Supremacia Portista

    A segunda parte, começou de feição para os azuis e brancos, visto que logo aos primeiros segundos de jogo, dispuseram de um novo livre-direto e desta vez Hélder Nunes aproveitou, aumentando o marcador para 3-0. A perder por 3-0, a Sanjoanense tentava esboçar alguma reação, mas sem nenhum fruto.

    Alguns minutos depois do 3-0, os dragões voltaram a dispor de mais um livre-direto e apesar de Hélder Nunes, inicialmente, ter permitido a defesa de David Nogueira, na recarga, atrás da baliza, colocou a bola rasteira ao primeiro poste, fazendo o 4-0 no marcador.

    O Porto controlava o jogo a seu belo prazer e ia colecionando oportunidades para marcar, mas tal como acontecera na primeira parte, a finalização pecava. A defensiva dos dragões pressionava bastante e as faltas iam surgindo umas atrás das outras, assim rapidamente chegou a 15ª falta. Desta vez, a Sanjoanense não desperdiçou o livre-direto e Chico Barreira reduziu para 4-1. Volvido um minuto sobre o golo, o Porto voltou a marcar. Após uma primeira tentativa de Rafa, Ton Baliu aproveitou uma bola perdida do ar para fazer o 5-1.

    Carles Grau não teve uma noite com muito trabalho, mas esteve bem sempre que foi necessário Fonte: FC Porto
    Carles Grau não teve uma noite com muito trabalho, mas esteve bem sempre que foi necessário
    Fonte: FC Porto

    As oportunidades portistas sucediam-se e aos trinta e nove minutos de jogo, grande penalidade a favor do conjunto visitante, que Vítor Hugo não conseguiu concretizar. Contudo, minutos depois, o mesmo concluiu um contra-ataque de três para dois, colocando o score em 6-1. Numa altura do encontro onde a Sanjoanense parecia estar melhor, o Porto voltou a aumentar o marcador, ponto fim ao pequeno ímpeto que a equipa da casa tinha criado. Pouco depois, mais um golo, este com assinatura de Reinaldo Garcia que, através de uma picadinha, fazia o sétimo.

    A menos de cinco minutos para o términus do jogo, nova jogada estudada do Porto e após assistência de Hélder Nunes, Gonçalo Alves aumentou para 8-1. No entanto, foi a Sanjoanense a fixar o marcador final, por intermédio do júnior Tiago Almeida na recarga de um livre-direto, correspondente á 20ª falta portista.

    Vitória justa e larga do Porto, na antecâmara da deslocação a Alverca para jogar o clássico contra o Sporting. A Sanjoanense, por sua vez, continua a série de jogos bastante difíceis, visto que, na próxima jornada viaja até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense.

     

    Foto de capa: AD Sanjoanense

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Casa Pia fez abordagem por avançado com mais de 2 metros

    O Casa Pia fez uma sondagem por Anosike Ementa,...

    Sporting atento a craque da Bundesliga para o lugar de Viktor Gyokeres

    O Sporting já está analisar alguns jogadores para ocuparem...

    Liverpool oferece contrato a treinador até 2027

    O Liverpool continua a sua procura por um sucessor...

    Benfica de olho em promessa espanhola para a próxima temporada

    O Benfica pode apresentar uma proposta por Marc Pubill,...

    Rúben Amorim chamou grande novidade à preparação do Clássico com o FC Porto

    Rúben Amorim continuou a preparação do desafio entre Sporting...
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.