Sporting CP 4-2 FC Porto: Estreia de Dominguez com o pé direito

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: DRAGÕES APAGADOS PERANTE SPORTING MAIS ACUTILANTE

Depois dos desaires frente ao SL Benfica na Supertaça, FC Porto e Sporting estreavam-se no Campeonato com a necessidade de dar outra imagem.

A primeira parte foi equilibrada com a equipa visitantes a ser a primeira a marcar. Aos 7′, Gonçalo Alves entrou na área leonina, rodopiou sobre Girão e Platero e deixou o esférico para Xavi Barroto que rematou por cima do ombro do guarda-redes do Sporting para o primeiro golo da partida.

Três minutos depois, os leões fizeram o empate. Romero fez uma incursão até à área portista e vendo Telmo Pinto a deixar João Souto solto de marcação, deu ao colega que finalizou ao segundo poste.

Num jogo pouco faltoso, aos 16′ havia cinco faltas assinaladas, quatro para os dragões e um cartão azul para Gonçalo Alves e apenas uma para os leões.

Aos 18′, houve a marcação do primeiro lance de bola direta. Grande penalidade para os leões por falta de Gonçalo Alves sobre Romero. O internacional argentino bateu Malián e completou a reviravolta leonina no resultado.

No entanto, no minuto seguinte, Di Benedetto foi derrubado na grande área adversária por Girão, num lance em que o guardião foi algo displicente a derrubar o internacional italiano. Gonçalo Alves encarregou-se de cobrar a grande penalidade e conseguiu fazê-la passar por baixo do guarda-redes adversário.

Até ao intervalo, houve uma grande oportunidade para cada uma das equipas sem, contudo, o marcador ter alterado mais.

Na segunda parte, o jogo ficou mais agressivo com um maior número de faltas assinaladas.

Apostando em transições rápidas, o Sporting era mais perigoso e chegou novamente à vantagem a 5′ do fim. Toni Pérez isolou Platero que só com o guarda-redes portista pela frente fez o 3-2.

Já a 2´ do termo do clássico, Toni Pérez estabeleceu o resultado final com assistência de Verona. Já os dragões não conseguiram criar desequilíbrios para finalizar nos derradeiros minutos finais.

Vitória importante para o Sporting que na segunda jornada tem dérbi com o Benfica. Já o Porto de Ricardo Ares terá de rever a sua abordagem depois de perder contra ambos os rivais na luta pelo título.

 

A FIGURA

Gonzalo Romero – O internacional argentino foi importante ao conduzir e fazer a assistência para o primeiro golo da partida e a fazer o segundo golo leonino de grande penalidade.

 

O FORA DE JOGO

Gonçalo AlvesO goleador portista esteve apagado frente à equipa onde iniciou o seu percurso como senior. Fez um golo de grande penalidade, mas esteve discreto no jogo portista e não teve oportunidades para visar a baliza de Girão. O internacional português foi ainda o único jogador admoestado com cartão azul na partida e a deixar a sua equipa desfalcada.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Ricardo Ares tentou ter mais bola, numa abordagem mais conservadora. Ao tentar praticar um movimento ofensivo organizado, o Porto acabou por se expor às transições rápidas dos leões.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Malián (7)

Telmo Pinto (5)

Xavi Barroso (6)

Rafa (5)

Gonçalo Alves (5)

SUBS UTILIZADOS

Tiago Rodrigues (-)

Carlo Di Benedetto (6)

Roc Pujadas (5)

Reinaldo Garcia (5)

Ezequiel Mena (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Alejandro Dominguez estreou-se no Campeonato a orientar os leões e tentou explorar as fragilidades dos dragões. Tendo jogadores rápidos e com capacidade de finalização, como Romero, Toni Pérez e Ferran Font, os leões conseguiram criar muitas situações de perigo principalmente na segunda parte, na qual também foi importante o aumento da agressividade na disputa e recuperação da bola.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (6)

Matias Platero (5)

Gonzalo Romero (8)

Alessandro Verona (7)

Toni Pérez (8)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Henrique Magalhães (6)

João Almeida (6)

Ferran Font (7)

João Souto (7)

 

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Maioria dos jogadores do Manchester United ficou desiludida e insatisfeita com a saída de Ruben Amorim

Os jogadores do Manchester United não ficaram satisfeitos com a saída de Ruben Amorim. Treinador era apreciado pela maioria do grupo de trabalho.

O «I Believe» de Luís Pinto e de Guimarães | Sporting 1-2 Vitória SC

O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e qualificou-se pela primeira vez para a final da Taça da Liga. Grande reviravolta nos descontos.

Antigo jogador do Manchester United arrasa possível sucessor de Ruben Amorim: «Se vier devolvo os meus bilhetes de época»

Nicky Butt não quer ver Enzo Maresca no Manchester United. Antigo jogador não esquece passado do técnico no Manchester City.

Gary Neville volta a atacar Ruben Amorim e faz exigências ao próximo treinador do Manchester United: «Que não queira reinventar a roda e que...

Gary Neville voltou a falar de Ruben Amorim e da situação do Manchester United. Lateral e antigo jogador do clube crítico com o português.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo oficializa Gary O’Neil como sucessor de Liam Rosenior

O Estrasburgo confirmou Gary O’Neil como treinador principal. O treinador inglês de 42 anos foi o escolhido para suceder a Liam Rosenior, que rumou ao Chelsea.

Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de estrela por 30 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a contratação de Mattéo Guendouzi. Médio vai deixar a Lazio e rumar ao futebol turco.

Há mais um clube em negociações com Bernardo Silva e com muitos milhões de euros preparados

O Galatasaray quer fechar a contratação de Bernardo Silva. O emblema turco já começou as negociações com os representantes do jogador.