Portugal vence França e está a um passo de fazer história

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCinquenta minutos. Isto é o que falta para Portugal fazer história em Montreux, conquistando o torneio por cinco vezes consecutivas, feito apenas conseguido pela Espanha entre 1999 e 2007. Mas se a seleção portuguesa está nesta situação é porque hoje derrotou a seleção francesa por claros 8-2.

Portugal entrou no jogo a tentar controlar logo desde o início, sendo que a França optava por ser mais objetiva quando em passe de bola.

Nos primeiros minutos, a seleção gaulesa ia sendo a mais perigosa, mas Pedro Henriques, ele que foi titular pela primeira vez no torneio, fez jus á sua qualidade e manteve o 0-0 no marcador.

O tempo passava e tudo continuava na mesma, o conjunto português apresentava um hóquei em patins mais pensado e assim procurava o caminho para a baliza adversária, mas a defesa francesa cerrava fileiras e dificultava a vida a Portugal. No entanto, depois de uma jogada onde França esteve muito perto de marcar, Henriques Magalhães fez o 1-0 para os campeões europeus num lance de contra-ataque.

Após o golo, o encontro continuou algo equilibrado, com um ligeiro ascendente para as cores nacionais, visto que, a seleção portuguesa começou a chegar por mais ocasiões e com cada vez mais facilidade á baliza defendida por Loïc Chibois. Além disso, neste momento da partida, foi a vez do conjunto francês ter bastantes dificuldades para chegar até á baliza lusitana.

Gonçalo Alves a fazer o 2-0 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
Gonçalo Alves a fazer o 2-0
Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

Quando faltavam cerca de sete minutos para o intervalo, Rafa sofreu uma falta de Bruno Di Benedetto no interior da área gaulesa. Na respetiva grande penalidade, Gonçalo Alves não desperdiçou e apontou o 2-0. Pouco depois, a França ficou a milímetros de reduzir a desvantagem, mas Pedro Henriques conservou os dois golos de diferença.

Até ao intervalo, Portugal geriu o jogo sem qualquer tipo de dificuldade, tendo atacado apenas pela certa.

A segunda parte começou da melhor maneira para a seleção orientada por Luís Sénica, pois, através de uma jogada de contra-ataque de dois para dois, Hélder Nunes serviu Gonçalo Alves que passou por entre dois jogadores franceses e ainda tirou da frente o guarda-redes adversário para fazer o 3-0 no marcador.

Se a França já estava em dificuldades para reentrar na discussão da partida, o bis de Gonçalo Alves e a dificuldade em criar sustos a Nelson Filipe, que entrara para o lugar de Pedro Henriques, pareciam definir na prática o destino desta meia-final. Contudo, depois de desviar uma seticada de meia distância, Carlo Di Benedetto reduziu o score para 3-1.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nulo em Gelsenkirchen: Bayern Munique de Vincent Kompany tropeça frente ao Schalke 04

O Bayern Munique empatou a zero com o Schalke na segunda jornada da Bundesliga, ficando agora na quarta posição da tabela classificativa.

Para o Benfica se arrepender? Ex-águia continua a brilhar na Primeira Liga

Beni Souza trocou o Benfica pelo Estrela da Amadora esta época e está a ser um dos destaques do emblema da Reboleira.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na quinta jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas para o jogo.

FC Porto já sabe o que é perder em futsal

O FC Porto foi derrotado pelo Viseu 2001 durante a tarde deste sábado, num encontro referente ao Troféu Cidade de Viseu.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição elogiado por três figuras do futebol italiano antes do clássico com o AC Milan: «Ele saiu ao pai, é muito bom»

Francisco Conceição recebeu elogios de várias figuras do futebol italiano antes do clássico entre a Juventus e o Milan deste domingo.

Entre a hegemonia encarnada e a ambição azul e branca | Benfica x FC Porto

A época 2026/27 do futebol feminino português começa com um clássico. Benfica e FC Porto encontram-se este domingo, às 17h15

Alarmes ligados no Benfica: Alexander Bah sai lesionado e Marco Silva é obrigado a adaptar

Alexander Bah saiu lesionado durante a primeira parte do encontro entre o Benfica e o Marítimo, jogo da Primeira Liga.