- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Portugal inicia esta segunda-feira a participação no Europeu de Hóquei em Patins. A edição de 2016 realiza-se em Oliveira de Azeméis e é uma motivação extra para a selecção portuguesa conquistar o tão desejado título.

Os grandes favoritos à conquista do Euro são, obviamente, Portugal e Espanha. Pela qualidade que possuem, as duas selecções partem à frente de todas as outras, como é habitual nestes torneios, e principalmente Portugal, a jogar em casa, pode ser considerada a grande favorita. Mas a juntar a este lote de favoritos está a campeã em título, Itália. Os italianos surpreenderam o mundo do hóquei ao conquistar o Euro em 2014 e estão motivados para fazerem uma nova gracinha. A Itália há muito que já deixou de ser vista como um “underdog”, uma equipa que corre para fora. Com um conjunto de jogadores ainda jovens e com bastante qualidade, é de se estar atento ao que esta equipa, que se intrometeu na luta ibérica, pode fazer.

Poderá Portugal conquistar o título em casa?
Poderá Portugal conquistar o título em casa?
Fonte: Ursos/FPP

Num outro patamar encontram-se as selecções da Alemanha e da França. A França surge em Oliveira de Azeméis com, provavelmente, a melhor geração de hóquei de sempre. A modalidade tem crescido em França e os gauleses querem consolidar esse crescimento com uma participação positiva neste Europeu. O mesmo se pode dizer da Alemanha, que depois do quarto lugar no ultimo Mundial, chega a Portugal com a capacidade de querer fazer melhor. Estas duas selecções correm por fora, têm crescido bastante no hóquei mundial e serão uma agradável surpresa neste Euro.

Noutro patamar completamente diferente do resto das selecções, estão a Inglaterra e a Suíça. As duas selecções pouco podem conquistar neste Euro e olham para a prova como mais uma etapa no seu crescimento. Ainda muito longe da qualidade que as restantes selecções apresentam, ingleses e helvéticos aproveitam a prova para irem ganhando experiência.

Uma modalidade que já deu tanto a Portugal e uma equipa cheia de valor. Em casa é tempo de voltar a dar alegrias aos portugueses, continuando o que têm sido os últimos dias para o desporto português.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.