SL Benfica | Gestão de crise no hóquei encarnado

- Advertisement -

A equipa de hóquei em patins masculina do SL Benfica realizou a sua pior temporada dos últimos anos. A boa campanha na Liga Europeia e a conquista da primeira edição da Taça 1947 não foram suficientes para amenizar o péssimo campeonato que fizeram.

Num campeonato que ficou marcado pelo regresso do play-off que iria definir o campeão nacional, a equipa realizou uma Fase Regular tremendamente inconsistente e, chegando aos play-off, cairiam aos pés do FC Porto nas meias-finais, com uma derrota por 3-2 na eliminatória, depois de estar a ganhar por 0-2.

Mais do que a péssima campanha realizada nesta temporada, as notícias que têm surgido em relação ao hóquei encarnado também têm dado muito que falar – umas por bons motivos; outras, nem por isso.

Uma notícia já oficialmente anunciada pelo SL Benfica foi a do fim da carreira de Valter Neves. O eterno capitão das águias representou o emblema da Luz durante 17 temporadas, tendo sido uma das principais referências não só do hóquei, como também de todo o mundo eclético dos encarnados na última década. O antigo defesa irá permanecer ligado ao hóquei do SL Benfica, desempenhando agora o cargo de Team Manager.

No entanto, muitos rumores também têm surgido sobre o hóquei encarnado. Ainda antes do término da temporada, havia dois jogadores já dados como certos no SL Benfica para a nova época: o avançado espanhol Pol Manrubia e o defesa português Poka.

Pol Manrubia é um jovem jogador de 20 anos e é visto como uma das maiores promessas mundiais na modalidade, sendo um daqueles jogadores que dão um toque artístico ao jogo. Estreou-se na OK Liga com apenas 16 anos, sendo que, atualmente, é uma das principais figuras do CE Noia, clube com o qual ainda tem contrato.

Já o português Daniel Oliveira, mais conhecido por Poka, representou nas últimas duas temporadas o FC Porto, no qual nunca foi uma real mais-valia, tendo também já representado o Sporting CP e o AD Valongo. É a escolha da estrutura dos encarnados para render Valter Neves, visto que a partir da próxima temporada cada equipa poderá ter apenas um número máximo de cinco jogadores estrangeiros no plantel.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.

Sporting chega às cinco vitórias na Champions League pela primeira vez na história

Com o triunfo frente ao Athletic Bilbao, o Sporting atingiu a marca das 5 vitórias na Champions League pela primeira vez na história do clube.

Jude Bellingham elogia a atitude do Benfica após derrota do Real Madrid: «Dominaram aspetos básicos que normalmente fazemos bem»

Jude Bellingham analisou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

André Luiz deixa o Rio Ave e é oficializado como reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de André Luiz. O avançado brasileiro deixou o Rio Ave a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Ousmane Diomande destaca o regresso aos relvados e aborda rumores de saída: «Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível»

Ousmane Diomande analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Luis Suárez após o apuramento do Sporting na Champions League: «Estamos preparados para qualquer adversário»

Luis Suárez analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.