Portugal na final do Europeu

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Finalizada a fase de grupos da 50.ª edição do Campeonato Europeu Sub-20 de Hóquei em Patins, a realizar-se na cidade de Pully, na Suíça, tiveram início as eliminatórias que vão encontrar o futuro rei da Europa.

Nos quartos-de-final, Portugal defrontou a seleção da casa, ou seja, a Suíça, que goleou por 8-0. Os primeiros 20 minutos demonstraram um Portugal com total controlo do encontro, embora isso não tenha tido efeitos diretos no marcador.

O conjunto luso fez o 1-0 aos cinco minutos, por intermédio de Gonçalo Nunes, que ao ver o mau posicionamento de Nicola Tommasi aproveitou para atirar a contar. Cerca de quatro minutos depois, do lado direito do rinque, o mesmo Gonçalo Nunes tirou partido da sua velocidade para disparar para o 2-0 no encontro. No entanto, o guarda-redes suíço deveria ter feito mais, visto que a bola entra numa zona dita proibida, como é o primeiro poste.

Até ao final do primeiro tempo, a Suíça ainda assustou Portugal por algumas vezes, mas Tiago Rodrigues segurou a vantagem de 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

A entrada para o segundo tempo não foi diferente e a Suíça continuou à procura de marcar, mas Diogo Brandão, guarda-redes que substituiu Tiago Rodrigues ao intervalo, manteve as redes nacionais invioláveis.

Ultrapassada a fase de maior ímpeto da Suíça na partida, Portugal voltou a pegar no jogo e, finalmente, começou a acertar com a finalização. Nos últimos dez minutos foram seis os golos marcados pela seleção portuguesa. Rafael Lourenço (3), Gonçalo Conceição (2) e António Trabulo assinaram os restantes golos que permitiram o 8-0 final.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A formação como parte fundamental do projeto do Friburgo: plantar, esperar, acarinhar e colher

O Friburgo é um dos emblemas que tem trabalhado melhor a formação nos últimos anos, mantendo um plano sustentado e equilibrado. A aposta na base é um dos pilares do projeto e tem dado bastantes frutos, com nomes em destaque no panorama internacional.

Luís Castro destaca momento defensivo do Grémio e ainda elogia jogador: «Claro que tenho gostado»

Luís Castro falou sobre o desempenho defensivo do Grémio, que não sofreu golos nos últimos cinco jogos. Palavras após o triunfo frente ao Riestra.

Braga divulga convocados para o jogo decisivo com o Friburgo e tem boas notícias

Ricardo Horta está presente na lista de convocados do Braga. Arsenalistas deram a conhecer os 24 nomes que viajam para a Alemanha.

Vítor Pereira confirma destaque do Nottingham Forest em dúvida para jogo decisivo na Europa League e atualiza situação

Vítor Pereira confirma que Morgan Gibbs-White está em dúvida para o Aston Villa x Nottingham Forest. Duelo da segunda mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto de regresso ao Olival: Há ausência autorizada e 3 jovens chamados à sessão de treino

O FC Porto está de regresso aos trabalhos e inicia a preparação ao jogo com o AVS SAD para a jornada 33 da Primeira Liga.

FIFA aumenta castigo a Gianluca Prestianni e avançado pode falhar início do Mundial 2026

Gianluca Prestianni (Benfica) pode vir a falhar o arranque do Mundial 2026. FIFA decidiu ampliar a suspensão do avançado argentino.

APAF alerta para aumento da violência e propõe mudanças estruturais no futebol português

A APAF defendeu no Parlamento um conjunto de medidas estruturais para travar o que descreve como a «normalização do conflito» no desporto.