Sporting CP 4-2 OC Barcelos: Leões regressam com vitória frente ao líder

- Advertisement -

A CRÓNICA: MATURIDADE E GESTÃO DERAM VITÓRIA AOS LEÕES 

Depois de quase um mês sem jogar devido a um surto de Covid-19 no plantel, o Sporting CP regressou com uma vitória frente ao líder. O OC Barcelos não conseguiu evitar o desaire no Pavilhão João Rocha, com todos os golos a serem apontados na primeira parte.

Nos primeiros minutos, o jogo estava dividido com as duas equipas a não conseguirem criar perigo. Aos cinco minutos, os visitantes conseguiram chegar à vantagem por Joka com um belo movimento à meia volta e a atirar para o fundo da baliza de Girão.

Os barcelenses não tiveram tempo para saborearem a vantagem com o Sporting a empatar segundos depois, por Romero, numa transição rápida.

Alguns minutos depois, o OC Barcelos ficou “em brasa” com a marcação de duas grandes penalidades (desperdiçadas) para o Sporting, com o árbitro a mostrar dois cartões azuis ao técnico Rui Neto, na primeira parte. A instabilidade dos visitantes foi aproveitada pela equipa da casa chegou a vantagem por Toni Perez, numa bela jogada coletiva.

O OC Barcelos aumentou a pressão sobre o Sporting e, na melhor fase do seu jogo, acabou por conseguir o empate por Miguel Rocha. O líder do campeonato viu depois Gimenez levar cartão azul, pouco depois de ficar em vantagem numérica por Romero ter também visto a cartolina da mesma cor.

A jogar 3×3, Sporting acabou por chegar a vantagem novamente por Ferran Font, novamente numa jogada rápida com bom envolvimento coletivo, quando o OC Barcelos iria ficar em igualdade numérica. No entanto, o pior chegou mesmo no fim do primeiro tempo. Toni Perez marcou no último segundo e alargou a vantagem para dois golos.

A segunda parte foi de um tom completamente diferente. O Sporting geriu a seu bel-prazer a partida. O destaque maior vai apenas para o livre direto falhado por cada equipa pelo adversário ter chegado à décima falta.

Vitória justa para a equipa que demostrou maior maturidade emocional e esteve melhor organizada durante a maior parte do jogo.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ângelo Girão – O guarda-redes foi muito importante ao suster vários remates do OC Barcelos. O internacional português esteve especialmente bem nas bolas paradas, ao ter 100% de eficácia. Uma das chaves da vitória leonina.

O FORA DE JOGO

⚡️Não era o resultado que procurávamos e que merecíamos.

🤜🤛A resposta dá-se dentro de pista.

🍀Foco no próximo jogo!!!

💙🤍Seguimos juntos.

Publicado por Óquei Clube de Barcelos em Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

 

Instabilidade emocional do OC Barcelos – A contestação à arbitragem na primeira parte prejudicou a equipa visitante. Com cinco cartões azuis, dois ao treinador, o OC Barcelos teve uma boa parte do primeiro tempo sobre brasa e em inferioridade numérica, enfrentando dificuldade acrescida para construir jogo e organizar a defesa.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa de Paulo Freitas apostou nas transições rápidas, aproveitando o jogo estar partido e muito dividido. A defesa foi compacta e ocupou bastante bem os espaços entre os jogadores barcelenses e Ângelo Girão.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Girão (8)

Platero (7)

Romero (7)

Verona (6)

João Souto (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Pedro Gil (6)

Toni Perez (7)

Telmo Pinto (-)

Ferran Font (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto vinha discutir o jogo ao Pavilhão João Rocha. No entanto, a reação à perda de bola esteve bastante abaixo do esperado e a equipa ficou exposta às transições rápidas do Sporting. No ataque, tentou fazer uso dos remates de meia distância perante a muralha leonina.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (7)

Zé Pedro (6)

Luís Querido (6)

Reinaldo Ventura (6)

Joka (7)

SUBS UTILIZADOS

Miguel Rocha (6)

Tomás Pereira (6)

Dario Gimenez (7)

Rafa (6)

Rafael Lourenço (-)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.