No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal venceu o campeão francês, Dinan Quévert , por 1-0 com golo de Pedro Gil, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo D da Liiga Europeia.
Com esta vitória, os leões liderados por Paulo Freitas, beneficiando do empate entre os espanhóis do Liceo e os italianos do Lodi, carimbaram o passaporte para os quartos-de-final da Liga Europeia.
O Sporting tem um plantel com muita qualidade e experiência, começando por um dos melhores guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferran Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-Porto, e Toni Pérez, ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto, um dos vencedores da Taça CERS em 2014/2015.
A festa dos leões em França, após a vitória sobre o Quévert Fonte: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins
Esta tem sido uma grande temporada para os leões, estando na luta pelo título nacional, que promete ser uma luta a três até ao final. No campeonato, o Sporting é a melhor defesa da prova e um dos ataques mais concretizadores. Na Taça de Portugal, nos oitavos-de-final, iremos assistir a um clássico, numa partida entre Sporting CP e FC Porto, no Pavilhão João Rocha.
Com a qualidade que a equipa tem apresentado esta temporada, com o pragmatismo do seu treinador, com a atitude e compromisso do plantel e o apoio dos sportinguistas, pode ser uma época de conquistas e de títulos.
O Sporting tem uma enorme história no Hóquei em Patins nacional e europeu, No palmarés leonino contam-se uma Liga Europeia, três Taça das Taças, duas Taças CERS, sete Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e duas Supertaças António Livramento. Que esta história e o exemplo de nomes como António Ramalhete, António Livramento, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana, entre tantos outros hoquistas que marcaram o Sporting, possam inspirar o plantel de Paulo Freitas rumo à glória.
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.
O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Richard Ríos falou após o jogo entre o Benfica e o Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio colombiano ainda acredita no apuramento.
Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.
Trent Alexander-Arnold falou após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O lateral inglês comentou a polémica com Vinícius Júnior.
A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».