Taça CERS: Uma prova com história portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Fonte: bigslam.pt
Fonte: bigslam.pt

1980-81: GD Sesimbra

José Adrião, José Pedro, Carlos Pereira, Carlos Garrancho, Guedes, Silveira, Fernando António e Carlos Cunha, sob a batuta de Ernesto Meireles.  São estes os nomes que conquistaram a primeira Taça CERS. A vila de Sesimbra, com grandes tradições no hóquei português, viu o seu clube fazer história. Numa caminhada onde ficaram para trás o Gujan, da França, os espanhois do Noia e o Lodi, da Itália e onde, por duas vezes, os portugueses realizaram grandes remontadas em casa, o Sesimbra acabou por derrotar na final os holandeses do Lichstad (uma equipa holandesa numa final, um cenário improvável nos dias de hoje por 4-1 em casa e 2-0 fora, conquistando assim a primeira Taça CERS.

Subscreve!

Artigos Populares

Nacional da Madeira x FC Porto: há a possibilidade do nevoeiro intrometer-se na partida?

O encontro entre o Nacional da Madeira e o FC Porto não corre o risco de ser adiado devido à presença de nevoeiro na Choupana.

Toluca vence e regressa ao pódio da Liga Mexicana com golo de Paulinho

Paulinho marcou o único golo da vitória do Toluca sobre o Tijuana, num jogo a contar para a sexta jornada da Liga Mexicana.

Hugo Oliveira tenta (começar a) reverter histórico contra o Sporting

Hugo Oliveira vai enfrentar pela terceira vez o Sporting na sua carreira. O técnico do Famalicão soma duas derrotas contra os leões.

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.