rápidas para surpreender a defensiva espanhola. Porém, o equilíbrio era uma nota constante.

Depois de jogada mais de metade dos primeiros vinte minutos, passou a ser Portugal a estar um pouco melhor. Já conseguia ter a bola durante mais tempo, mas também a circula-la de forma saudável.  As oportunidades de golo eram poucas, mas perigosas, obrigando os dois guardiões a intervenções complicadas.

Depois da derrota no ano passado, Portugal voltou a conquistar o Europeu de Sub-17 Fonte: CERS-Rink Hockey/Marzia Cattini
Depois da derrota no ano passado, Portugal voltou a conquistar o Europeu de Sub-17
Fonte: CERS-Rink Hockey/Marzia Cattini

Até ao intervalo tudo se manteve muito equilibrado e o jogo foi empatado a zeros para as cabines. Portugal tentava manter o estilo apresentado nas partidas contra a França e Itália, enquanto Espanha vivia mais de iniciativas individuais de Sergi García ou Roc Pujadas.

A segunda parte manteve o equilíbrio, assim como, a rapidez com oportunidades para as duas seleções. Porém, o resultado continuava em 0-0.

Os minutos passavam e tudo continuava na mesma. Os guarda-redes estavam muito bem e a igualdade no marcador não se desfazia.

No jogo mais equilibrado e tático do europeu de sub-17, os últimos dez minutos tinham início com tudo por definir e sem grandes perspetivas de quando e como se poderia resolver. As chances existiam, mas as portas das balizas estavam fechadas a sete chaves, os livres-diretos estavam longe, apenas sete faltas no total…Só mesmo um momento de magia parecia ser a solução.

A um minuto e trinta e quatro do final, num lance resultante de uma perda de bola a meio campo, Diogo Abreu fez falta para grande penalidade ao cortar o esférico com o patim. Tiago Freitas entrou para defender a grande penalidade e com uma enorme defesa com a caneleira esquerda parou a stickada de Sergi García. Portugal continuava vivo e o jogo seguiu para o prolongamento.

Logo ao inicio a Espanha esteve perto do golo, mas Edo defendeu uma stickada rasteira com a luva direita. Contudo, a cerca de um minuto do final dos primeiro cinco adicionais, João Pereira lançou a bola rasteira e José Gonçalves, em cima da baliza, desviou a bola para o fundo das redes espanholas e garantiu a vitória de Portugal no Europeu.

Num jogo extremamente equilibrado, que poderia cair para qualquer um dos lados, Portugal levou a melhor e “vingou” a vitória de Espanha no ano passado em Mieres. Para além da vitória na competição, José Gonçalves conquistou o trofeu de melhor marcador a meias com o transalpino Marc Ardit.

A Itália, seleção da casa, obteve o 3º lugar no europeu ao vencer a França por 5-3 Fonte: CERS-Rink Hockey/Marzia Cattini fotografa
A Itália, seleção da casa, obteve o 3º lugar no europeu ao vencer a França por 5-3
Fonte: CERS-Rink Hockey/Marzia Cattini fotografa

A classificação final do Campeonato Europeu de Sub-17 é a seguinte:

1º Portugal

2º Espanha

3º Itália

4º França

5º Alemanha

6º Suíça

7º Andorra

8º Inglaterra

9º Áustria

10º Israel

Foto de Capa: CERS-Rink Hockey/Marzia Cattini

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tensão nos Wolves: César Peixoto obrigado a afastar ponta de lança dos treinos

César Peixoto foi obrigado a cancelar treino de segunda-feira devido a momento de tensão entre o técnico e o avançado Tolu Arokodare.

João Gomes deixa Wolves de César Peixoto e tem novo clube em Inglaterra: eis os detalhes

João Gomes deixa o Wolverhampton de César Peixoto e junta-se ao Aston Villa. Médio brasileiro tem novo clube em Inglaterra.

AC Milan de Ruben Amorim tem interesse em extremo do Manchester United: eis a situação

O AC Milan vê Amad Diallo como um dos seus alvos prioritários ofensivos neste verão. Manchester United hesitante em vender.

António Salvador e o Braga na Conference League: «Queremos ir o mais longe possível e isso, obviamente, é fazer algo que ainda não aconteceu»

O Braga enfrenta esta quarta-feira o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Eis o que disse o presidente António Salvador.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Marco Silva com uma baixa importante para o embate frente ao St. Gallen

Leandro Barreiro e Joshua Wynder estão fora do treino do Benfica. Os dois jogadores vão falhar o primeiro embate frente ao St. Gallen.

As primeiras impressões de Marco Silva no Benfica

Marco Silva estreou-se não oficialmente enquanto treinador do Benfica no Algarve, ao orientar a equipa em dois jogos de caráter particular, opondo o Benfica a Flamengo e Villarreal.

Chandra Davidson renova com o Benfica até junho de 2028

Chandra Davidson renovou contrato com o Benfica. A avançada canadiana vai continuar de águia ao peito até 2028.