SL Benfica 5-1 AD Valongo: Águias levam melhor na “negra”

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: ÁGUIAS MARCAM CEDO E GERIRAM VANTAGEM

    Depois do AD Valongo ter vencido o segundo jogo dos Quartos-de-Final do Campeonato de Hóquei em Patins e obrigar à “negra”, o SL Benfica conseguiu levar a melhor no derradeiro duelo. O jogo começou praticamente com o golo inaugural dos encarnados. No início do segundo minuto, Ordoñez deu uma stickada de longe e fez o 1-0.

    O duelo ficou partido, com o Valongo a criar várias oportunidades em transições rápidas, enquanto o Benfica com mais bola também ia tentando alargar a vantagem.

    Já depois de um livre direto marcado por Diogo Rafael que foi defendido por Bernardo Mendes, Nicolía disparou de meia distância para o 2-0 aos oito minutos. A intensidade das duas equipas pareceu cair com os golos e o Valongo ia tentando assumir mais o jogo, com dificuldade para criar desequilíbrios.

    A nove minutos do intervalo, Ordoñez recupera a bola na defesa e em transição rápida colocou a bola à boca da baliza para Gonçalo Pinto desviar para o terceiro golo do jogo.

    Ainda antes do intervalo, Diogo Rafael disparou de meia distância numa bola bem colocada para mais um golo encarnado a quatro minutos do final primeira parte.

    Na segunda parte, o ritmo de jogo continuava baixo, o Valongo continuava a não passar pela muralha encarnada, enquanto o SL Benfica geria o esforço e utilizava as transições rápidas.

    Aos oito minutos do segundo tempo, Facundo Bridge levou a bola de área a área, conseguiu ultrapassar os defesas encarnados e frente a Pedro Henriques fez o golo do Valongo. O SL Benfica respondeu a treze minutos do final do jogo, com Nicolía a marcar na recarga de um livre direto pela décima falta dos valonguenses. O AD Valongo pressionou até ao final, mas o resultado já não veio a alterar-se até final. Assim, o SL Benfica passa à meia-final do campeonato de Hóquei.

     

    A FIGURA

    Fonte: Pedro Reis / Bola na Rede

    Lucas Ordoñez – Num jogo eficaz, o internacional argentino do SL Benfica fez um golo e assistiu para o terceiro de Gonçalo Pinto, um passe que foi meio tento. Muito participativo na manobra ofensiva da equipa enquanto esteve em campo.

    O FORA DE JOGO

    Facundo Bridge – Fez o golo do AD Valongo, mas a nível defensivo teve várias falhas, algumas das quais nos golos sofridos. Dificuldade de posicionamento e de falta de pressão sobre o portador da bola foram os principais problemas.

     

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    Os encarnados tiveram mais posse de bola e mais ofensivos como se esperava. No entanto, as águias sentiram dificuldades a suster as transições rápidas do Valongo. Com a vantagem consolidada, os encarnados apostaram mais no contra-ataque e ficaram mais expectantes.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Pedro Henriques (7)

    Diogo Rafael (6)

    Ordoñez (7)

    Alvarez (6)

    Pol Manrubia (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Rodrigo Vieira (-)

    Edu Lamas (6)

    Poka (6)

    Nicolía (7)

    Gonçalo Pinto (7)

    ANÁLISE TÁTICA – AD VALONGO

    O Valongo aproveitou as transições rápidas para levar perigo à baliza de Pedro Henriques. Dificuldade no jogo de posse, os jogadores tentaram ser mais fortes nas segundas bolas em momento defensivo. A perder, a equipa de Edo Bosch teve de assumir mais o jogo, mas as dificuldades para encontrar espaços na muralha encarnada aumentaram.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Bernardo Mendes (7)

    Nuno Santos (5)

    Facundo Bridge (5)

    Facundo Navarro (5)

    Rafael Bessa (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Gonçalo Bento (-)

    Miguel Vieira (5)

    Diogo Abreu (5)

    Diogo Barata (5)

    Rúben Pereira (5)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.