📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 7-4 OC Barcelos: Leões regressam às vitórias

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING TEVE MAIS “SANGUE FRIO”

O Sporting CP recebeu o OC Barcelos e procurava curar as feridas depois da derrota frente ao FC Porto, na jornada anterior.

Na primeira parte, o jogo esteve muito dividido com várias oportunidades para cada um dos lados. No entanto, nos últimos dez minutos, as equipas jogaram de forma mais agressiva e a equipa da casa conseguiu atirar a contar.

A 6′ do intervalo, Toni Perez finalizou na área adversária uma bela jogada do coletivo leonino. Como já não bastasse aos visitantes, à beira do fim do primeiro tempo (a 12 segundos), João Souto marcou, numa transição rápida que se iniciou num mau passe de Gimenez. Luís Querido ainda falhou uma grande penalidade antes da ida para os balneários.

Na segunda parte, o OC Barcelos entrou determinado a conseguir reduzir as distâncias no marcador. Num remate forte de longe, Luís Querido fez o 2-1.

O Sporting conseguiu ainda o 3-1, mas o OC Barcelos não desistiu. Tudo começou com o cartão azul dado a Verona por falta sobre Alvarinho. Os visitantes não conseguiram concretizar o livre direto por Gimenez, mas Alvarinho fez pouco depois para 3-2, a apanhar Girão desprevenido junto ao primeiro poste.

O jogo voltou a estar muito partido, com os guarda redes de cada uma das equipas fazerem grandes defesas. Contudo, a enxurraga de golo veio a seguir. Gimenez empatou a partida, novamente de meia distância. Já do outro lado, Perez voltou a colocar os leões em vantagem, a aproveitar uma recarga na área.

Os leões conseguiram distanciar-se no marcador e chegou aos últimos 10′ da partida com três golos de vantagem (6-3). O OC Barcelos não conseguia concretizar e os golos só voltaram a aparecer no último minuto, um para cada lado.

Os leões «lambem as feridas», numa partida em que foi mais eficaz e aproveitou melhor as falhas dos Barcelenses.

A FIGURA

Toni Perez – O stick do espanhol parece que tem íman nas áreas adversárias. Fez um hat-trick, soube “estar no sítio certo à hora certa” e foi mortífero no frente a frente ao guarda redes adversário. O jogador foi absolutamente decisivo na vitória leonina.

O FORA DE JOGO

Estrutura defensiva do OC Barcelos – Os visitantes perderam muitas bolas e permitiram ao Sporting várias transições rápidas e que os leões conseguissem chegar várias vezes com perigo à sua grande área. É verdade que é preciso arriscar para marcar, mas também é preciso manter o equilíbrio.

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa de Paulo Freitas apostou nas transições rápidas, aproveitando o jogo estar partido e muito dividido. A defesa foi compacta e não deixar os jogadores barcelenses entrarem com a bola na grande área leonina.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Girão (7)

Verona (7)

Henrique Magalhães (7)

João Souto (7)

Nolito (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Platero (6)

Toni Perez (8)

Gonçalo Nunes (6)

Ferran Font (7)

ANÁLISE TÁTICA – OC BARCELOS

A equipa de Rui Neto veio discutir o jogo ao Pavilhão João Rocha. No entanto, a reação à perda de bola e a qualidade do passe estiveram bastante abaixo do esperado e a equipa ficou exposta às transições rápidas do Sporting. No ataque, tentou fazer uso dos remates de meia distância perante a muralha leonina. O treinador preferiu não apostar no 5×4 nos últimos minutos, apesar de o OC Barcelos não conseguir finalizar e encurtar distância para o adversário no resultado.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Conti (7)

Dario Gimenez (6)

Luís Querido (6)

André Centeno (7)

Miguel Rocha (6)

SUBS UTILIZADOS

Joka (-)

Alvarinho (7)

Zé Pedro (6)

Rampulla (6)

Joca Guimarães (6)

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.