📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 9-1 HCP Grândola: Goleada garante passaporte para os oitavos de final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNuma partida antecipada dos dezasseis avos de final da Taça de Portugal, o Benfica recebeu e goleou o conjunto do Grândola por 9-1. Num encontro que ficou marcado pela enorme exibição do guarda-redes visitante, Tiago Pereira, assim como pela grande primeira parte dos encarnados, as águias cumpriram as expetativas e seguiram em frente na Taça.

O Benfica entrou forte, impondo um ritmo alto na partida, com o objetivo de desorganizar a defensiva alentejana e massacrar Tiago Pereira, titular em virtude da lesão de Ricardo Costa. O Grândola, sempre que conseguia, tentava ter a bola em sua posse de bola o mais tempo possível e respirar um pouco.

Com um bloco defensivo muito baixo, o Grândola ia retirando espaço aos jogadores encarnados, o que dificultava a tarefa benfiquista. Mesmo tendo em conta que, disputados cerca de dez minutos, o que já havia feito em pista era mais do que suficiente para estar em vantagem. A nível atacante criava perigo quando podia e aos doze minutos esteve perto de marcar com uma bola ao poste. Na resposta, Tiago Rafael ficou perto de abrir o ativo mas, de forma incrível, não faturou. Seguiu-se outra oportunidade para o Grândola não aproveitada e praticamente nas duas jogadas seguintes, Nicolia, com uma grande stickada, e João Rodrigues, servido pelo argentino, colocaram as águias a vencer por 2-0.

O Benfica confirmava a superioridade apresentada em pista. Algo que se acentuou quando Pedro Nunes rodou os quatro jogadores de campo, dificultando ainda mais a tarefa do conjunto alentejano.

A oito minutos do intervalo, após um belo lance coletivo, Valter Neves, o capitão encarnado, aumentou a vantagem para 3-0. Pouco depois, num lance de contra-ataque a três toques de uma baliza à outra, Vieirinha enrolou o esférico pelo chão e fez o 4-0. Logo a seguir, Jordi Adroher e Miguel Rocha seguiram isolados para a baliza adversária e o espanhol apontou o quinto golo da noite.

O Grândola não estava a ter grandes hipóteses, mas, a pouco mais de três minutos da pausa, beneficiou de uma grande penalidade, visto que Valter Neves cortou a bola com o patim no dentro da sua área. No entanto, o lance acabou por ser anulado, pois um jogador da equipa visitante saiu da sua área antes de tempo.

Chegado o intervalo, os encarnados venciam por cinco golos de diferença. Diferença essa que poderia ser bem maior, mas que foi impedida por uma bela exibição de Tiago Pereira e também devido a muito desperdício. Só deu mesmo Benfica. O Grândola teve algumas oportunidades de fazer alguns golos e sempre que tinha a bola procurava jogar, mas frente a uma equipa como as águias é algo extremamente complicado.

Vieirinha esteve em bom plano ao fazer três golos Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades
Vieirinha esteve em bom plano ao fazer três golos
Fonte: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

A segunda parte manteve o ritmo apresentado na primeira e perto da marca dos trinta minutos, Diogo Rafael assumiu uma iniciativa individual, ganhou espaço, não foi egoísta e serviu João Rodrigues para o 6-0. De seguida, Filipe Bernardino viu um cartão azul após cometer uma falta sobre Diogo Rafael. O próprio foi o escolhido para a conversão do livre direto, mas não conseguiu converter.

Em superioridade numérica e a pressionar muito alto, os comandados de Pedro Nunes tiveram várias oportunidades para marcar, mas o score não se alterou. Pouco depois de gorada a fase de superioridade, Nicolia “sacou” um livre direto e na sua respetiva conversão, tentou fazer um bonito, mas Tiago Pereira realizou uma enorme defesa com o ombro direito. Quase de seguida surgiu a 10ª falta do Grândola. Desta feita, foi João Rodrigues o escolhido para converter o livre direto, mas também não conseguiu concretizar.

A meio do período, o Grândola dispôs de várias oportunidades de golo e após quatro defesas de Traball, Hugo Santos fez a festa dos adeptos visitantes. Justo.

Com cerca de dez minutos para o final, Valter Neves voltou a cometer uma grande penalidade, mas Rúben Silva não foi feliz e enviou o esférico à barra. Passados alguns minutos, Tiago Pereira perdeu o seu stick e acabou por fazer uma defesa sem estar na sua posse, o que levou a ser assinalada uma grande penalidade. Miguel Rocha foi o atleta a ter possibilidade de marcar a grande penalidade e apesar de inicialmente ter stickado ao lado, na recarga não deu hipótese e com uma “picadinha” fez o 7-1. Minutos depois, Vieirinha aproveitou uma bola solta ao segundo poste e aumentou a vantagem benfiquista para 8-1.

O fim estava cada vez mais próximo e com pouco mais de dois minutos para se jogar, o Grândola cometeu a sua 15ª falta e Tiago Pereira voltou a levar a melhor, desta feita, perante Jordi Adroher.

Mesmo ao cair do pano, num lance de contra-ataque, Vieirinha enrolou a bola ao ângulo superior esquerdo e fixou o resultado final em 9-1, a favor do Benfica.

Finalizado o encontro, os encarnados demonstraram a sua superioridade perante o Grândola, mas é necessário ter em conta que a primeira parte acabou por ser mais conseguida do que a segunda, o que permitiu à equipa visitante ter várias oportunidades para marcar.

Na próxima semana, a equipa do Benfica tem uma deslocação até à Suíça para defrontar o Montreux, num jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia. O Grândola, por sua vez, regressa aos jogos do seu campeonato, tendo pela frente o Infante Sagres.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brennan Johnson oficializado no Crystal Palace por valor recorde

O Crystal Palace anunciou, esta sexta-feira, a contratação do extremo galês do Tottenham, Brennan Johnson, a troco de 39 milhões de euros.

Para Souleymane Faye repetir sucesso? Há 2 craques do Sporting que já passaram pelo Granada

Souleymane Faye representa o Granada e foi recentemente associado ao Sporting. Luis Suárez já atuou nos andaluzes.

Sporting: Rui Borges com regresso importante para a partida contra o Gil Vicente

Iván Fresneda pode fazer parte do onze titular do Sporting para a partida contra o Gil Vicente, jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Aston Villa anuncia contratação de jovem extremo do Grémio

Alysson Edward, extremo brasileiro de 19 anos formado no Grémio, assinou pelo Aston Villa. Na época passada apontou 2 golos e 3 assistências.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro quer os três pontos frente ao Benfica: «Empate não é um bom resultado»

Em antevisão ao encontro do próximo sábado frente ao Benfica, Ian Cathro mostrou-se confiante que o Estoril pode sair vitorioso.

Ruben Amorim preparado para o embate de rivais contra o Leeds: «Quando se joga pelo Manchester United, é preciso estar pronto para tudo»

Ruben Amorim falou sobre o ambiente nos jogos de rivalidade e também sobre a preparação para o jogo dia 20.ª jornada da Premier League.

Ruben Amorim aborda o mercado de transferências de inverno: «Não tivemos nenhuma conversa para fazer qualquer alteração no plantel»

Ruben Amorim declarou que o Manchester United não tem intenção de fazer alterações ao plantel durante o mercado de transferências.