Uma goleada daquelas. De quais? | FC Porto 0-5 UD Oliveirense | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

“Chapéus há muitos” e goleadas também. Há a goleada de sentido único, há a goleada da equipa que faz três golos a acabar a partida quando o adversário procurava o empate, há a goleada da eficácia. Esta goleada unionista na Dragão Arena foi uma goleada da eficácia. Não se pode dizer que o FC Porto tenha sido sobejamente superior, mas as duas bolas ao ferro (a UD Oliveirense teve uma também), os três livres diretos desperdiçados – por três jogadores distintos – e a incapacidade de bater Edo no cara a cara em mais do que uma ocasião explicam muito do que se passou neste encontro.

Pelo menos, explicam o “0” em “0-5”. Há que explicar a outra parte: o “5”. Aí entra de novo a eficácia oliveirense, incluindo na bola parada, mas entram também a coesão defensiva, a boa exibição do seu guardião, sempre bem quando chamado a intervir, as transições fulminantes e a letalidade de Lucas Martínez, autor de três golos e de uma exibição bastante consistente.

Acima de tudo, nesta partida a UD Oliveirense foi uma equipa eficaz. Atente-se no “eficaz”, mas atente-se também no “equipa”. A jogada do 0-5, por exemplo, é um exemplo perfeito da capacidade que a turma de Edo Bosch teve para se desdobrar nas transições. Mas, sobretudo defensivamente, a agressividade colocada no rinque (os forasteiros terminaram a partida com 16 faltas) a capacidade de defender o coração do seu bloco, quase não permitindo finalizações “fáceis” aos dragões foram fundamentais para a conquista da vitória.

No hóquei, estes resultados surgem com alguma frequência e é de notar que na jornada anterior havia sido a própria UD Oliveirense a ser goleada em casa e a ficar em branco (0-4 ante o SL Benfica). Mas há claramente nos unionistas uma ideia de jogo que, a resultar (é sempre esse o senão), pode ser letal para muitas equipas do campeonato português de hóquei patinado.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.