SL Benfica 5-3 AD Valongo: Encarnados vencem jogo sereno

    A CRÓNICA: SL BENFICA CONSTRÓI VANTAGEM EM DOIS MINUTOS

    No Pavilhão da Luz, o Benfica conseguiu levar de vencida a equipa de Valongo.

    Os encarnados entraram com os sticks firmes na direção da baliza visitante. Não foi por isso de admirar que a equipa da casa chegasse a uma vantagem confortável. Pablo Alvarez fez dois golos e participou ativamente no 3-0, tudo no espaço de dois minutos.

    Os anfitriões baixaram o ritmo, preocuparam-se mais em gerir a posse e permitiram ao Valongo aventurar-se em ataque organizado. Os visitantes ainda tiveram uma ocasião soberana de livre direto para reduzir na primeira parte, mas Bridge atirou ao lado e na recarga permitiu a defesa de Pedro Henriques.

    Na segunda parte, os jogadores do Valongo entraram mais dinâmicos e com maior avidez ofensiva. Contudo, foi o Benfica a alargar a vantagem por Nicolía, num remate de meia distância.

    O golo acabou por dar ainda maior tranquilidade ao SL Benfica, no controlo do jogo com bola, e a reduzir o ímpeto dos visitantes. No entanto, o Valongo, a velocidade mais moderada, mas mais clarividente, chegou ao golo por Vieirinha, numa boa jogada individual.

    Os encarnados reagiram logo a seguir e chegaram ao 5-1 por Diogo Rafael, que não concretizou uma grande penalidade, mas foi letal na recarga.

    Nos últimos dez minutos, com o ritmo de jogo já mais baixo e com a vitória na mão, o SL Benfica acabou por ver a sua vantagem diminuir. Diogo Abreu e Bridge, este de grande penalidade, encurtaram a distância no resultado entre as duas equipas. O guarda redes encarnado Pedro Henriques teve várias intervenções importantes na parte final da partida.

    A FIGURA

    Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

    Pablo Álvarez – Em dois minutos, construiu a vantagem dos encarnados que serviu como base para o resto da partida. Fez dois golos e provocou um autogolo na equipa adversária. Sem dúvida, foi decisivo.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

    Ritmo baixo – É verdade que as duas equipas se encontram sobrecarregadas de jogos nesta fase e este duelo foi a meio da semana. Contudo, o jogo entre duas boas equipas do melhor campeonato nacional do mundo de Hóquei em Patins ficou aquém em termos de emoção e só nos dois minutos com três golos do Benfica e os últimos minutos com a pressão de Valongo foram exceção à regra.

     

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    Os encarnados entraram a tentar criar desequilíbrios através de jogadas coletivas. A equipa queria marcar cedo para gerir o ritmo da partida. Conseguiram.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Pedro Henriques (7)

    Diogo Rafael (6)

    Poka (6)

    Ordoñez (6)

    Gonçalo Pinto (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Rodrigo Vieira (-)

    Pol Manrubia (6)

    Pablo Álvarez (8)

    Carlos Nicolía (7)

    Zé Miranda (6)

    ANÁLISE TÁTICA – AD VALONGO

    No início de jogo, os valonguenses tentaram controlar os movimentos ofensivos dos encarnados. Em desvantagem, a equipa tentou organizar-se ofensivamente, mas só na segunda parte conseguiram concretizar. Os últimos dez minutos do jogo foram os melhores da equipa em todo o duelo.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Bernardo Mendes (7)

    Diogo Abreu (7)

    Diogo Barata (6)

    Rafael Bessa (6)

    Facundo Bridge (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Gonçalo Bento (-)

    Nuno Santos (6)

    Miguel Vieira (6)

    Facundo Navarro (6)

    Ruben Pereira (6)

    Foto de Capa: Zito Delgado

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.