SC Tomar 1-3 FC Porto: Imperou a Lei do mais Forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFui ao pavilhão municipal para assistir ao encontro que punha frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto e saí de lá com uma grande certeza: não há muitas equipas em Portugal que consigam impor tantas dificuldades à formação azul e branca como as colocadas hoje pela turma nabantina. Este jogo foi a prova inequívoca de que não é por acaso que os leões estão nas posições cimeiras, e hoje o resultado caiu para os dragões, mas qualquer uma das equipas podia efetivamente ter ganho o encontro e os três pontos, ou podia pelo menos ter havido uma divisão de pontos.

Mas vamos aos factos do encontro, que na primeira metade teve variadas oportunidades de golo junto de ambas as balizas, e no entanto terminou com apenas um golo favorável ao Porto, tento esse sido apontado por Telmo Pinto. A metade complementar trouxe a mesma imprevisibilidade ao jogo, muito bem disputado e com ocasiões para os dois lados.

A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto Fonte: SC Tomar
A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto
Fonte: SC Tomar

A cerca de dez minutos do fim, o estádio explodiu com o golo de Ivo Silva, concluindo de forma perfeita uma grande jogada coletiva. E a festa só não foi ainda maior porque o mesmo jogador que apontou o golo, embora tenha tido uma oportunidade de ouro para poder virar o resultado, não converteu o livre direto em castigo resultante da décima falta dos portistas.

Outro momento decisivo foi o cartão azul mostrado a João Lomba, que deu um livre direto ao adversário, defendido pelo guardião tomarense, mas que deixou a sua equipa em inferioridade numérica numa fase decisiva do jogo, permitindo aos dragões levar três pontos bem suados na bagagem.

Apesar deste desaire, o SC Tomar continua o seu percurso tranquilo pela classificação, contando com seis pontos em quatro jogos, fruto de duas vitórias e tantas outras derrotas, estando para já em sexto lugar mas com tendência para descer um ou outro lugar, pois ainda falta jogar todos os outros emblemas.

Foto de Capa: SC Tomar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto apresenta equipamento para a temporada 2026/2027 no jogo com o Santa Clara

O FC Porto anunciou o novo equipamento principal para a nova temporada no encontro frente ao Santa Clara.

Podcast Sair a Jogar #25 – Um bilhete para a Premier League

No “Sair a Jogar” desta semana, o foco esteve nos playoffs de acesso à Premier League. Millwall, Middlesbrough, Hull City e Southampton entraram em discussão nas meias-finais rumo a Wembley, onde será decidido o último bilhete para a principal divisão inglesa.

Sérgio Fonseca e a subida do Académico de Viseu à Primeira Liga: «É a minha terra, a minha gente»

Sérgio Fonseca já reagiu à promoção do Académico de Viseu à Primeira Liga. Trata-se de um regresso ao fim de 37 anos.

Onde ver o Manchester United x Nottingham Forest da 36.ª jornada da Premier League

O Manchester United defronta o Nottingham Forest na 36.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa antes do FC Porto x Santa Clara: «Queria ter contribuído mais, mas o que mais importa é a equipa»

Samu Aghehowa diz que gostaria de contribuído mais pelo FC Porto. Avançado espanhol sofreu uma grave lesão em fevereiro.

Chelsea prepara-se para anunciar Xabi Alonso como o próximo treinador

O Chelsea está muito perto de chegar a um acordo com Xabi Alonso para o comando técnico, tendo já uma segunda reunião marcada.

Portugal já conhece os adversários no Mundial Feminino Sub-20 de 2026

Portugal já conhece os adversários para a estreia no Mundial Feminino de Sub-20. A equipa das quinas vai defrontar a Coreia do Norte, a Colômbia e a Costa Rica.