SL Benfica 11-2 Juventude de Viana: Benfica goleia Juventude de Viana desfalcada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNaquele que foi o segundo encontro da 15ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, o Benfica recebeu e goleou a Juventude de Viana, que se apresentou desfalcada na Luz, não podendo contar com André Azevedo e Francisco Silva, por 11-2.

Antes do início da partida, Benfica e Juventude de Viana prestaram homenagem a André Azevedo que, devido a uma lesão grave sofrida na última jornada, o fará, com quase toda a certeza, perder o resto da temporada.

O Benfica poderia ter de forma excelente, pois, em cima do primeiro minuto do encontro, Diogo Rafael fez mexer as redes da baliza da Juventude, mas o golo acabou por ser anulado. Pouco depois, os encarnados beneficiaram de uma grande penalidade devido a falta de Tó Silva que, pouco antes, havia ficado perto de abrir o ativo. João Rodrigues, um dos principais homens golo das águias, não conseguiu marcar. Primeiro, permitiu a defesa de Jorge Correia e na repetição da bola parada acertou no poste e na recarga também não conseguiu concretizar. A pressão vermelha e branca continuou e após um belo gesto de Nicolia, o argentino serviu Diogo Rafael que, com uma bola enrolada, fez o 1-0.

Os encarnados não tiraram o pé do acelerador e assim que perdiam o esférico pressionavam alto, com o objetivo de recuperar a bola rapidamente. Não dando grandes chances a uma Juventude de Viana limitada para respirar.

Jordi Adroher "molhou a sopa" por duas vezes e ainda assistiu Miguel Rocha para um golo Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades
Jordi Adroher “molhou a sopa” por duas vezes e ainda assistiu Miguel Rocha para um golo
Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Perto da marca dos dez minutos de jogo, Tó Silva fez falta para livre direto sobre Nicolia, mas o número cinco benfiquista não conseguiu superar Jorge Correia. Não muito depois e num lance algo estranho, o “astro” argentino aproveitou o mau posicionamento do guarda-redes visitante para fazer o 2-0. De seguida, João Rodrigues aumentou para 3-0. Pouco depois, João Rodrigues recuperou a bola a meio campo e completamente isolado não falhou, apontando o 4-0 no marcador. O Benfica estava com toda a pujança e logo a seguir, Adroher, também isolado, aumentou para 5-0.

Com menos de três minutos para a pausa, Miguel Rocha combinou com Adroher e colocou o marcador na meia dúzia.

Chegado o intervalo, o Benfica goleava por 6-0. Resultado sem qualquer tipo de contestação, que foi conseguido, na sua maior parte, durante os primeiros quinze minutos de jogo onde foi completamente superior. Ao qual se seguiram dez de gestão e com uma ou outra oportunidade de perigo para cada lado que “obrigaram” Pedro Henriques e Jorge Correia a brilhar.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.