SC Tomar 1-3 FC Porto: Imperou a Lei do mais Forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFui ao pavilhão municipal para assistir ao encontro que punha frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto e saí de lá com uma grande certeza: não há muitas equipas em Portugal que consigam impor tantas dificuldades à formação azul e branca como as colocadas hoje pela turma nabantina. Este jogo foi a prova inequívoca de que não é por acaso que os leões estão nas posições cimeiras, e hoje o resultado caiu para os dragões, mas qualquer uma das equipas podia efetivamente ter ganho o encontro e os três pontos, ou podia pelo menos ter havido uma divisão de pontos.

Mas vamos aos factos do encontro, que na primeira metade teve variadas oportunidades de golo junto de ambas as balizas, e no entanto terminou com apenas um golo favorável ao Porto, tento esse sido apontado por Telmo Pinto. A metade complementar trouxe a mesma imprevisibilidade ao jogo, muito bem disputado e com ocasiões para os dois lados.

A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto Fonte: SC Tomar
A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto
Fonte: SC Tomar

A cerca de dez minutos do fim, o estádio explodiu com o golo de Ivo Silva, concluindo de forma perfeita uma grande jogada coletiva. E a festa só não foi ainda maior porque o mesmo jogador que apontou o golo, embora tenha tido uma oportunidade de ouro para poder virar o resultado, não converteu o livre direto em castigo resultante da décima falta dos portistas.

Outro momento decisivo foi o cartão azul mostrado a João Lomba, que deu um livre direto ao adversário, defendido pelo guardião tomarense, mas que deixou a sua equipa em inferioridade numérica numa fase decisiva do jogo, permitindo aos dragões levar três pontos bem suados na bagagem.

Apesar deste desaire, o SC Tomar continua o seu percurso tranquilo pela classificação, contando com seis pontos em quatro jogos, fruto de duas vitórias e tantas outras derrotas, estando para já em sexto lugar mas com tendência para descer um ou outro lugar, pois ainda falta jogar todos os outros emblemas.

Foto de Capa: SC Tomar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.