Taça CERS: Uma prova com história portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Fonte: bigslam.pt
Fonte: bigslam.pt

1980-81: GD Sesimbra

José Adrião, José Pedro, Carlos Pereira, Carlos Garrancho, Guedes, Silveira, Fernando António e Carlos Cunha, sob a batuta de Ernesto Meireles.  São estes os nomes que conquistaram a primeira Taça CERS. A vila de Sesimbra, com grandes tradições no hóquei português, viu o seu clube fazer história. Numa caminhada onde ficaram para trás o Gujan, da França, os espanhois do Noia e o Lodi, da Itália e onde, por duas vezes, os portugueses realizaram grandes remontadas em casa, o Sesimbra acabou por derrotar na final os holandeses do Lichstad (uma equipa holandesa numa final, um cenário improvável nos dias de hoje por 4-1 em casa e 2-0 fora, conquistando assim a primeira Taça CERS.

Subscreve!

Artigos Populares

Dossiê quase fechado: Sporting acerta últimos pormenores do novo contrato de Eduardo Quaresma

Eduardo Quaresma está prestes a prolongar a ligação com o Sporting até junho de 2031. Novo acordo inclui uma cláusula de rescisão entre os 70 e os 80 milhões de euros.

Imprensa grega avança que Gustavo Sá está a caminho do Olympiacos e revela valor do negócio

Gustavo Sá vai rumar ao Olympiacos. Transferência do médio português vai render 15 milhões de euros ao Famalicão.

Imprensa espanhola: «Escândalo na arbitragem em Portugal»

A investigação do Ministério Público a alegadas interferências na arbitragem portuguesa foi analisada pela imprensa espanhola.

Braga estuda 2 saídas neste mercado e tem interessados

O futuro de Leonardo Lelo e João Carvalho pode não passar pelo Braga. Dois jogadores têm interessados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica renova contrato com Tomás Soares

Tomás Soares renovou contrato com o Benfica. O jovem avançado fez parte da seleção portuguesa campeã do Mundial e do Europeu sub-17.

João Pinheiro recorda os quartos de final do Mundial: «O que se passou com o Messi passou-se com outros jogadores»

João Pinheiro relembrou o desentendimento com Lionel Messi e o lance da expulsão decisiva dos quartos de final do Mundial 2026.

FK Javor Matis contrata Botche Candé

Botche Candé oficializado no FK Javor Matis. O médio-centro chega proveniente do Estrela da Amadora e assina contrato válido por três épocas.