Uma goleada daquelas. De quais? | FC Porto 0-5 UD Oliveirense | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

“Chapéus há muitos” e goleadas também. Há a goleada de sentido único, há a goleada da equipa que faz três golos a acabar a partida quando o adversário procurava o empate, há a goleada da eficácia. Esta goleada unionista na Dragão Arena foi uma goleada da eficácia. Não se pode dizer que o FC Porto tenha sido sobejamente superior, mas as duas bolas ao ferro (a UD Oliveirense teve uma também), os três livres diretos desperdiçados – por três jogadores distintos – e a incapacidade de bater Edo no cara a cara em mais do que uma ocasião explicam muito do que se passou neste encontro.

Pelo menos, explicam o “0” em “0-5”. Há que explicar a outra parte: o “5”. Aí entra de novo a eficácia oliveirense, incluindo na bola parada, mas entram também a coesão defensiva, a boa exibição do seu guardião, sempre bem quando chamado a intervir, as transições fulminantes e a letalidade de Lucas Martínez, autor de três golos e de uma exibição bastante consistente.

Acima de tudo, nesta partida a UD Oliveirense foi uma equipa eficaz. Atente-se no “eficaz”, mas atente-se também no “equipa”. A jogada do 0-5, por exemplo, é um exemplo perfeito da capacidade que a turma de Edo Bosch teve para se desdobrar nas transições. Mas, sobretudo defensivamente, a agressividade colocada no rinque (os forasteiros terminaram a partida com 16 faltas) a capacidade de defender o coração do seu bloco, quase não permitindo finalizações “fáceis” aos dragões foram fundamentais para a conquista da vitória.

No hóquei, estes resultados surgem com alguma frequência e é de notar que na jornada anterior havia sido a própria UD Oliveirense a ser goleada em casa e a ficar em branco (0-4 ante o SL Benfica). Mas há claramente nos unionistas uma ideia de jogo que, a resultar (é sempre esse o senão), pode ser letal para muitas equipas do campeonato português de hóquei patinado.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Gasperini recusa aperto de mão a Fàbregas e atira: «Não respeito os seus comportamentos»

Gian Piero Gasperini, treinador da Roma, recusou cumprimentar Cesc Fàbregas, técnico do Como, após o final do embate entre as duas equipas, gerando uma acesa troca de acusações.

Roy Keane descarta continuidade de Michael Carrick no Manchester United e aponta: «É preciso ir à procura da melhor opção»

O antigo capitão Roy Keane afirmou que Michael Carrick não é a solução para o Manchester United, sugerindo Diego Simeone, Luis Enrique ou Thomas Tuchel para o comando técnico.

Cruzeiro quer fechar rápido o novo treinador: eis os dois campeões da Libertadores apontados ao banco

O Cruzeiro definiu Filipe Luís e o português Artur Jorge como os alvos prioritários, com a direção a querer fechar rápido o novo treinador.

Allegri quebra o silêncio e explica momento de tensão com Rafael Leão: «Ele estava um pouco nervoso»

Massimiliano Allegri desvalorizou a discussão com Rafael Leão na derrota do AC Milan frente à Lazio (0-1). O internacional português recusou cumprimentar o técnico ao ser substituído, atitude que o treinador justificou com a frustração do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva elogia solidez defensiva e jovem promessa brilha no nulo frente ao Nottingham Forest

O Fulham empatou a zero na visita ao Nottingham Forest. O técnico Marco Silva valorizou a equipa não ter sofrido golos num embate que consagrou a exibição do jovem Josh King.

Real Madrid: Florentino Pérez define próxima estrela a ser contratada e fala-se em proposta de 160 milhões de euros

Florentino Pérez definiu que Michael Olise será o próximo grande alvo do Real Madrid no mercado de transferências.

Rio Ave: está encontrado o sucessor de Clayton Silva

O Rio Ave perdeu Clayton Silva no último mercado de transferências, mas já encontrou o seu sucessor: Jalen Blesa.