Portugal na final do Europeu

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Finalizada a fase de grupos da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins, a realizar-se na cidade de Pully, na Suíça, tiveram início as eliminatórias que vão encontrar o futuro rei da Europa.

Nos quartos-de-final, Portugal defrontou a seleção da casa, ou seja, a Suíça, que goleou por 8-0. Os primeiros 20 minutos demonstraram um Portugal com total controlo do encontro, embora isso não tenha tido efeitos diretos no marcador.

O conjunto luso fez o 1-0 aos cinco minutos, por intermédio de Gonçalo Nunes, que ao ver o mau posicionamento de Nicola Tommasi aproveitou para atirar a contar. Cerca de quatro minutos depois, do lado direito do rinque, o mesmo Gonçalo Nunes tirou partido da sua velocidade para disparar para o 2-0 no encontro. No entanto, o guarda-redes suíço deveria ter feito mais, visto que a bola entra numa zona dita proibida, como é o primeiro poste.

Até ao final do primeiro tempo, a Suíça ainda assustou Portugal por algumas vezes, mas Tiago Rodrigues segurou a vantagem de 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

A entrada para o segundo tempo não foi diferente e a Suíça continuou à procura de marcar, mas Diogo Brandão, guarda-redes que substituiu Tiago Rodrigues ao intervalo, manteve as redes nacionais invioláveis.

Ultrapassada a fase de maior ímpeto da Suíça na partida, Portugal voltou a pegar no jogo e, finalmente, começou a acertar com a finalização. Nos últimos dez minutos foram seis os golos marcados pela seleção portuguesa. Rafael Lourenço (3), Gonçalo Conceição (2) e António Trabulo assinaram os restantes golos que permitiram o 8-0 final.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia confirma saída de Ian Cathro: técnico escocês vai orientar o Saint-Étienne

Ian Cathro já não é treinador do Estoril Praia. O técnico escocês vai seguir a carreira em França, agora ao serviço do Saint-Étienne.

EM DIRETO: Renato Veiga fala com os jornalistas nesta segunda-feira: «Receberam-me muito bem desde que cheguei à seleção»

Renato Veiga falou com a imprensa durante esta segunda-feira. A seleção de Portugal continua a treinar na Cidade do Futebol.

Sérgio Conceição admite: «Fiquei contente pela época que o FC Porto fez, por ganhar um título que foi merecido pelo que fez»

Sérgio Conceição admitiu que ficou feliz pela conquista do título de campeão da Primeira Liga por parte do FC Porto.

Marcos Paulo renova com a Académica para uma sexta temporada

O médio Marcos Paulo, de 37 anos, prolonga o seu vínculo com a Académica, que se prepara para regressar à segunda liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.