📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma goleada daquelas. De quais? | FC Porto 0-5 UD Oliveirense | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

“Chapéus há muitos” e goleadas também. Há a goleada de sentido único, há a goleada da equipa que faz três golos a acabar a partida quando o adversário procurava o empate, há a goleada da eficácia. Esta goleada unionista na Dragão Arena foi uma goleada da eficácia. Não se pode dizer que o FC Porto tenha sido sobejamente superior, mas as duas bolas ao ferro (a UD Oliveirense teve uma também), os três livres diretos desperdiçados – por três jogadores distintos – e a incapacidade de bater Edo no cara a cara em mais do que uma ocasião explicam muito do que se passou neste encontro.

Pelo menos, explicam o “0” em “0-5”. Há que explicar a outra parte: o “5”. Aí entra de novo a eficácia oliveirense, incluindo na bola parada, mas entram também a coesão defensiva, a boa exibição do seu guardião, sempre bem quando chamado a intervir, as transições fulminantes e a letalidade de Lucas Martínez, autor de três golos e de uma exibição bastante consistente.

Acima de tudo, nesta partida a UD Oliveirense foi uma equipa eficaz. Atente-se no “eficaz”, mas atente-se também no “equipa”. A jogada do 0-5, por exemplo, é um exemplo perfeito da capacidade que a turma de Edo Bosch teve para se desdobrar nas transições. Mas, sobretudo defensivamente, a agressividade colocada no rinque (os forasteiros terminaram a partida com 16 faltas) a capacidade de defender o coração do seu bloco, quase não permitindo finalizações “fáceis” aos dragões foram fundamentais para a conquista da vitória.

No hóquei, estes resultados surgem com alguma frequência e é de notar que na jornada anterior havia sido a própria UD Oliveirense a ser goleada em casa e a ficar em branco (0-4 ante o SL Benfica). Mas há claramente nos unionistas uma ideia de jogo que, a resultar (é sempre esse o senão), pode ser letal para muitas equipas do campeonato português de hóquei patinado.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem dois 2 jogadores em risco de suspensão

Pedro Gonçalves e Iván Fresneda somam quatro cartões amarelos na Primeira Liga e estão em risco de suspensão.

José Mourinho é o único treinador da Primeira Liga que ainda não perdeu qualquer jogo nas provas internas esta época

José Mourinho ainda não perdeu nesta época nas provas internas. Apesar dos vários empates, o Benfica ainda não perdeu na Primeira Liga.

Avançado do Liverpool confessa: «Sei melhor do que ninguém quando estou bem e quando não estou, não preciso que ninguém me diga»

Alexander Isak comentou as suas exibições com a camisola do Liverpool e o momento de forma que atravessa.

Baixa confirmada do Benfica para o jogo frente ao Moreirense

Gianluca Prestianni foi expulso no encontro diante do Sporting e não será opção para a deslocação ao Moreirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges sobre as substituições do Sporting: «O Quenda e o Simões têm energia, mas não entraram bem»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para reagir ao empate entre entre Benfica e Sporting.

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.