Supremacia Portista

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Na última quarta-feira do mês de novembro, o FC Porto deslocou-se até São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense, num encontro a contar para a 8ª jornada do nacional de hóquei em patins. Numa noite onde o jogo apenas teve um sentido, o Porto venceu facilmente por 8-2.

O jogo teve um início equiparado, onde ambos os conjuntos tiveram vários e largos períodos de posse de bola, embora ninguém conseguisse criar grande perigo á baliza adversária. No entanto, aos sete minutos de jogo e após uma jogada estudada, na sequência de um livre na quina esquerda da área, Gonçalo Alves abriu o ativo. Segundos depois, o mesmo Gonçalo Alves sofreu uma falta para livre-direto. Hélder Nunes, não conseguiu levar a melhor sobre David Nogueira.

A vantagem no marcador, demonstrou um Porto a tomar conta das operações e a construir várias oportunidades, mas a falhar, sistematicamente, na altura da finalização. Por seu lado, a Sanjoanense procurava o jovem, internacional inglês, Alex Mount para sair em contra-ataque e tentar assustar Carles Grau. Aos dezassete minutos de jogo, os azuis e brancos tiveram uma grande oportunidade de voltar a marcar, mas Rafa desperdiçou uma grande penalidade.

O final da primeira parte estava cada vez mais próximo e a Sanjoanense tornava-se cada vez mais acutilante. Todavia, no seguimento de uma jogada onde quase marcou, o Porto chegou ao 2-0, após uma transição rápida concluída por Ton Baliu.

O 2-0 era um resultado mais justo, tendo em conta o que se passava em pista, apesar de ainda ser bastante curto para o que Porto vinha fazendo.

Perto do intervalo, num período em que os dragões estavam em superioridade numérica, em virtude de um cartão azul visto por Francisco “Chico” Barreira, o Porto acabou por cometer a sua 10ª falta, que o jovem Diogo Casanovas, jogador emprestado pelo conjunto portista á Sanjoanense, não conseguiu marcar ao acertar no poste da baliza de Grau. Deste modo, o conjunto orientado por Guillem Cabestany, chegava ao intervalo a vencer por apenas 2-0.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.