Portugal na final do Europeu

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Finalizada a fase de grupos da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins, a realizar-se na cidade de Pully, na Suíça, tiveram início as eliminatórias que vão encontrar o futuro rei da Europa.

Nos quartos-de-final, Portugal defrontou a seleção da casa, ou seja, a Suíça, que goleou por 8-0. Os primeiros 20 minutos demonstraram um Portugal com total controlo do encontro, embora isso não tenha tido efeitos diretos no marcador.

O conjunto luso fez o 1-0 aos cinco minutos, por intermédio de Gonçalo Nunes, que ao ver o mau posicionamento de Nicola Tommasi aproveitou para atirar a contar. Cerca de quatro minutos depois, do lado direito do rinque, o mesmo Gonçalo Nunes tirou partido da sua velocidade para disparar para o 2-0 no encontro. No entanto, o guarda-redes suíço deveria ter feito mais, visto que a bola entra numa zona dita proibida, como é o primeiro poste.

Até ao final do primeiro tempo, a Suíça ainda assustou Portugal por algumas vezes, mas Tiago Rodrigues segurou a vantagem de 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

A entrada para o segundo tempo não foi diferente e a Suíça continuou à procura de marcar, mas Diogo Brandão, guarda-redes que substituiu Tiago Rodrigues ao intervalo, manteve as redes nacionais invioláveis.

Ultrapassada a fase de maior ímpeto da Suíça na partida, Portugal voltou a pegar no jogo e, finalmente, começou a acertar com a finalização. Nos últimos dez minutos foram seis os golos marcados pela seleção portuguesa. Rafael Lourenço (3), Gonçalo Conceição (2) e António Trabulo assinaram os restantes golos que permitiram o 8-0 final.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Rio Ave pela margem mínima e segue na liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Rio Ave por 1-0 na 23.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt foi o autor do único golo do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal vence Valência e continua no pódio da La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Valência por duas bolas a uma durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

Samu Aghehowa reage a lance polémico no FC Porto x Rio Ave

Samu Aghehowa recorreu às redes sociais para reagir a um lance polémico no encontro entre FC Porto e Rio Ave.

Lyon de Paulo Fonseca perde e vê travada a série de vitórias consecutivas: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Lyon de Paulo Fonseca perdeu fora de casa com o Estrasburgo por 3-1 na Ligue 1 e viu travada a série de triunfos.