Sporting na elite do Hóquei Europeu

- Advertisement -

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal venceu o campeão francês, Dinan Quévert , por 1-0 com golo de Pedro Gil, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo D da Liiga Europeia.

Com esta vitória, os leões liderados por Paulo Freitas, beneficiando do empate entre os espanhóis do Liceo e os italianos do Lodi, carimbaram o passaporte para os quartos-de-final da Liga Europeia.

O Sporting tem um plantel com muita qualidade e experiência, começando por um dos melhores guarda-redes do mundo, Ângelo Girão, tendo como suplente José Diogo. Os leões têm em Matías Platero, ex-Reus e Henrique Magalhães, ex-Liceo, em conjunto com Ferran Font e Caio, uma defesa experiente. Na frente da equipa verde e branca, destacam-se os mágicos Pedro Gil, Victor Hugo, ex-Porto, e Toni Pérez,  ex-Liceo. Com um capitão com uma enorme atitude e raça, João Pinto, um dos vencedores da Taça CERS em 2014/2015.
A festa dos leões em França, após a vitória sobre o Quévert
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Esta tem sido uma grande temporada para os leões, estando na luta pelo título nacional, que promete ser uma luta a três até ao final. No campeonato, o Sporting é a melhor defesa da prova e um dos ataques mais concretizadores. Na Taça de Portugal, nos oitavos-de-final, iremos assistir a um clássico, numa partida entre Sporting CP e FC Porto, no Pavilhão João Rocha.

Com a qualidade que a equipa tem apresentado esta temporada, com o pragmatismo do seu treinador, com a atitude e compromisso do plantel e o apoio dos sportinguistas, pode ser uma época de conquistas e de títulos.

O Sporting tem uma enorme história no Hóquei em Patins nacional e europeu, No palmarés leonino contam-se uma Liga Europeia, três Taça das Taças, duas Taças CERS, sete Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e duas Supertaças António Livramento. Que esta história e o exemplo de nomes como António Ramalhete, António Livramento, Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana, entre tantos outros hoquistas que marcaram o Sporting, possam inspirar o plantel de Paulo Freitas rumo à glória.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crise do Boavista analisada pela imprensa espanhola: «Será obrigado a desaparecer»

O Boavista vai deixar de existir no final de julho e o fecho de portas do clube do Bessa tem sido notícia a nível internacional.

Pedro Porro é desejo do Barcelona: há condição que dificulta a ida do ex-Sporting para o Camp Nou

Pedro Porro é um dos nomes que agrada à direção do Barcelona. O lateral é um dos destaques de Espanha no Mundial 2026.

FC Porto: médio dinamarquês apontado ao Dragão e há forte concorrência

Morten Frendrup está a ser associado ao FC Porto. O médio do Genoa também interessa ao Real Bétis e pode ser uma das novelas de mercado.

Missão abortada e Plano C em ação: Benfica desiste de Tiago Gabriel e já se conhece a razão

O Benfica não se vai reforçar com Tiago Gabriel. O defesa central do Lecce é considerado como demasiado caro pelos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Porta fechada: craque pretendido pelo Real Madrid de José Mourinho rejeita rumar ao Bernabéu

Michael Olise não tem qualquer interesse em mudar-se para o Real Madrid neste mercado, desejando a manutenção no Bayern Munique.

Futsal: Fernando Cardinal assina pelo FC Porto e assume braçadeira de capitão

O FC Porto anunciou a contratação do antigo internacional português, Fernando Cardinal. O pivô de 41 anos regressa ao ativo ao fim de dois anos de reforma.

Aston Villa inicia negociações com o Bayern Munique por João Palhinha: Eis a vantagem dos ingleses sobre o Benfica

O Aston Villa apresentou uma proposta de empréstimo por João Palhinha, numa altura em que disputam a contratação do internacional português com o Benfica.