📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | Gestão de crise no hóquei encarnado

- Advertisement -

A equipa de hóquei em patins masculina do SL Benfica realizou a sua pior temporada dos últimos anos. A boa campanha na Liga Europeia e a conquista da primeira edição da Taça 1947 não foram suficientes para amenizar o péssimo campeonato que fizeram.

Num campeonato que ficou marcado pelo regresso do play-off que iria definir o campeão nacional, a equipa realizou uma Fase Regular tremendamente inconsistente e, chegando aos play-off, cairiam aos pés do FC Porto nas meias-finais, com uma derrota por 3-2 na eliminatória, depois de estar a ganhar por 0-2.

Mais do que a péssima campanha realizada nesta temporada, as notícias que têm surgido em relação ao hóquei encarnado também têm dado muito que falar – umas por bons motivos; outras, nem por isso.

Uma notícia já oficialmente anunciada pelo SL Benfica foi a do fim da carreira de Valter Neves. O eterno capitão das águias representou o emblema da Luz durante 17 temporadas, tendo sido uma das principais referências não só do hóquei, como também de todo o mundo eclético dos encarnados na última década. O antigo defesa irá permanecer ligado ao hóquei do SL Benfica, desempenhando agora o cargo de Team Manager.

No entanto, muitos rumores também têm surgido sobre o hóquei encarnado. Ainda antes do término da temporada, havia dois jogadores já dados como certos no SL Benfica para a nova época: o avançado espanhol Pol Manrubia e o defesa português Poka.

Pol Manrubia é um jovem jogador de 20 anos e é visto como uma das maiores promessas mundiais na modalidade, sendo um daqueles jogadores que dão um toque artístico ao jogo. Estreou-se na OK Liga com apenas 16 anos, sendo que, atualmente, é uma das principais figuras do CE Noia, clube com o qual ainda tem contrato.

Já o português Daniel Oliveira, mais conhecido por Poka, representou nas últimas duas temporadas o FC Porto, no qual nunca foi uma real mais-valia, tendo também já representado o Sporting CP e o AD Valongo. É a escolha da estrutura dos encarnados para render Valter Neves, visto que a partir da próxima temporada cada equipa poderá ter apenas um número máximo de cinco jogadores estrangeiros no plantel.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca confirma contrato profissional para ex-Sporting

O Alverca anunciou durante esta sexta-feira que Kevin Neves assinou um contrato profissional com o emblema ribatejano.

Renato Sousa e o Sporting x Marinhense: «Nós até estamos perto de Fátima… até podemos acreditar em milagres»

Renato Sousa realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Marinhense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside faz antevisão do FC Porto x Sintrense: «Jogar no Dragão vai ser muito, muito difícil, como se calhar não era há muito...

David Maside realizou esta sexta-feira a antevisão à partida entre o FC Porto e o Sintrense, para a Taça de Portugal.

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.