- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Portugal inicia esta segunda-feira a participação no Europeu de Hóquei em Patins. A edição de 2016 realiza-se em Oliveira de Azeméis e é uma motivação extra para a selecção portuguesa conquistar o tão desejado título.

Os grandes favoritos à conquista do Euro são, obviamente, Portugal e Espanha. Pela qualidade que possuem, as duas selecções partem à frente de todas as outras, como é habitual nestes torneios, e principalmente Portugal, a jogar em casa, pode ser considerada a grande favorita. Mas a juntar a este lote de favoritos está a campeã em título, Itália. Os italianos surpreenderam o mundo do hóquei ao conquistar o Euro em 2014 e estão motivados para fazerem uma nova gracinha. A Itália há muito que já deixou de ser vista como um “underdog”, uma equipa que corre para fora. Com um conjunto de jogadores ainda jovens e com bastante qualidade, é de se estar atento ao que esta equipa, que se intrometeu na luta ibérica, pode fazer.

Poderá Portugal conquistar o título em casa?
Poderá Portugal conquistar o título em casa?
Fonte: Ursos/FPP

Num outro patamar encontram-se as selecções da Alemanha e da França. A França surge em Oliveira de Azeméis com, provavelmente, a melhor geração de hóquei de sempre. A modalidade tem crescido em França e os gauleses querem consolidar esse crescimento com uma participação positiva neste Europeu. O mesmo se pode dizer da Alemanha, que depois do quarto lugar no ultimo Mundial, chega a Portugal com a capacidade de querer fazer melhor. Estas duas selecções correm por fora, têm crescido bastante no hóquei mundial e serão uma agradável surpresa neste Euro.

Noutro patamar completamente diferente do resto das selecções, estão a Inglaterra e a Suíça. As duas selecções pouco podem conquistar neste Euro e olham para a prova como mais uma etapa no seu crescimento. Ainda muito longe da qualidade que as restantes selecções apresentam, ingleses e helvéticos aproveitam a prova para irem ganhando experiência.

Uma modalidade que já deu tanto a Portugal e uma equipa cheia de valor. Em casa é tempo de voltar a dar alegrias aos portugueses, continuando o que têm sido os últimos dias para o desporto português.

Subscreve!

Artigos Populares

Situação mantém-se igual: avançado é para sair do Benfica no verão

Henrique Araújo vai mesmo deixar o Benfica a título definitivo, não entrando nos planos do emblema orientado por José Mourinho.

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC conquista a Taça de Portugal de Polo Aquático e Benfica vence a Taça feminina

O Vitória de Guimarães conquistou este domingo a Taça de Portugal de polo aquático ao vencer o Fluvial, enquanto o Benfica venceu o Pacense e garantiu o título feminino.

Atenção, Sporting: Sergio Arribas brilha em vitória do Almería

O Almería recebeu e venceu a Real Sociedad B por cinco bolas a uma, num encontro a contar para a 32.ª jornada da La Liga 2.

Liverpool procura sucessores para Mohamed Salah e Virgil Van Dijk: Eis os candidatos

Yan Diomande e Murillo são apontados como os principais candidatos para a sucessão de Mohamed Salah e Virgil Van Dijk no Liverpool.