- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Portugal inicia esta segunda-feira a participação no Europeu de Hóquei em Patins. A edição de 2016 realiza-se em Oliveira de Azeméis e é uma motivação extra para a selecção portuguesa conquistar o tão desejado título.

Os grandes favoritos à conquista do Euro são, obviamente, Portugal e Espanha. Pela qualidade que possuem, as duas selecções partem à frente de todas as outras, como é habitual nestes torneios, e principalmente Portugal, a jogar em casa, pode ser considerada a grande favorita. Mas a juntar a este lote de favoritos está a campeã em título, Itália. Os italianos surpreenderam o mundo do hóquei ao conquistar o Euro em 2014 e estão motivados para fazerem uma nova gracinha. A Itália há muito que já deixou de ser vista como um “underdog”, uma equipa que corre para fora. Com um conjunto de jogadores ainda jovens e com bastante qualidade, é de se estar atento ao que esta equipa, que se intrometeu na luta ibérica, pode fazer.

Poderá Portugal conquistar o título em casa?
Poderá Portugal conquistar o título em casa?
Fonte: Ursos/FPP

Num outro patamar encontram-se as selecções da Alemanha e da França. A França surge em Oliveira de Azeméis com, provavelmente, a melhor geração de hóquei de sempre. A modalidade tem crescido em França e os gauleses querem consolidar esse crescimento com uma participação positiva neste Europeu. O mesmo se pode dizer da Alemanha, que depois do quarto lugar no ultimo Mundial, chega a Portugal com a capacidade de querer fazer melhor. Estas duas selecções correm por fora, têm crescido bastante no hóquei mundial e serão uma agradável surpresa neste Euro.

Noutro patamar completamente diferente do resto das selecções, estão a Inglaterra e a Suíça. As duas selecções pouco podem conquistar neste Euro e olham para a prova como mais uma etapa no seu crescimento. Ainda muito longe da qualidade que as restantes selecções apresentam, ingleses e helvéticos aproveitam a prova para irem ganhando experiência.

Uma modalidade que já deu tanto a Portugal e uma equipa cheia de valor. Em casa é tempo de voltar a dar alegrias aos portugueses, continuando o que têm sido os últimos dias para o desporto português.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português elege o seu favorito à Bola de Ouro: «O único jogador que merece ganhar é o Lamine Yamal»

João Cancelo elegeu Lamine Yamal como o jogador que merece ganhar a Bola de Ouro 2026.

Viktor Gyokeres não impressiona no Arsenal: a posição dos gunners face a uma possível venda

Viktor Gyokeres tem sido alvo de críticas no Arsenal, mas o ponta de lança deve prosseguir no clube de Londres.

Manchester United mantém Adam Lawrence como treinador da equipa sub-21

Adam Lawrence vai continuar ao comando da equipa sub-21 do Manchester United, depois de ter assumido o cargo em janeiro.

Luís de la Fuente revela conversa com Donald Trump: «Disse-me que eu merecia a Bola de Ouro»

Luís de la Fuente revelou o conteúdo de uma conversa que teve com Donald Trump na final do Mundial. O selecionador espanhol falou sobre algumas questões relacionadas com a prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique: «Vitinha pode ganhar a Bola de Ouro»

O PSG derrotou o Slavia Bratislava por 6-1 e, no final da partida, Luis Enrique falou sobre os nomeados para a Bola de Ouro 2026.

Real Madrid de José Mourinho acerta renovação de peso até 2032

Arda Guler está perto de renovar o seu contrato com o Real Madrid. O novo vínculo do turco será válido até 2032.

Georgiy Sudakov contou com novo estatuto pela primeira vez em 2026/27

Georgiy Sudakov foi pela primeira vez suplente utilizado na última época. O ucraniano é um habitual titular para Marco Silva.