📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 3-3 SL Benfica: Encarnados mais felizes

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSporting CP e SL Benfica discutiam a liderança do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins no Pavilhão João Rocha. Os leões chegaram ao jogo com dez vitórias em igual número de jogos, já o Benfica tinha menos dois pontos, fruto do seu empate no pavilhão da UD Oliveirense.

O Sporting fez uma primeira parte de luxo, tendo uma intensidade muito superior aos encarnados, que, no entanto, foram a primeira equipa a marcar, aos 12 minutos de jogo, por intermédio de Jordi Adroher.

Se antes do golo os leões já estavam por cima, depois de se verem em desvantagem praticamente só os verde e brancos tiveram bola, chegando ao empate com alguma naturalidade, por intermédio de Ferrant Font, aos 18 minutos de jogo. O Sporting não descansou, mesmo estando empatado, e, dois minutos depois, Toni Pérez fez o 2-1, após grande trabalho de Caio.

Até ao final do primeiro tempo, continuou a só dar Sporting, pelo que o 2-1 ao intervalo só pecava por escasso, com Pedro Henriques a fazer várias excelentes defesas, que mantiveram as águias no jogo.

Ferrant Font marcou, mas pode ser 'culpado' pelo empate de hoje Fonte: Sporting CP
Ferrant Font marcou, mas pode ser ‘culpado’ pelo empate de hoje
Fonte: Sporting CP

A segunda metade começou com um Benfica a querer assumir o jogo, pressionando a campo inteiro, mas o Sporting nunca foi na cantiga dos encarnados, criando um jogo mais aberto, com oportunidades para as duas equipas e com boas exibições dos dois guardiões.

Foi o Sporting quem marcou primeiro nos segundos 25 minutos. Matias Platero fez o 3-1 a 13 minutos do fim, dando um maior conforto ao Sporting. O golo significou também o pedido de tempo técnico, que mudou a forma de jogar dos encarnados.

Aos 15 minutos de jogo, Ferrant Font podia ter deixado os leões ainda mais confortáveis num livre de 10 metros, mas o espanhol permitiu que Pedro Henriques defendesse. Como quem não marca sofre, Nicolia reduziu para 3-2 no contra-ataque proveniente da jogada, voltando a criar instabilidade no marcador.

A quatro minutos do fim, Carlos Nicolia voltou a marcar e deixou tudo empatado paro os últimos minutos. O jogo, até ao final, continuou muito animado, com o Sporting a ter pelo menos mais três oportunidades para marcar, mas Pedro Henriques esteve, mais uma vez, a alto nível. 

Resultado que pode parecer algo injusto para os leões e que satisfaz muito mais os encarnados, uma vez que estão apenas a dois pontos da liderança, mas que já defrontaram os seus três grandes rivais, enquanto o Sporting apenas agora teve o seu primeiro teste de fogo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.