📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma goleada daquelas. De quais? | FC Porto 0-5 UD Oliveirense | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

“Chapéus há muitos” e goleadas também. Há a goleada de sentido único, há a goleada da equipa que faz três golos a acabar a partida quando o adversário procurava o empate, há a goleada da eficácia. Esta goleada unionista na Dragão Arena foi uma goleada da eficácia. Não se pode dizer que o FC Porto tenha sido sobejamente superior, mas as duas bolas ao ferro (a UD Oliveirense teve uma também), os três livres diretos desperdiçados – por três jogadores distintos – e a incapacidade de bater Edo no cara a cara em mais do que uma ocasião explicam muito do que se passou neste encontro.

Pelo menos, explicam o “0” em “0-5”. Há que explicar a outra parte: o “5”. Aí entra de novo a eficácia oliveirense, incluindo na bola parada, mas entram também a coesão defensiva, a boa exibição do seu guardião, sempre bem quando chamado a intervir, as transições fulminantes e a letalidade de Lucas Martínez, autor de três golos e de uma exibição bastante consistente.

Acima de tudo, nesta partida a UD Oliveirense foi uma equipa eficaz. Atente-se no “eficaz”, mas atente-se também no “equipa”. A jogada do 0-5, por exemplo, é um exemplo perfeito da capacidade que a turma de Edo Bosch teve para se desdobrar nas transições. Mas, sobretudo defensivamente, a agressividade colocada no rinque (os forasteiros terminaram a partida com 16 faltas) a capacidade de defender o coração do seu bloco, quase não permitindo finalizações “fáceis” aos dragões foram fundamentais para a conquista da vitória.

No hóquei, estes resultados surgem com alguma frequência e é de notar que na jornada anterior havia sido a própria UD Oliveirense a ser goleada em casa e a ficar em branco (0-4 ante o SL Benfica). Mas há claramente nos unionistas uma ideia de jogo que, a resultar (é sempre esse o senão), pode ser letal para muitas equipas do campeonato português de hóquei patinado.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.