SC Tomar 1-3 FC Porto: Imperou a Lei do mais Forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFui ao pavilhão municipal para assistir ao encontro que punha frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto e saí de lá com uma grande certeza: não há muitas equipas em Portugal que consigam impor tantas dificuldades à formação azul e branca como as colocadas hoje pela turma nabantina. Este jogo foi a prova inequívoca de que não é por acaso que os leões estão nas posições cimeiras, e hoje o resultado caiu para os dragões, mas qualquer uma das equipas podia efetivamente ter ganho o encontro e os três pontos, ou podia pelo menos ter havido uma divisão de pontos.

Mas vamos aos factos do encontro, que na primeira metade teve variadas oportunidades de golo junto de ambas as balizas, e no entanto terminou com apenas um golo favorável ao Porto, tento esse sido apontado por Telmo Pinto. A metade complementar trouxe a mesma imprevisibilidade ao jogo, muito bem disputado e com ocasiões para os dois lados.

A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto Fonte: SC Tomar
A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto
Fonte: SC Tomar

A cerca de dez minutos do fim, o estádio explodiu com o golo de Ivo Silva, concluindo de forma perfeita uma grande jogada coletiva. E a festa só não foi ainda maior porque o mesmo jogador que apontou o golo, embora tenha tido uma oportunidade de ouro para poder virar o resultado, não converteu o livre direto em castigo resultante da décima falta dos portistas.

Outro momento decisivo foi o cartão azul mostrado a João Lomba, que deu um livre direto ao adversário, defendido pelo guardião tomarense, mas que deixou a sua equipa em inferioridade numérica numa fase decisiva do jogo, permitindo aos dragões levar três pontos bem suados na bagagem.

Apesar deste desaire, o SC Tomar continua o seu percurso tranquilo pela classificação, contando com seis pontos em quatro jogos, fruto de duas vitórias e tantas outras derrotas, estando para já em sexto lugar mas com tendência para descer um ou outro lugar, pois ainda falta jogar todos os outros emblemas.

Foto de Capa: SC Tomar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Comité Olímpico Internacional anuncia proibição de atletas trans nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional anunciou que apenas atletas do sexo feminino biológico poderão competir nas provas femininas, numa medida que procura encerrar uma longa polémica no desporto.

Boston Celtics batem Atlanta Hawks com Neemias Queta de início

Os Boston Celtics venceram os Atlanta Hawks esta sexta-feira, com Neemias Queta a titular. O português fez cinco pontos e conseguiu 11 ressaltos.

Presidente do Gençlerbirligi quer ativar opção de compra e garantir Ricardo Velho ao Farense

O Gençlerbirligi prepara-se para exercer a opção de compra de Ricardo Velho e vai pagar 3,5 milhões de euros ao Farense pelo guardião.

Braga e Estrela da Amadora disputam médio brasileiro de 18 anos avaliado em 500 mil euros

A imprensa brasileira revelou que o Braga e o Estrela da Amadora estão interessados em contratar Pedro Henrique, que é médio do Paysandu.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional revela que Bernardo Silva já avalia propostas e há uma da Turquia

Bernardo Silva vai sair do Manchester United no final da época. O médio português já começou a avaliar propostas dos clubes interessados e há uma oferta do Galatasaray.

Joe Cole provoca Cristiano Ronaldo: «Deita-se todas as noites e pensa: ‘Quem me dera ser tão bom quanto Messi’»

Joe Cole, antigo jogador inglês, disse que Cristiano Ronaldo deseja estar ao nível de Lionel Messi e que o argentino é o único jogador que fez tudo no futebol.

Portugal: já se sabe quem vai vestir a camisola 7 de Cristiano Ronaldo nos dois jogos da Seleção Nacional

Já foi revelada a numeração de Portugal para os jogos frente a México e Estados Unidos. Gonçalo Guedes vai envergar a camisola 7.