Portugal vence França e está a um passo de fazer história

    Portugal não sentiu o golo e através de um livre indireto em zona frontal, Rafa colocou o marcador em 4-1 ao desviar uma seticada de Hélder Nunes. De seguida, Bruno Di Benedetto viu um cartão azul por protestos, após ter cometido uma falta. Gonçalo Alves, novamente chamado para a marcação de um lance de bola parada, acabou por atirar ao lado.

    Durante o período de superioridade numérica, oportunidades não faltaram, mas a seleção portuguesa não conseguiu ampliar o resultado.

    A vencer por 4-1, Portugal controlava as operações e geria forças. De algum modo, já a pensar na final. Todavia, esta gestão ia levando um abanão, visto que, Vieirinha errou um passe e Carlos Di Benedetto ficou perto do 4-2, valeu Nelson Filipe. Porém, quem voltou a marcar foi Portugal. Falta de Omar Nedder sofre Rafa, que originou um azul para o francês. João Rodrigues agradeceu a chance e com uma seticada rasteira fez o 5-1. Volvidos alguns minutos, surge a 10ª falta de francesa e Vieirinha não desperdiçou e aumentou para 6-1. Logo a seguir, foi a vez de Portugal cometer a sua 10ª falta. Roberto Di Benedetto, tal como Vieirinha, também não desaproveitou e reduziu para 6-2.

    Seleção portuguesa festeja o 6-1 Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey
    Seleção portuguesa festeja o 6-1
    Fonte: Coupe des Nations de Rink Hockey

    Com uma vantagem de quatro golos e uma França sem grande capacidade de reação, a seleção portuguesa continuou a operação “gerir forças” e controlou o jogo, assim como, a posse de bola sem problemas de maior. No entanto, quando a história do jogo aparentava já estar toda contada, Hélder Nunes disparou um míssil para o 7-2. Á entrada para o último minuto, João Souto também “molhou a sopa” e fixou o resultado final em 8-2.

    Vitória justa de Portugal que apenas não conseguiu ficar com a baliza a zeros, porque de resto fez tudo. Marcou golos de todas as formas, defender e atacou bem, deu minutos a todos os 10 convocados e geriu forças para uma escaldante final contra a Argentina. Seleção que venceu Espanha por 4-2, num encontro onde foi bastante superior.

    Nos restantes jogos do dia ocorreram os seguintes resultados:

    Definição do 5º ao 8º lugar

    Itália 9-4 Chile

    Angola 7-1 Montreux HC

    O último dia da 67ª edição do Torneio de Montreux está calendarizado da seguinte forma:

    Definição do 7º e 8º lugar

    Chile-Montreux HC ás 13:00 H

    Definição do 5º e 6º lugar

    Itália-Angola ás 15:00 H

    Definição do 3º e 4º lugar

    Espanha-França ás 17:00 H

    Final

    Argentina-Portugal ás 19:00 H

    Todos os jogos deste torneio histórico estão a ser transmitidos em direto no canal do Youtube da competição.

    Foto de capa: Coupe des Nations de Rink Hockey

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.