📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 3-3 SL Benfica: Encarnados mais felizes

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSporting CP e SL Benfica discutiam a liderança do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins no Pavilhão João Rocha. Os leões chegaram ao jogo com dez vitórias em igual número de jogos, já o Benfica tinha menos dois pontos, fruto do seu empate no pavilhão da UD Oliveirense.

O Sporting fez uma primeira parte de luxo, tendo uma intensidade muito superior aos encarnados, que, no entanto, foram a primeira equipa a marcar, aos 12 minutos de jogo, por intermédio de Jordi Adroher.

Se antes do golo os leões já estavam por cima, depois de se verem em desvantagem praticamente só os verde e brancos tiveram bola, chegando ao empate com alguma naturalidade, por intermédio de Ferrant Font, aos 18 minutos de jogo. O Sporting não descansou, mesmo estando empatado, e, dois minutos depois, Toni Pérez fez o 2-1, após grande trabalho de Caio.

Até ao final do primeiro tempo, continuou a só dar Sporting, pelo que o 2-1 ao intervalo só pecava por escasso, com Pedro Henriques a fazer várias excelentes defesas, que mantiveram as águias no jogo.

Ferrant Font marcou, mas pode ser 'culpado' pelo empate de hoje Fonte: Sporting CP
Ferrant Font marcou, mas pode ser ‘culpado’ pelo empate de hoje
Fonte: Sporting CP

A segunda metade começou com um Benfica a querer assumir o jogo, pressionando a campo inteiro, mas o Sporting nunca foi na cantiga dos encarnados, criando um jogo mais aberto, com oportunidades para as duas equipas e com boas exibições dos dois guardiões.

Foi o Sporting quem marcou primeiro nos segundos 25 minutos. Matias Platero fez o 3-1 a 13 minutos do fim, dando um maior conforto ao Sporting. O golo significou também o pedido de tempo técnico, que mudou a forma de jogar dos encarnados.

Aos 15 minutos de jogo, Ferrant Font podia ter deixado os leões ainda mais confortáveis num livre de 10 metros, mas o espanhol permitiu que Pedro Henriques defendesse. Como quem não marca sofre, Nicolia reduziu para 3-2 no contra-ataque proveniente da jogada, voltando a criar instabilidade no marcador.

A quatro minutos do fim, Carlos Nicolia voltou a marcar e deixou tudo empatado paro os últimos minutos. O jogo, até ao final, continuou muito animado, com o Sporting a ter pelo menos mais três oportunidades para marcar, mas Pedro Henriques esteve, mais uma vez, a alto nível. 

Resultado que pode parecer algo injusto para os leões e que satisfaz muito mais os encarnados, uma vez que estão apenas a dois pontos da liderança, mas que já defrontaram os seus três grandes rivais, enquanto o Sporting apenas agora teve o seu primeiro teste de fogo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luka Modric lembra importância de José Mourinho na sua carreira: «Estou extremamente grato, o único arrependimento que tenho é não ter podido trabalhar mais...

Luka Modric lembrou José Mourinho na sua mais recente entrevista. O médio internacional croata falou da altura em que trocou o Tottenham pelo Real Madrid.

Imprensa italiana confirma interesse do Benfica em Raphael Guerreiro

O Benfica tem Raphael Guerreiro como uma das prioridades para o ano de 2026. De Itália, confirmam o interesse das águias no lateral.

Estrela do Inter Milão desmente problemas com o treinador: «Recebo mais abraços dele do que da minha mulher»

Lautaro Martínez afastou qualquer problema com Christian Chivu. O avançado internacional argentino elogiou o seu treinador no Inter Milão.

Manchester United de Ruben Amorim chega aos 50 milhões de euros por mais um avançado

O Manchester United está de olho em Serhou Guirassy. Além dos red devils, também o Chelsea está de olho no avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Augsburgo oficializa despedimento de Sandro Wagner

Sandro Wagner já não é treinador do Augsburgo. O técnico alemão de 38 anos não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.