SL Benfica 7-3 FC Porto: Águias goleiam no regresso do hóquei nacional

A CRÓNICA: HABEMUS HÓQUEI, MAIS DE SEIS MESES DEPOIS

O Pavilhão da Luz recebeu, este sábado, o primeiro toque de stick, e os patins rolaram para o início da nova temporada da I Divisão do hóquei em patins português. O encontro que abriu as hostilidades foi logo um clássico da modalidade entre o SL Benfica e o FC Porto. No final do jogo, o placard marcava o resultado de 7-3.

Nos primeiros minutos, as duas equipas estavam pouco atrevidas. Águias e os dragões limitaram-se a estudar as estratégias contrárias e criaram poucas oportunidades. Apesar disso, aos seis minutos, Valter Neves quebrou o gelo e marcou o primeiro golo da nova temporada.

Depois de estarem em desvantagem, os azuis e brancos podiam ter chegado ao empate em diversas ocasiões, mas encontraram um Pedro Henriques inspirado na baliza encarnada. Entretanto, no espaço de dois minutos, Gonçalo Pinto bisou e estendeu a vantagem do SL Benfica na partida.

Ainda antes do intervalo, o FC Porto reduziu pelo intermédio de Xavi Barroso, mas Lucas Ordoñez voltou a colocar a diferença nos três golos. Os primeiros 25 minutos foram recheados de ação das duas equipas, com o resultado fixado no 4-1 a favorecer a equipa da casa.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A segunda parte começou como terminou a primeira: com o domínio dos lisboetas. Carlos Nicolia fez o quinto golo e expôs ainda mais as dificuldades dos portistas na abordagem ao jogo. O sexto chegou pela batuta de Lucas Ordoñez, que bisou com um golo que levantaria o pavilhão caso houvesse público nas bancadas.

Pouco depois, foi a vez de Carlos Nicolia bisar. O FC Porto fechou o resultado marcando o segundo e terceiro golos pelos sticks de Xavi Barroso (que também bisou) e Gonçalo Alves. Os 50 minutos do jogo foram marcados pelo domínio da equipa da casa e as lacunas dos visitantes, que nunca estiveram em vantagem na partida.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Henriques – O guarda-redes do SL Benfica garantiu a vantagem nos primeiros minutos do jogo e lançou a sua equipa para a grande vitória que foi adquirindo no encontro. Dois dos golos que sofreu foram já nos momentos finais e não mancham a grande exibição que fez. Menção honrosa para Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

 

Exibição do FC Porto – Os primeiros momentos de jogo prometeram muito, mas os dragões não estiveram inspirados durante todos os 50 minutos. O resultado desnivelado foi o espelho da falta de qualidade e a pouca ambição dos visitantes.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Os encarnados atacaram sempre com três homens, deixando um defesa pronto para qualquer contra-ataque. Na parte defensiva, a pressão foi uma constante durante todo o jogo. Começaram a vencer bastante cedo, e, apesar de sofrerem golos, contaram com uma exibição inspirada do guarda-redes a ajudar na vitória folgada.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (8)

Diogo Rafael (7)

Lucas Ordoñez (8)

Carlos Nicolia (7)

Valter Neves (7)

SUBS UTILIZADOS

Danilo Rampulla (-)

Eduard Lamas (6)

Gonçalo Pinto (8)

Sergi Aragonez (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

A pouca pressão aos jogadores encarnados foi fatal. A defesa acabou por ser a chave da goleada, mas, mesmo na vertente ofensiva, faltaram argumentos para combater a excelente exibição adversária. Gonçalo Alves e Xavi Barroso foram os mais interventivos na equipa de Guillem Cabestany.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavier Crossas (6)

Poka (5)

Rafa (6)

Reinaldo Garcia (6)

Gonçalo Alves (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

 Giulio Cocco (5)

Ezequiel Mena (6)

Xavi Barroso (7)

 

Artigo revisto

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.