Anúncio Publicitário

Cabeçalho modalidadesFui ao pavilhão municipal para assistir ao encontro que punha frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto e saí de lá com uma grande certeza: não há muitas equipas em Portugal que consigam impor tantas dificuldades à formação azul e branca como as colocadas hoje pela turma nabantina. Este jogo foi a prova inequívoca de que não é por acaso que os leões estão nas posições cimeiras, e hoje o resultado caiu para os dragões, mas qualquer uma das equipas podia efetivamente ter ganho o encontro e os três pontos, ou podia pelo menos ter havido uma divisão de pontos.

Mas vamos aos factos do encontro, que na primeira metade teve variadas oportunidades de golo junto de ambas as balizas, e no entanto terminou com apenas um golo favorável ao Porto, tento esse sido apontado por Telmo Pinto. A metade complementar trouxe a mesma imprevisibilidade ao jogo, muito bem disputado e com ocasiões para os dois lados.

A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto Fonte: SC Tomar
A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto
Fonte: SC Tomar

A cerca de dez minutos do fim, o estádio explodiu com o golo de Ivo Silva, concluindo de forma perfeita uma grande jogada coletiva. E a festa só não foi ainda maior porque o mesmo jogador que apontou o golo, embora tenha tido uma oportunidade de ouro para poder virar o resultado, não converteu o livre direto em castigo resultante da décima falta dos portistas.

Anúncio Publicitário

Outro momento decisivo foi o cartão azul mostrado a João Lomba, que deu um livre direto ao adversário, defendido pelo guardião tomarense, mas que deixou a sua equipa em inferioridade numérica numa fase decisiva do jogo, permitindo aos dragões levar três pontos bem suados na bagagem.

Apesar deste desaire, o SC Tomar continua o seu percurso tranquilo pela classificação, contando com seis pontos em quatro jogos, fruto de duas vitórias e tantas outras derrotas, estando para já em sexto lugar mas com tendência para descer um ou outro lugar, pois ainda falta jogar todos os outros emblemas.

Foto de Capa: SC Tomar

Anúncio Publicitário