Supremacia Portista

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Na última quarta-feira do mês de novembro, o FC Porto deslocou-se até São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense, num encontro a contar para a 8ª jornada do nacional de hóquei em patins. Numa noite onde o jogo apenas teve um sentido, o Porto venceu facilmente por 8-2.

O jogo teve um início equiparado, onde ambos os conjuntos tiveram vários e largos períodos de posse de bola, embora ninguém conseguisse criar grande perigo á baliza adversária. No entanto, aos sete minutos de jogo e após uma jogada estudada, na sequência de um livre na quina esquerda da área, Gonçalo Alves abriu o ativo. Segundos depois, o mesmo Gonçalo Alves sofreu uma falta para livre-direto. Hélder Nunes, não conseguiu levar a melhor sobre David Nogueira.

A vantagem no marcador, demonstrou um Porto a tomar conta das operações e a construir várias oportunidades, mas a falhar, sistematicamente, na altura da finalização. Por seu lado, a Sanjoanense procurava o jovem, internacional inglês, Alex Mount para sair em contra-ataque e tentar assustar Carles Grau. Aos dezassete minutos de jogo, os azuis e brancos tiveram uma grande oportunidade de voltar a marcar, mas Rafa desperdiçou uma grande penalidade.

O final da primeira parte estava cada vez mais próximo e a Sanjoanense tornava-se cada vez mais acutilante. Todavia, no seguimento de uma jogada onde quase marcou, o Porto chegou ao 2-0, após uma transição rápida concluída por Ton Baliu.

O 2-0 era um resultado mais justo, tendo em conta o que se passava em pista, apesar de ainda ser bastante curto para o que Porto vinha fazendo.

Perto do intervalo, num período em que os dragões estavam em superioridade numérica, em virtude de um cartão azul visto por Francisco “Chico” Barreira, o Porto acabou por cometer a sua 10ª falta, que o jovem Diogo Casanovas, jogador emprestado pelo conjunto portista á Sanjoanense, não conseguiu marcar ao acertar no poste da baliza de Grau. Deste modo, o conjunto orientado por Guillem Cabestany, chegava ao intervalo a vencer por apenas 2-0.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aaron Anselmino termina empréstimo ao Borussia Dortmund e regressa ao Chelsea

Aaron Anselmino está de regresso ao Chelsea. O defesa-central argentino de 20 anos terminou o empréstimo ao Borussia Dortmund.

Leon Jakirovic anunciado como reforço do Inter Milão

Esta segunda-feira, o Inter Milão anunciou a contratação do jovem de 18 anos Leon Jakirovic a troco de 4,5 milhões de euros, proveniente do Dínamo Zagreb.

Jack Grealish em risco de falhar o resto da temporada

Jack Grealish pode estar em risco de falhar o resto da época do Everton. O internacional inglês foi diagnosticado com uma fratura de stress num pé.

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.