Taça CERS: Uma prova com história portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Fonte: bigslam.pt
Fonte: bigslam.pt

1980-81: GD Sesimbra

José Adrião, José Pedro, Carlos Pereira, Carlos Garrancho, Guedes, Silveira, Fernando António e Carlos Cunha, sob a batuta de Ernesto Meireles.  São estes os nomes que conquistaram a primeira Taça CERS. A vila de Sesimbra, com grandes tradições no hóquei português, viu o seu clube fazer história. Numa caminhada onde ficaram para trás o Gujan, da França, os espanhois do Noia e o Lodi, da Itália e onde, por duas vezes, os portugueses realizaram grandes remontadas em casa, o Sesimbra acabou por derrotar na final os holandeses do Lichstad (uma equipa holandesa numa final, um cenário improvável nos dias de hoje por 4-1 em casa e 2-0 fora, conquistando assim a primeira Taça CERS.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.